4♡

871 37 1
                                    

Passaram dois meses desde a última vez que falei com o André. Contudo, sentia-me mais confiante e ja nao chorava todos os dias ao lembrar os momentos com ele e com o filho que infelizmente nao nasceu.

Estava eu no continente a fazer as compras da semana quando sem querer deixo cair um frasco qualquer. Como o produto se tinha espalhado pelo chão, fui até ás empregadas pedir uma vassoura e uma pa.

Acabo de limpar e entrego os objetos às empregadas. Nisto ouço uma voz atrás de mim que me era muito familiar.

AFONSO: Olha se não é a menina desaparecida! - diz sério.

EU: Ola Afonso. Tudo bem?

AFONSO: Podia estar melhor!

EU: Então?

AFONSO: Se não te tivesse visto estava bem melhor! - responde bastante sério.

EU: Han? Que se passa contigo?

AFONSO: Não te faças de sonsa Ana. Tu perdeste o meu sobrinho! - quase que grita.

EU: Não faças um escândalo aqui!

AFONSO: Então porque? Tens medo que as pessoas saibam que preferes matar o teu filho para salvar uma sobrinha que tem com quem ficar? - diz sinicamente e alto.

EU: Afonso pára. Isso não é verdade! - digo com as lágrimas nos olhos.

AFONSO: Não vales nada Ana. Nunca pensei! - passa por mim batendo-me no ombro.

Limpo as lágrimas e continuo o meu caminho. Infelizmente elas ainda teimavam em cair, como sempre. Ouvir aquelas palavras doeram tanto como ser pisado por um camião 10x.

Pago as compras e pego no meu carro. Entro em casa e arrumo as mesmas no sítio.

As palavras do Afonso ainda entoavam na minha cabeça. Contudo, o meu telemóvel vibra. Tiro-o do bolso e era uma mensagem da Anabela.

Anabela 💜: Olá querida. Achas que hoje podemos beber um café a seguir ao almoço? Beijos.

Eu: Claro que sim! Beijos.

Preparo uns ovos mexidos com salsichas e uma salada de alface para o meu almoço. Dou também a ração do Kiko e juntos almoçamos.

Meto a loiça na máquina de lavar e preparo-me para sair de casa.

////

ANABELA: Como estás Ana? - diz cumprimentando-me com dois beijos.

EU: Andando. Uns dias piores, outros melhores! - sorrio fraco.

ANABELA: Estás tal e qual o André. Porque não resolvem as coisas Ana?

EU: Porque foi o seu filho a acabar com tudo!

ANABELA: Ele agiu de cabeça quente!

EU: Ja passou muito tempo!

ANABELA: Ana, ele parte para a Grécia daqui a dois dias com o Afonso e mais uns amigos. Aproveita enquanto ele ca está e fala com ele!

Baixo a cabeça. Provavelmente ele vai de férias.

EU: Eu não quero perturbá-lo. Aliás, nem a ele nem ao Afonso!

ANABELA: Ao Afonso? Ele adora-te!

EU: Ou adorava...

Por insistência da Anabela conto tudo o que se tinha passado.

ANABELA: Esse menino vai ter de as ouvir e levar umas para ver se aprende!

EU: Não vale a pena. Se calhar ele até teve razão!

ANABELA: Não te rebaixes assim Ana!

Continuamos mais um tempo à conversa e de depois de uma boa hora depedimo-nos.

ANABELA: Não te esqueças. Daqui a dois dias por volta das 13h30 no aeroporto! - sorri.

Sorrio de volta. Entro no meu carro e sigo viagem para minha casa.

Começo por a aspirar a fundo. Após tudo limpinho sento-me no sofá e descanso um pouco. Assim que ligo a TV, o canal encontrava-se na TVI e de momento estava a dar o telejornal.

De momento falavam de desporto. Das novas transferências de jogadores portugueses para outros países.

André silva no AC Milan. Foi o titulo que logo me saltou à vista. Toda eu estava arrepiada. A sério que ele vai para Itália? Tão longe de mim!

Desligo a TV.

EU: Não Ana. Não vais chorar outra vez! - digo em voz alta para mim própria.

Visto uma roupa de fato de treino. Saio de casa e corro. Ao menos correr alivia o stress e faz perder uns quilinhos.

#ANDRÉ

EU: Mas tu es estúpido ou fazes-te? - repreendo o meu irmão.

AFONSO: Qual é a tua? Aproveitei e disse tudo o que tinha entalado!

EU: Tu sabes perfeitamente que para ela isto tudo está a custar tanto quanto a mim. Era ela que sentia o bebé a mexer dentro dela. Sabes o que é isso? Nao, não sabes!

Ele cala-se e faz cara de arrependido. Eu nem quero imaginar como é que ela deve ter ficado depois do que o Afonso lhe disse.

Acabo de fazer as malas e recebo a mensagem da Sara.

Sara🌹: Já tenho as malas feitas. Desejosa de partirmos para Grécia!

Ignoro a mensagem. Sinceramente, não sei como me deixei convencer pelo Afonso a levar aquela gaja.

Como não tinha nada para fazer, visto uns calções e uma t-shirt e vou correr.

#ANA

Estava na praia. Descalço os sapatos e vou até à água. Assim que a minha pele entra em contacto com a água, todos os meus poros se arrepiam. Respiro fundo e sinto a brisa do mar a entrar pelas narinas a dentro.

Continuo a minha caminhada. Sem querer, deixo cair um dos meus sapatos. Abaixo-me para o pegar. Assim que me levanto encaro-o.

Ele pára e fica a encarar-me surpreso

ANDRÉ: Por aqui?

EU: É, parece que sim! - olho para todos os lados tentando não me concentrar nos seus olhos.

ANDRÉ: Hum...é bom estar aqui! - diz olhando em redor.

EU: Sim! - respondo simplesmente sem jeito nenhum.

ANDRÉ: Espero que estejas bem. Melhor que eu aliás!

EU: Obrigada. Faço das tuas palavras as minhas!

Ele sorri. Ai coração, as saudades 😑

Saio e começo a andar em passos apressados. Isto não devia ter acontecido. Eu não me posso voltar a baralhar!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Oi oi oi👋

Sabem o que eu acho? Acho que ambos são casmurros!!

Espero que tenham e gostado e caso isso metam 👍 e comentem 😉

Desculpem alguma linguagem mais ofensiva!

Byee 😘

-Ana

Common Ground - 2 temporada ♡Onde histórias criam vida. Descubra agora