Capítulo X

13 2 0
                                    


Visão de Lia

Levanto pela manhã e vejo que Astra ainda repousa. Acordo-a com cuidado para que veja a cara amassada de Aaron dormindo. Rimos e pegamos algo para comer enquanto conversamos o que faríamos depois de tudo isso.
Os meninos acordam e se juntam a nós depois de algum tempo.
-Sobre o que as senhoritas tanto riem? Posso saber?- Pergunta Alexander.
-Nada. Só das suas caras amassadas de sono.- Responde Astra.
-Vocês também ficam com caras amassadas, não pensem que não!- Brinca.
Rimos e começamos a nos preparar para seguir viagem. Astra está posicionando suas coisas em Ártemis quando me avisa de algo caindo. Eu me abaixo e pego um envelope branco com o selo oficial da Coroa.
-O que é?- Pergunta Aaron.
-O que são seria a pergunta certa. São convites para um baile oficial de gala dos Caçadores. Vai acontecer na próxima cidade.-
Astra pega o convite e o verifica.
-"Em homenagem à nosso esplêndido Rei Alucard." Parece importante.-
-Pelo jeito vamos ter que comprar algumas roupas.- Anuncio.
-Ahh!- Astra dá uns pulinhos. -Um baile tipo música, vestidos, comida e... garotos?! E vamos ficar mais bonitas que aquelas nobres de nariz empinado!- Ela ri.
Montamos nos cavalos e começamos a ir em direção à cidade.
-Sabe, não consigo entender como um baile pode ser mais importante que a missão.- Comento.
-Acalme-se Lia. Se até Alucard estará lá, então a missão pode esperar.- Diz Alexander.
Reviro os olhos e continuo a cavalgar. Ao passarmos pelos portões da cidade, vamos a um hotel de um senhor calvo e um tanto ranzinza. Sua esposa, muito atenciosa, nos leva até nosso quarto e nos dá algumas toalhas limpas.
Deixamos tudo lá e saímos em busca primeiro de vestidos. Passamos por várias lojas, todas exibiam muitos vestidos exuberantes de alto corte, mas não ao nosso alcance financeiro. Até que passamos por uma bem charmosa, então decidimos entrar.
Estou vendo alguns vestidos no cabideiro quando me deparo com Astra segurando um vestido lilás simples. Bonito, mas simples demais para um baile de gala.
-Astra, não.- Digo.
-Mas com esse dá pra correr e... chutar e lutar.- Ela diz fazendo uma expressão triste.
-Sente ali.- Aponto para um banco de madeira entre os vários cabideiros.
Ela vai em direção ao mesmo e cruza os braços fazendo "bico".
-Eu vou escolher pra você. Que tal esse?- Pergunto puxando um vestido de gala rosado.
-Mas esse não dá pra chutar...-
-Tá bom... E esse?- Digo pegando outro.
-Mas esse não dá nem pra respirar...-
-Astra! É um baile de gala! GALA! Não vamos pra uma guerra, o Rei estará lá.-
Ela se levanta e pego outro vestido.
-Que tal?- Pergunto.
-Mas...- Ela faz bico.
"Confesso que estou morrendo de vontade deixá-la ir com o outro."
-Olhe, esse combina com seus olhos e seu cabelo... Vai ficar tão bonito em você, vai.- Digo lhe entregando o mesmo.
Ela entra no provador e sai com o belo vestido azul. Seu corpete possui detalhes que brilham e decaem como gotas de chuva por sua saia.
-Você está linda.- Sorrio.
Não encontro nenhum que me agrade então pagamos o vestido de Astra e saímos da loja. Encontramos os garotos parados em frente à uma vitrine na calçada da frente.
-E aí? Acharam algo?- Pergunta ela.
-Não...Nada. É tudo tão apertado e caro.- Responde Aaron.
-Nós vamos ajudar.- Falo.
Os agarramos pelos braços e vamos em direção à uma loja de roupas masculinas na mesma rua. Ao entrarmos pude perceber a cara de insatisfeito de Alexander e solto uma risada.
-Está parecendo uma criança que comeu e não gostou.- Falo.
-Tenho mesmo que usar essas roupas?-Ele reclama.
-Tem sim.-
Vou até ao aglomerado de roupas e puxo um terno preto com detalhes escarlate. Coloco em frente à ele e olho sua reação.
-Falando a verdade... Até que esse faz meu estilo.- Diz ele pegando o mesmo e indo em direção aos provadores.
Me viro e vejo que minha irmã achou algo que também agradou Aaron. De relance, pude ver um terno de sobretudo negro é um lenço de seda cinza. Logo o mandamos ao provador também.
Eles saem do provador, ambos ajeitando suas mangas e golas.
-E então?- Dizemos eu e minha irmã sentadas em um banco a frente dos mesmos.
-Vamos levar.- Finaliza Alexander.
Saímos da loja depois de passarmos pelo caixa e vejo todos contentes com suas compras.
-E você Lia? Não está com nenhuma bolsa.- Diz Alexander.
-Ela ainda não encontrou nada.- Fala Astra ao meu lado. -Mas sinto que vamos encontrar naquela loja bem ali.- Ela aponta para uma loja próxima a que acabamos de sair.
