*Na temporada anterior*
EU: Amor? Que estás aqui a fazer? - pergunto surpresa.
*Nova temporada*
PIPA: Tia! - abraça-me com todas as forças. Ela estava a chorar.
EU: Linda que se passa? Como vieste ca parar a esta hora?
Olho para o fundo e vejo o senhor Fernando com duas malas enormes a vir em nossa direção.
FERNANDO: Boa noite Ana. Acha que podemos entrar?
EU: Claro que sim! - pego na menina ao colo e encaminho-os para dentro.
Ele pousa as malas ao pe das escadas e entra para a sala. Sentamo-nos no sofá.
FERNANDO: Desculpe termos vindo a esta hora mas o que lhe vimos pedir é muito urgente!
EU: Nao tem mal nenhun. Diga o que se passa!
FERNANDO: Infelizmente soube que perdeu em tribunal. Que perdeu o bebé e o namorado. Os meus pêsames pelo bebé!
EU: Obrigada! - sorrio fraco.
FERNANDO: Eu sei que a Ana precisava de mim para ganhar mas eu tenho motivos para não ter ido ao tribunal!
EU: E acha que ja pode contar o porquê?
FERNANDO: Eu descobri que o Rúben, o meu próprio filho, é traficante!
EU: De droga? Mas ele é todo desportista. Nunca pensei!
FERNANDO: Não é de droga mas sim de crianças!
A minha mente fica em branco. Como assim aquele canalha trafica crianças?
FERNANDO: Ele e a Adelaide tinham um plano. Esse plano consistia em tirar a herança da menina e depois vendê-la para os Estados Unidos, pelo menos foi o que ouvi da conversa dele!
EU: Ele queria vender a própria filha? - pergunto indignada.
FERNANDO: Sim. Por isso é que enquanto ela ainda tinha parte da sua guarda, eu viajei. Fui ter com um grande amigo meu que foi major na tropa portuguesa. Ele mora em Paris. Ele explicou-me como havia de fazer para os apanhar!
EU: E como vai fazer isso? Eu quero ajudar!!
FERNANDO: Tenha calma Ana. Tudo a seu tempo. Podemos ficar ca esta noite?
EU: Claro que sim. As que quiserem ficar!
Deito a pequena na sua caminha. Que saudades que eu tinha de a ver no seu quarto. Vou para o meu quarto e deixo-me dormir.
/////
Acabamos de tomar o pequeno-almoço.
FERNANDO: Muito obrigada pela hospitalidade Ana!
EU: Não tem nada que agradecer. Podem ficar o tempo que quiserem!
FERNANDO: Muito obrigada mas nos não podemos ficar aqui. Eles vão desconfiar que estamos aqui e não tarda nada em eles aparecerem!
PIPA: Quando eu voltar podemos ir parque?
EU: Vamos as vezes que quiseres meu amor! - beijo a sua testa.
FERNANDO: Eu vou arranjar maneira de a contactar sem que ninguém ouça!
EU: E vão para onde agora?
FERNANDO: Para fora de Portugal!
EU: Mas isso é considerado rapto!
FERNANDO: Como ja lhe disse Ana, eu tenho a ajuda de um grande amigo meu que foi major! - sorri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Common Ground - 2 temporada ♡
Teen FictionMuitos mistérios e desilusões nesta nova temporada 😉