Depois de ouvir a história de Ethan, fiquei ainda mais apreensivo em contar para Amara. Eu sabia que deveria contar a ela, que esconder só iria piorar mais. Mas estava entalado em minha garganta, não conseguia abrir a boca e contar, mesmo sabendo que ela estava esperando para saber. Eu tinha sentido seu olhar sobre mim depois que Ethan contou sobre Sophie, esperando a minha vez de contar a verdade. Mas não o fiz e não sabia o porque. Enquanto caminhávamos, Amara nos contou sobre sua breve conversa com, ninguém mais, ninguém menos que o Minotauro. Sério, porque só ela conhecia gente legal e lendária?
-Na verdade - Ela disse. -O nome dele é Astério e ele era... Bem bonito.
-Bonito? -Perguntei, confuso. -Não era meio touro?
-Não. Era um rapaz normal, ruivo e muito simpático.
-Não me diga que se apaixonou por ele. -Brinquei. -Eu não aguentaria ser trocado.
-Ele era muito bonito, legal e gentil, mas ele estava morto, né. Isso seria um problema.
Sorri, feliz por ela ter entrado na brincadeira. Ela continuou falando sobre a história dele, a crueldade da mãe e do padrasto, de como era ser preso num corpo de monstro. Am nos alertou que os diurnos e Intonat estavam próximos da adaga, mas nós também estávamos, então não podíamos enrolar mais tempo.
Ethan afirmou que aguentaria andar normalmente, mas todos sabíamos que era mentira e que se ajudássemos, iriamos mais rápido. Estávamos andando ainda mais rápido, nos esforçando ao máximo para evitar paradas longas, apenas para beber água. Enquanto andávamos, fiquei pensando numa forma de contar tudo para Am. Eu poderia simplesmente parar no lugar e contar, mas isso empacaria muito e poderia levar tempo se ela insistisse em fazer perguntas. Poderia dizer na hora de dormir, mas não queria deixá-la mal antes de dormir. Céus, não havia um bom horário para aquilo.
-Precisamos achar uma forma de sair daqui assim que acharmos a adaga. -Amara disse, de repente.
-Talvez a saída já esteja lá. -Falei.
-Admiro seu otimismo, garoto, mas duvido.
-Temos que pensar em uma coisa de cada vez.
-Lucas, não sei se teremos muito tempo para pensar nisso ao chegarmos lá. -Ela parecia apreensiva. -Se todos estamos tão próximos, a probabilidade de trombarmos com eles ao chegarmos é grande. Não sabemos se Intonat também está sem seus poderes, nem mesmo os diurnos.
-Nem mesmo eles terão como sair daqui.
-Vi Intonat quebrando uma parede, creio que ele consegue sair daqui com facilidade.
Paramos de repente, sem aviso prévio. Ethan se mexeu, desconfortável.
-O que foi? -Ele perguntei.
-Estão em menor numero. -Amara respondeu.
-Como sabe?
-Astério está... me dizendo?...
Era muito estranho saber que sua namorada está ouvindo um morto sussurrando no ouvido dela. Eu não sabia muito como me sentir, mas o cara estava dando informações, então, tudo bem.
-Muitos dos homens de Intonat morreram. -Ela bufou. -Já os diurnos estão em cinco... um deles se perdeu, muitos estão feridos, mas ainda estão fortes. Temos que chegar o mais rápido possível.
Ela começou a andar novamente, mais rápido que antes, quase nos arrastando e carregando a maior parte do peso de Ethan.
-Quanto antes chegarmos, menor a probabilidade de trombarmos com eles, e maior a probabilidade de sobrevivermos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas dos Daren - Livro II Da Brisa à Tempestade
AventuraDepois de fugir do carcere dos diurnos, Amara, Ethan e Lucas embarcam numa perigosa viagem para a Grécia a procura da próxima adaga elementar. Porém, apesar do curto trajeto, demônios e caçadores estarão a espreita. Em As Crônicas dos Daren - Livro...