Todos entramos e Astra logo me puxa para a sessão de vestidos de baile, ela retira vários do cabide e mostra-me, mas nenhuma de nós gostou o bastante para levarmos.
Enquanto procuro junto a ela e os garotos se sentam em um banco, vejo um tecido escarlate em meio aos demais, me aproximo e o tiro do lugar colocando em minha frente. Astra me olha e acena com a cabeça, confirmando o que eu pensava.
Vou até o provador e troco minhas roupas de couro negro pelo belo vestido de gala. Prendo meu cabelo em um coque frouxo e saio para que eles possam ver.
Astra é a primeira a ver e abre um grande sorriso.
"Acho que isso é um sim."
Alexander, que estava prestando atenção em Deus sabe o que, se vira depois de alguns instantes e olha em minha direção.
-Nossa... Você está linda, Lia.-
-Obrigada.- Sinto minhas bochechas se corarem e sorrio.
Pagamos pelo vestido, que estava no orçamento por incrível que pareça, e saímos pela porta. Voltamos para o hotel fazendo piadas e rindo sobre os vendedores "frescos" e seus clientes mais ainda.
Eu e Astra, que ficamos em um quarto separado dos rapazes, começamos a nos arrumar logo, pois ao anoitecer serventes da Coroa viriam nos buscar. Ela vai primeiro ao banho e eu em seguida.
-Recomendo que use as pétalas, me senti uma rainha. E é bem relaxante também.- Ela diz ao sair.
Vou até o banheiro e encho a banheira com água morna e derramo algumas das pétalas de flores que Astra sugeriu. Entro na mesma e relaxo por alguns minutos. Perco um pouco da noção de tempo e saio com minha toalha.
Ao sair, encontro ela já vestida e arrumando seu cabelo. A ajudo a prender a parte que falta atrás, deixando finalizado o penteado em que parte de suas longas madeixas negras caiam sobre sobre seus ombros e costas.
Visto o vestido escarlate com detalhes dourados em seu corpete e saia e peço para que Astra me ajude com meu cabelo. Puxando pequenas mechas das laterais, ela faz uma pequena trança, que cai com o resto do cabelo em minhas costas.
-Já sabe onde vai esconder as armas?- Ela pergunta.
-Com certeza.-
Ergo a saia do vestido, assim como ela, e escondemos em nossas pernas algumas lâminas. Astra esconde nas laterais de suas coxas duas espadas medianas e a adaga que fiz. Já eu, dez facas de arremesso.
-Pronta?-
-Pronta.- Respondo.
Vamos para frente do hotel, onde já estão os garotos aguardando. Ambos se viram para nós ao perceberem que nos aproximamos.
-Uau...- Ouço Aaron suspirar por Astra.
Alexander me oferece seu braço quando paro ao seu lado, então me apoio no mesmo.
-Então... a bela senhorita me daria a honra de ser meu par esta noite?-Provoca.
-Baixa a bola.- Rio. -Realmente tenho bom gosto... Sua roupa caiu bem em você.-
-Espera, isso foi um elogio bela dama?-Ele pergunta.
-Talvez. Você nunca saberá.- Respondo.
Uma carruagem de madeira e detalhes prateados, puxada por dois belos cavalos brancos e conduzidas por um senhor bem vestido para diante de nós. Entramos e esperamos até chegar ao local do baile. Me sento ao lado de meu par e Astra faz o mesmo.
-Estão levando suas armas, certo?- Sussurro.
-Claro.- Responde Alexander tirando o cabo de sua "bengala", transformando-a em uma espada e Aaron revelando seu arco escondido pelo sobretudo e algumas fechas nas pernas.
Alguns minutos se passaram e chegamos ao castelo cedido por um nobre onde ocorreria o baile.
Adentramos o castelo e seguimos para o salão. Na porta de entrada, uma fita de boas vindas e quatro grandes vasos de rosas coloridas. Por dentro, o salão exibe um lustre central maior e outros menores espalhados em sua extensão, todos dourados e repletos de cristais. Várias janelas de vidro decoram as paredes, acompanhadas de cortinas também brancas.
Há duas grandes mesas retangulares para os convidados e preenchem a primeira parte do ambiente. Cheias por muita comida e alguns enfeites de flores. Deixando, claro, espaço para a banda e o espaço de dança. No chão, ao centro, um longo tapete vermelho entre as mesas, dividindo o salão ao meio desde sua entrada e levando até um altar onde está o trono dedicado a Alucard e os dos demais nobres. Na lateral direita do salão há uma passagem para uma pequena varanda, onde há alguns vasos de flores e dão vista à um belo jardim iluminado.
Paramos em frente à porta por alguns instantes a procura de Alucard, no intuito de cumprimentá-lo. Pedi ajuda a Astra, mas não o achamos entre os vários convidados. Sinto uma mão gélida deslizar por meu ombro e olho espantada para minha irmã ao meu lado e ela me retribui a mesma feição. Estávamos prontas para atacar e certamente, quebraríamos os braços da tal pessoa, até que ouvimos sua voz e a reconhecemos. Nós viramos e fazemos uma rápida reverência.
