Changsha

504 55 6
                                    

Estou embarcando no avião, Yixing está do meu lado sentado na janela. 

Pra onde estamos indo? Changsha, capital da província de Hunan, na República popular da China, lugar onde Yixing nasceu.
Estamos indo de avião porque a viagem de carro demoraria aproximadamente 11h, e seria cansativo demais para nós. Então optamos pela mais viável e fácil opção, avião, em apenas 2h estaremos lá.

O avião decolou, e Yixing estava com sua atenção na paisagem da terra se distanciando cada vez mais que o avião ganha altitude. Confesso que fico aflita só em olhar o quão alto estamos.

- Como assim você não tem medo de andar de avião, mas tem de uma roda gigante? - Olhei incrédula para ele.

- Costume, ando muito de avião que nem ligo mais - falou dando de ombros - E, eu não estava com medo da roda gigante - explicou.

- Aham, eu vou fingir que acredito nisso - falei e ele sorriu para mim.

Ficamos em silêncio; Yixing dormiu basicamente a viagem toda. Quando o avião finalmente chegou em Changsha pude respirar aliviada. Yixing colocou sua máscara e um boné antes de irmos ao saguão de desembarque. Estranho, nunca me acostumo com esse "custume" das máscaras. 

Saímos do aeroporto e pegamos um táxi, Yixing deu as coordenadas ao taxista. Assim que o carro parou, em frente a uma linda casa eu deduzi de quem era a casa.

- Você não me trouxe na casa da sua mãe, Yixing!! - arregalei os olhos e passando as mãos pelos meus cabelos.

- Trouxe, relaxa Sam, minha mãe não é um monstro. - falou me ajudando com minha mochila.

- Eu não acho que ela seja um mostro, só que....

- Só que, o que? - me interrompeu.

- Ela não vai achar estranho uma estrangeira na sua casa, sabe... - tentei camuflar minha  afiliação pelo fato de está  conhecendo pela primeira vez a mãe de um homem que não seja meu namorado.

- Sam, para com isso! Minha mãe não liga pra nacionalidade. Ela ama as pessoas por serem quem são - falou colocando uma mecha do meu cabelo solta atrás da minha orelha. - Vamos deixar as mochilas aqui e eu vou te mostrar a cidade em seguida.

Ele entrou sem bater, invadido à grande sala de estar e chamando pela sua mãe, que logo apareceu com um grande sorriso no rosto ao ver o filho. E quando notou a minha presença abriu mais um grande sorriso

- Vejo que trouxe visita -falou simpática

- Mãe, essa é Sam, digo, Samantha de quem eu falei anteriormente. Trouxe-a pra conhecer a cidade.

Yixing fez minha breve apresentação. 

- Aah a brasileira que você quebrou a câmera! - Ela falou rindo e vindo me dá um abraço - Seja bem vinda, querida!

- Obrigada, ele falou muito bem da senhora. E parabéns pelo prodígio de filho. -falei sincera.

- Sim, meu pequeno Zhang Yixing é meu maior tesouro.

Yixing abriu um sorriso enorme enquanto olhava para nós duas. 

- Bom, mãe nós já vamos -falou - mas voltamos para jantar, só vamos ficar essa noite aqui.

- Que pena, vou fazer um belíssimo jantar! Até mais.

- Sim, mãe. - Yixing deu um beijo em sua mãe. 

- Tchau,  até mais tarde - falei me curvando para a mais velha. 

- Té, se cuidem!

~~

Shout Out To My Ex - Zhang Yixing (Lay)Onde histórias criam vida. Descubra agora