Capítulo 25 - Ficar presa.

82 18 5
                                    

Enquanto eu pensava naquele recado de jass, tentava invadir uma casa que estava trancada. As portas estavam bloqueadas com tábuas grossas, as janelas também. Oque eu queria nesta casa era somente saciar minha curiosidade, queria saber porque ela foi trancada desse jeito. E também porque ela parecia ser a casa mais bonita dessa cidade. Mas infelizmente não conseguir, me espantei comigo mesma por perder por não conseguir quebrar algumas tábuas idiotas. Mas deixei isso pra lá.
Iria procurar outra casa decente para passar a noite. A chuva ainda estava caindo, e já estava de noite. Eu andava pela rua me sentindo observada, não queria admitir pra mim mesma que estava ficando com medo. Está escuro, e eu sinto alguém me observando atrás das casas e até mesmo por cima delas.
Tem alguém se aproximando.
Olhei pra trás assustada apertando a borda do meu vestido. Pensei que essa voz tivesse vindo de outro lugar. Mas suspirei me sentindo uma boba depois. Logo vi que tinha um garoto muito estranho se aproximando de mim com passos lentos. Andei na direção dele também olhando ao redor ainda sentindo que tinha alguém nos observando.
-você me espantou
Falei ainda me aproximando dele percebendo que seus olhos em mim estavam espantados também. Alguma coisa o deixou assustado?
-ei... Oque houve?
Perguntei parando na sua frente olhando ao redor ainda sentindo aquilo. Já estava querendo gritar de raiva disso, olhei pra ele de novo e estava se preparando para falar comigo erguendo uma mão na minha direção agarrando meu pulso. Eu fiquei confusa o observando esperando que ele se explicasse.
-você não pode sumir desse jeito, Lucy, não me disse nada... O que aconteceu?
Ele passou uma mão na minha bochecha e depois olhou para o lado. Seus olhos focaram em alguma coisa e eles perderam o brilho, como se tivesse sido hipnotizado. Eu fiquei congelada e assustada também. Mas assim que olhei para o lado também, percebi que era só uma mulher elegante e estranhamente parada ali como se já estivesse ali a muito tempo.
Ela usava uma jaqueta vermelho vinho com uma blusa branca por baixo e calça preta, tinha cabelos loiros ondulados e era pálida. Tinha uma postura desafiadora e ela nos encarava brava.
-está... Precisando de ajuda?
Perguntei fingindo ser educada, me virei de frente para ela e fiquei de frente para jass que se manteve calado e imóvel. Cruzei os braços e esperei a resposta dela que estava demorando demais.
-vocês precisam vir comigo
Ela soltou como se fosse uma coisa difícil de dizer, depois deu meia volta completa e começou a andar silenciosamente em direção a floresta. Nós dois nos encaramos em silêncio ainda confusos com a aparição dela. Mas depois fiz um sinal pra ele me seguir também, queria descobrir onde isso ia dá mesmo não confiando nenhum pouco nessa estranha.

_____________

Não tinha me lembrado do que tinha acontecido comigo. Mas eu sentia uma forte dor de cabeça quando acordei em cima de um colchão velho dentro de uma cabana muito pequena. Me levantei rápido procurando por jass, tinha escutado um ruído do lado de fora e fui bem devagar brechar. Mas eu fiquei espantada quando percebi que estava quase no topo de uma montanha de frente para uma vista muito bonita de uma cidade. Fiquei alguns minutos tentando entender como tinha chegado aqui, mas aí alguém tirou minha atenção. Era aquela mulher loira de novo, ela parou ao meu lado perto demais de mim, fiquei estranhamente nervosa por causa disso e resolvi ficar calada.
-vem... Tenho que te apresentar para os outros
Ela fez um gesto com a mão e quando coloquei o pé para fora, percebi que estava com o vestido quase todo rasgado com alguns pedaços faltando. Estava com vergonha de mim mesma, mas não liguei muito, não iria ficar intimidada só porque ela se veste tão bem. Nem sei o nome dela. E quem são esses outros?
-atenção gente... Essa aqui é a que anda causando o terror na nossa cidade
Ela disse para um grupo de pessoas que apareceram na minha frente, depois se sentou em um tronco de árvore e me deixou aqui meio travada e envergonhada. Não conhecia ninguém ali, mas logo vi que jass estava sentado também bem no fundo com o rosto abaixado me jogando olhares curtos e envergonhados também.
-deve ser a psicopata que anda por aí matando inocentes
Disse um garoto mais velho de todos ali andando na minha direção, ele também tinha cabelos claros e olhos escuros, se vestia bem e me intimidou também. Todos ali só estão me deixando envergonhada por está usando trapos.
-meu nome é Louise, não não conheço vocês e quero ir embora agora
-você não vai a ligar algum até que estejamos seguros de que você não irá cometer os mesmos erros de antes, moça
Eu quis rir, mas todos ali pareciam sérios e eu fiquei com medo de parecer uma louca. Mas no fundo eu tinha achado isso uma coisa bem absurda e engraçada, ninguém vai me prender aqui nesse lugar que nem muros tem.

Uma garota sozinha na floresta (2° temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora