11♡

816 39 21
                                    

#ANDRÉ

Passaram dez dias desde o que aconteceu à Ana. Ela ainda encontra-se em coma induzido.

EU: Eu não posso mesmo abalar de ca agora!

AGENTE: Mas André, é o teu emprego, o teu futuro!

EU: E ela é a minha razão de viver! - desligo a chamada.

Vou até à máquina de café que se encontrava no fundo do corredor do hospital.

Volto à sala de espera e sento-me a beber o meu café. Tudo isto parecia ser um filme. Estamos bem, estamos mal. Temos o que queremos, perdemos o que queremos.

XX: André? - olho para o lado.

EU: Sara? Que estás aqui a fazer? - levanto-me e fico incrédulo a olhar para ela.

SARA: Eu soube que estavas aqui porque pedi muito ao teu irmão para saber onde estavas!

EU: E porque queres saber de mim? Deixa-me dizer que aquilo foi um erro!

SARA: Eu sei que para ti foi um erro. Tu até chamas-te por ela...mas eu vim aqui para te dizer outra coisa! - senti-a tensa.

EU: Diz então!

SARA: Sei que não é o momento mas o erro não foi so meu. Eu não tenho andado bem e então fui ao médico. Eu estou grávida André!

EU: Tu o quê?

SARA: Sim André e tenho a certeza que é teu. Foste a única pessoa com quem eu me envolvi!

EU: Eu não sei o que te diga.... - meto as mãos à cabeça.

SARA: Olha eu sei que tão depressa não voltas para Itália e digo-te. Luta por ela. Se é ela que amas luta mesmo por ela. Eu so queria mesmo saber se queres aceitar a paternidade!

EU: Eu tenho de pensar Sara mas uma coisa é certa, tu não o vais matar. Ele não tem culpa!

SARA: Nunca na vida eu iria fazer tal coisa!

EU: Podemos falar desse assunto mais tarde?

SARA: Claro. Vou estar por cá por isso quando quiseres ja sabes!

Ela vai embora. Pai pela segunda vez. Quem diria. A verdade é que antes estava feliz mas agora a felicidade não é assim tão grande.

EU: Posso entrar no quarto da minha namorada? - pergunto ao balcão.

ENFER: Pode sim! - responde simpaticamente.

Entro novamente naquele quarto com o som frenético das máquinas. Sento-me ao seu lado e pego na sua mão.

EU: Por vezes, nos humanos, somos muito estúpidos. Erramos por coisas fáceis de errar mas amamos por pessoas difíceis de amar. Eu sei que tu ainda me amas Ana. Eu sei e sinto isso. Eu daria a minha vida todos os dias so para te salvar. Eu nesta vida so tenho uma certeza. A certeza que te amo infinitamente. So te posso provar que o amor na nossa idade ainda existe! - limpo as lágrimas e beijo-lhe a mao.

MÃE: Posso? - diz espreitando à porta.

EU: Claro! - sorrio fraco.

MÃE: Eu ouvi essa dedicação. Qual é a mulher que não te consegue amar mesmo? - pergunta retoricamente.

EU: Todas podem amar mas eu so amo uma!

Ela vem até mim e beija-me a testa.

EU: Eu vou ser pai! - choro agarrado à minha progenitora.

MÃE: Um dia serás meu amor! - massaja o meu cabelo.

EU: Não mãe. Eu vou ser pai outra vez. A Sara está grávida!

MÃE: O quê?

Explico-lhe tudo.

MÃE: Eu não acredito que foste nos encantos dela André!

EU: Eu so queria tentar esquecer a Ana. Queria fazer o que ela me pediu....mas eu não consigo! - baixo olhar.

MÃE: Tudo vai correr bem. Ela quando acordar logo fala contigo!

A hora passou e hoje iria para a casa dos meus pais tomar banho e comer alguma coisa de geito.

A meio do jantar, a minha mãe sai para atender o telefone.

MÃE: Ai meu deus! - aparece com um sorriso no rosto. - Nem sabem o que aconteceu!

AFONSO: Conta ja mãe!

MÃE: A mulher que deu o tiro à Ana foi apanhada!

EU: Que bom!! Vai estar presa até ao julgamento?

MÃE: Sim e pelo que parece não sai de lá tao depressa! - volta a sentar-se no seu lugar.

Acabamos a refeição e todos juntos arrumámos a cozinha. Volto para o meu quarto e arrumo umas roupas que estavam engomadas em cima da minha cama.

De repente ouço a minha mãe aos gritos a chamar por todos nós.

O que será que a dona Anabela quer dizer a todos? Sugestões?

N.A: e se eu disser que a fic está quase a acabar???

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Oi oi oi👋

....younger dreams....

Espero que tenham e gostado e caso isso metam 👍 e comentem 😉

Desculpem alguma linguagem mais ofensiva!

Byee 😘

-Ana

Common Ground - 2 temporada ♡Onde histórias criam vida. Descubra agora