Romênia, Transilvânia – Século XIX
Anos atrás...
Irmã mais velha POV
Como de costume eu e minha irmã estávamos no meio da atividade que chamávamos de trabalho.
Estávamos entrando no território de uma mansão através de um buraco que passava por debaixo do muro formando um pequeno túnel que acabava no estábulo do outro lado. Atravessamos o território pelas sombras até chegarmos na lateral da casa. Pegamos o gancho, amarramos nas cordas e jogamos. O gancho prendeu na sacada, puxei duas vezes para ter certeza que estava preso e aguentava nosso peso e então subimos.
Quando estávamos na metade da corda, um vigia passou e imediatamente paramos.Conhecemos este tipo de guarda, qualquer movimento e fracassamos.
Assim que ele se afastou a uma distância segura, voltamos a subir a uma velocidade maior.Chegamos na sacada e pulamos para dentro, havia uma porta a qual abrimos com muita facilidade e entramos.
Estávamos em um escritório. Havia uma mesa de madeira maciça cheia de papeis espalhados sobre ela, alguns tinham o símbolo da coroa e outros tinham o selo do próprio nobre. Desviei o olhar para o resto do cômodo e vi estantes cheias de livros com as mais variadas capas, logo olhei para minha parceira e vi seus olhos brilhando, ela sempre gostou de ler mas não tinham como comprar nenhum livro.
- Vamos nos separar,cobriremos uma área maior - eu disse – Você fica responsável em pegar comida e eu pego as roupas. Nos encontramos aqui.
- Certo, boa sorte – ela disse enquanto saia para o corredor seguindo a direita.
- Desejo-te o mesmo – disse, consciente que ela não havia escutado.
Segui pelo corredor que parecia não ter fim, abrindo cada uma das portas presentes. Era completamente tentador entrar em cada cômodo e pegar tudo o que era possível, mas não temos tempo e sim um objetivo.
"Finalmente" pensei " Achei o quarto"
Não tinha dúvidas que este era o quarto certo até porque ninguém deixaria um cômodo luxuoso daquele para um simples hóspede.
O quarto era enorme.
Ao entrar senti o aroma de rosas, logo em seguida avistei na parede a minha frente um grande mosaico que formava a imagem de um querubim, abaixo deste havia uma espécie de altar, com velas apagadas, uns potes com gravuras estranhas e uma adaga.O mosaico tomava o meio da parede e ele estava entre duas janelas, entre estes havia um espaço de 80cm que era ocupado por candelabros presos a parede e vasos de flores no chão.
No centro do quarto havia uma mesa circular com uma fruteira cheia de uvas, peras e maçãs. Na direção desta mas na parede do lado direito havia um quadro do dono da propriedade, onde ele estava sentado em um trono e vários seres estranhos estavam ajoelhados clamando por misericórdia. Abaixo deste quadro macabro tinha outra mesa porém, em formato retangular e sobre ela, várias cartas e livros abertos. A uma distância de aproximadamente 1m, tinha uma estante de livros que cobria todo o canto da parede e ia até perto da porta de entrada.
Na parede do lado esquerdo havia uma porta de correr que levava até a segunda parte do quarto. Fui até lá e empurrei a porta e a minha frente, avistei uma cama enorme e por cima dela caia um véu transparente que a contornava e, ainda, por cima tinha uma cruz de 2m presa a parede.
Olhei para a esquerda e vi um piano, virei para a direita e vi uma porta.
"Acredito que o closet seja naquela direção"
Eu estava correta. Entrei, peguei algumas vestimentas, coloquei-as na bolsa que tinha trago comigo e segui em direção ao escritório.Ao chegar, encontrei minha irmã mexendo em algo na parede a sua frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caçadoras da Coroa
FantasyEm um mundo infestado de criaturas mágicas, haviam aqueles que eram responsáveis por manter a ordem, os chamados Caçadores. Dentre eles estavam Astra e Lia, duas meia-irmãs muito habilidosas e por este motivo foram convocadas para uma importante mis...