-Minhas meninas... Como estão?-
-Rei Alucard, estamos bem. E o senhor?- Responde Astra.
-Apenas ocupado com as mesmas coisas de Rei.-
Ele revira os olhos dando um "tapa" no ar.
-E que formalidade é essa? Somos praticamente da família.- Diz ele indicando para que o sigamos em direção à um empregado que segurava uma jarra dourada de vinho.
Ele pega uma taça e bebe o vinho servido pelo rapaz, enquanto eu e Astra esperamos que continue a falar, e Aaron e Alexander, pedem licença e vão até a mesa do banquete, por se tratar de uma conversa particular.
-Soube que estão em sua primeira missão. Como está sendo?- Ele pergunta depois de dar um bom gole.
-Boa.- Respondo. -É bom finalmente estar em campo depois de tanto treino.-
-Ótimo.- Diz. -Vocês continuam as mesmas. Ambas são muito fortes, lembro-me de quando se recuperavam dos castigos daquele nobre.-
Ao me lembrar daquilo desvio meu olhar, aquela lembrança ainda é dolorosa... Acredito que para Astra também.
Ele percebe nosso desconforto e muda de assunto, nos fazendo caminhar um pouco pelo salão.
-Os rapazes estão ajudando?- Ele aponta com um único dedo da mão que segura a taça em direção a Aaron e Alexander.
-Claro... Depois que levaram uma surra mais algumas semanas para nos acompanhar.- Diz Astra arrancando risos de nós.
O Rei estava pronto para falar outra vez quando um homem bem vestido o chama com uma feição não muito agradável, preocupada. Ele suspira e dá a taça para mim.
-Você não se diverte nem nas festas né?- Ela pergunta.
-Essa festa é para negócios, minha querida.- Ele se lamenta. -Bom, aproveitem.-
Ele nos pede licença e atende o chamado do moço e ambos logo depois saem do salão um tanto apressados.
Os rapazes se aproximam novamente segurando taças e alguns pedaços da ave assada que estava sendo servida.
-Desde quando vocês são íntimas do Rei?- Diz Aaron.
-Longa história.- Respondo.
Mesmo antes de Alucard retornar, o jantar termina de ser servido e todos se sentam para o banquete e desfrutam de todo o conteúdo da mesa. Nós comemos um pouco de tudo, já que não é sempre que podemos nos dar esse luxo. Conversamos um pouco sobre a festa e Aaron nos alerta que notou que somos os únicos Caçadores na mesma.
Ao terminarmos, me levanto da mesa e vou sozinha até a varanda para tomar um ar. Me apoio sobre o corrimão da varanda e respiro fundo. Sinto alguém se aproximar e viro meu rosto para olhar, vendo Alexander ao meu lado.
-O que veio fazer aqui sozinha?-
-Apenas tomar um ar e não se preocupe, sei cuidar de mim mesma.- Provoco.
Ele ri e pergunta estendendo-me a mão:
-Quer dançar comigo?-
-Ahn?- Não acredito.
-É sério, dança comigo. Até o Aaron está dançando.-
Pego sua mão e ele leva-me para o salão. Percebo que é verdade o que falou, Aaron está mesmo dançando. Mas espera... É com a ASTRA!
A banda começa a tocar uma música mais calma e ele me puxa pela cintura, nos colocando na posição certa para o início da dança, assim como Aaron faz com Astra.
-Você sabe dançar?!-
-Sou um homem completo.- Provoca.
Faço uma cara de quem acredita e começamos a dançar.
"Ok, ele dança bem."
Aproveitamos algumas músicas, dançamos todos juntos, rimos e bebemos.
Então vemos Alucard voltar ao salão e nos chamar ao sentar em seu trono.
-Não sei se perceberam...Mas esta festa é dedicada a nobres, em sua maioria.- Concordamos e ele continua. -Entretanto, precisava de vocês duas aqui comigo, estou um tanto desconfiado da lealdade do nobre desta terra para comigo.-
-E gostaria que investigassemos para o senhor, discretamente.- Concluo.
-Exato.-
-Pode contar com nossos serviços, iremos chamar os garotos. Não haverá decepções.- Diz Astra.
-Estou certo que não.- Ele sorri. -Caso encontrem algo, me chamem pessoalmente. Não quero que mais ninguém aqui saiba o que acontece.- Concordamos, nos curvamos e saímos em busca das informações.

Notas do Autor:

Procuramos algumas imagens para ajudar a visualizar o visual de cada personagem. Esperamos que ajude! :)
Visual de Lia:
https://goo.gl/images/KxUBym
https://goo.gl/images/ofjnxc

Visual de Astra:
https://goo.gl/images/M8y2gU
https://goo.gl/images/gu84Aa

Visual de Alexander:
https://goo.gl/images/5UHUWX

Visual de Aaron:
https://goo.gl/images/mEGVLp

Caçadoras da CoroaOnde histórias criam vida. Descubra agora