chapter one - goodbye.

4.4K 316 657
                                    

— T-tem mesmo que ir, B-Beverly? — perguntou Bill, atônito.

Pelo que parecia, o garoto ainda não conseguia processar a ideia de seu primeiro amor ter de se mudar.

— Sim, gente. Eu não tenho para onde ir, a não ser para a casa do monstro do meu pai. Podem deixar, garanto que minha tia cuidará muito bem de mim em Portland! — respondeu Beverly com uma falsa empolgação.

Ela não queria deixar os meninos mais preocupados do que já aparentavam estar.

— V-Você pode ficar comigo. T-tem um quarto sobrando já que G-Georgie não está lá... — Bill estava relutante, tentando convencer a si mesmo para não chorar ali. Seu amor de verão iria embora. Talvez para sempre.

— E como você explicaria para sua mãe que Beverly Marsh, a vadia, estaria sendo sua "colega de quase quarto" por um tempo? — ela faz uma pergunta retórica já que todos sabiam a resposta.

— Ei, Bev! — chamou Ben, que deu uma pausa e logo prosseguiu — Se cuida, hein?

— Haha, pode deixar. Amo vocês, nunca vou deixar de ser uma perdedora, nem mesmo em Portland. — ela fala não contendo mais as lágrimas teimosas que insistiam em cair por suas bochechas levemente rosadas. Bill a abraça instantaneamente.

— Sentiremos sua falta... — ele fala com a voz rouca.

— Também sentirei a falta de vocês. — a garota diz com a voz embargada, retribuindo o abraço de Denbrough.

O restante dos garotos se juntaram ao abraço caloroso, que naquele momento era um gesto de despedida com sentimentos confusos, assim como seus pensamentos.

— Adeus, Bev. — os garotos falam em uníssono.

— Tchau, maricas. — a ruiva fala com um sorriso no canto dos lábios e com seus olhos azuis ainda lacrimejando, virando-se para a direção oposta à dos meninos.

Brasas de inverno... — sussurrou Ben.

Beverly foi caminhando lentamente, e ao ouvir as palavras saírem da boca do garoto, sorriu e virou-se para trás e palavras quase inaudíveis saíram de seus lábios.

"Meu coração também queima"

Antes dos garotos restantes despedirem-se uns dos outros, montaram em suas bicicletas e marcaram um encontro no dia seguinte, na Pedreira, para se divertirem um pouco e não ficarem tão deprimidos.

Quando Eddie estava prestes a começar a pedalar, Richie ofereceu-se para levar o mais novo até em casa, já que ambas as moradias dos garotos ficavam na mesma direção.

Os amigos começaram a pedalar em direção à casa de Eddie, mas logo pararam ao observarem o sol se pondo ao horizonte.

Enquanto Richie estava olhando a paisagem, Eddie o observava com um carinho especial nos olhos, como se quisesse guardar cada detalhe das características de Tozier em sua mente, e logo se deparou com uma coisa em especial. Os óculos postos desajeitadamente na face do mais velho, que logo foram ajeitados por Eddie, com um gesto delicado.

— Valeu, Eddie. — o mais velho falou com sua voz um pouco mais baixa do que o normal e com um certo nervosismo e rubor em seu rosto.

— De nada... — respondeu Eddie. Ambos os meninos pareciam hipnotizados pelos olhares trocados um com o outro já que sequer se moviam.

just friends [reddie]Onde histórias criam vida. Descubra agora