15♡

888 42 1
                                    

N.A: A música que deu o título à história 😊

#ANDRÉ

"Mas agora não há volta a dar pois não te conheço como antes conhecia!"

Estas palavras faziam eco na minha cabeça. Ela não se lembra ou seja, ela não vai lutar por mim.

Ao ouvir aquilo pude ter a certeza que o melhor que tinha a fazer era mesmo pegar aquele voo e ir para Itália sem querer mais voltar, a não ser pelo meu filho ou pela minha família.

Hoje é Sexta-feira. Último dia que estou com a minha família. Devia estar a aproveitar o dia com a minha família mas como já disse, aquela frase fica constantemente a fazer um zumbido na minha cabeça.

AFONSO: Então puto, vamos á piscina? – senta-se ao meu lado no sofá acordando-me dos meus pensamentos.

EU: Não me apetece. Vai tu! – digo sem vontade nenhuma.

AFONSO: André, tu vais embora amanhã. Não sei quando vou poder voltar a ver-te. Voltar a andar contigo no carro a ouvir aquelas músicas brasileiras, espanholas, etc... Toda a minha vida foi criada ao teu lado. Eu sempre tive o meu melhor amigo ao meu lado. TU! – grita a última parte.

Olho para ele e ele encontrava-se lavado em lágrimas. Num impulso abraço-o.

EU: Tu também és o meu melhor amigo e não vão ser milhares de quilómetros que nos vão separar. Nunca!

Ficamos abraçados fortemente. Aquele abraço mesmo de irmão. O meu puto cresceu...

EU: Vamos lá dar uns mergulhos á Valente Silva! – levanto-me e limpo-lhe as lágrimas.

Corremos literalmente até á piscina.

EU: Aos três saltamos!

AFONSO: Mas estamos vestidos meu!

EU: Mariquinhas! – começo a cantar.

AFONSO: Então va! – apronta-se.

EU: 1...2...3 – Ele salta e eu fico em terra a rir-me à gargalhada.

AFONSO: Isso não vale! – diz assim que vem ao de cima.

EU: Ahahaha truques meu querido maninho!

Acabo por saltar. Começo por lhe tentar agarrar os pés para o apanhar mas ele fugia. Parecíamos as crianças de há uns aninhos atrás. Aqueles irmãos que tinham sempre o cabelo rapado.

Ele sai da piscina e vai até á garagem. De repente aparece com duas pistolas de água.

Cada um enche uma com água e começamos a luta de pistolas de água no meio da piscina. Num instante o meu pai junta-se á festa e a minha mãe fica do lado de fora a filmar o nosso momento de crianças felizes.

Saímos da água e fomos todos para dentro embrulhados numa toalha. O sol já se tinha posto.

Vou até ao meu quarto e tomo um banho relaxante. O último banho na minha casa...

Visto-me com um fato de treino e desço até à sala.

AFONSO: Uma partida? – diz com o comando da PS4 na mão.

EU: Se é para te ver perder como sempre é obvio que aceito!

Ele sorri falsamente. Sento-me ao seu lado na carpete do chão. Como sempre, os jogos eram uma gritaria por parte do Afonso.

#ANA

É hoje. O dia em que o suposto amor da minha vida vai embora. Levanto-me e faço as minhas higienes pessoais. Visto-me e desço até á cozinha para tomar o meu pequeno-almoço.

Common Ground - 2 temporada ♡Onde histórias criam vida. Descubra agora