Acabo de receber as últimas análises. Felizmente estava tudo bem e isso era sinal que me ia embora ja.
A dona Anabela ajuda-me a levar as malas que continham pertences meus. Entro no seu carro.
ANABELA: Querida, gostava muito que fosses almoçar a minha casa!
EU: E eu aceito! - sorrio.
Ela sorri. Metemos o cinto e seguimos viagem até sua casa. Após estacionar-mos, saímos do carro. Entramos pela porta das traseiras que dava acesso à cozinha. De repente um flashback passa pela minha mente.
#FlashbackON - (cap.13; common ground 1)
Chegámos. Saímos do carro e o André foi logo abrir a porta das traseiras que dava acesso imediato à cozinha. Pegamos todos nas coisas e fomos levando para dentro.
ANDRÉ: Pode-se entrar? – diz espreitando pela porta da cozinha.
ANABELA: Claro que sim meus lindos! – vem até nós ajudando-nos.
#FlashbackOFF
Eu lembro-me deste lugar. Eu estive aqui. Abano a cabeça para afastar o pensamento. Entramos e de repente sou abraçada por um rapaz. Podia prever que era o Afonso.
AFONSO: Como estás querida? - diz ainda abraçado a mim.
EU: Bem, obrigada! - respondo envergonhada.
MÃE: Como vocês sabem, a Ana não se lembra de nós por isso não vamos estar a puxar por ela para ver se se lembra da gente ou não!
ÁLVARO: Mesmo que não te lembres de nós, podes ter a certeza que tens aqui uma família! - sorri simpaticamente.
EU: Muito obrigada! - respondo mais uma vez envergonhada.
Segundo o Afonso, o André havia saído minutos antes de chegar-mos mas pelo que parece ele vem almoçar connosco.
Ajudo a dona Anabela na cozinha. Infelizmente mais nenhum flashback veio à minha mente.
Passou uma hora e o almoço ja estava pronto. De repente a porta da entrada ouve-se a bater. O André tinha chegado.
Ele entra na divisão e assim que os nossos olhares se cruzam um arrepio imenso faz-se sentir pelo meu corpo.
#ANDRÉ
Tinha saído para ir comprar o bilhete de avião para este sábado. Como hoje era quarta, ainda tinha três dias para disfrutar com a minha família.
A verdade é que eu e a Ana podíamos tentar começar do 0 mas não dá. Ela precisa de conquistar o que ja tinha e eu preciso de ir para Itália pois la é a minha nova vida.
Pensei muito na questão do bebé da Sara. Eu vou assumir-me como pai...mas pai solteiro. Não quero ter nenhum tipo de relação com ela pois isso so me fazia odiar mais a mim mesmo.
Com isto não quero dizer que desisti da Ana. Eu ainda a amo muito mas preciso de ter tempo para me habituar que ela ja não se lembra de mim.
Chega a casa e ouço movimento na cozinha. Vou até la e vejo-a. Ela estava ali. Os nossos olhares cruzam-se.
MÃE: Onde estiveste filho?
EU: Eu ja conto!
Saio e vou até ao meu quarto começando por fazer as malas.
////
Sentamo-nos na mesa e ela fica mesmo de frente para mim.
EU: Quero que saibam que ja tenho o bilhete de ida para Itália!
PAI: Ja?
EU: Sim pai. Eles precisam de mim!
AFONSO: Ok André mas fogo... - ele fica meio desiludido.
EU: Respeitem a minha decisão!
Ela não dizia nada. Apenas encarava o comer enquanto eu falava. Talvez ela soubesse que o que vou fazer é por causa dela.
Acabamos de almoçar e depois de meter a loiça na máquina volto para o meu quarto para acabar a minha tarefa.
#ANA
Eu sei. Ele vai embora por minha culpa e eu nem nada disse.
Ele vai para o quarto e esse seria o momento perfeito para eu falar com ele.
EU: Posso? - digo espreitando pela porta.
ANDRÉ: Claro! - para o que estava a fazer.
EU: Não precisas de ir. Se o motivo for eu, não vas!
ANDRÉ: Descansa que tu não es o único motivo! - sorri.
EU: Não me enganes. Nota-se na tua cara!
ANDRÉ: Eu sei que ja não te lembras de mim mas posso te assegurar uma coisa. O amor que ambos sentimos um pelo outro é surreal!
#FlashbackON - (cap. 11; common ground 1)
ANDRÉ: Esse sorriso. Não sabes o quanto o amo ver! – diz vendo-me a arrumar o quarto da Pipa.
EU: Tenho motivos para sorrir assim. Tenho te a ti e à Pipa!
#FlashbackOFF
Outro flashback. Agora sim, começo a lembrar-me dele.
Sorrio apenas ao que ele me diz. Mas o que menos queria sai da minha boca.
EU: Mas agora não ha volta a dar pois não te conheço como antes conhecia!
Ele fica triste a olhar para mim. Levanto-me e saio do seu quarto.
Eu quero amá-lo. Eu quero voltar a amá-lo!
N.A: Amoresssss estamos mesmo na reta final!!!! 😱😱 o próximo ja vai ser o penúltimo!!!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Oi oi oi👋▶...
Espero que tenham e gostado e caso isso metam 👍 e comentem 😉
Desculpem alguma linguagem mais ofensiva!
Byee 😘
-Ana♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Common Ground - 2 temporada ♡
Teen FictionMuitos mistérios e desilusões nesta nova temporada 😉