EU: Então e isso vai dar em namoro? - pergunto enquanto arrumava uns panfletos.
RITA: Eu acho que sim. Ele é mesmo o tipo de homem que eu procurava! - diz com um sorriso orgulhoso.
EU: Eu so quero que sejas feliz e olha, fica ja o aviso, se ele se atrever a portar-se mal contigo pode esquecer o abono de família!
RITA: Ahahaha fica registado. Vamos almoçar?
EU: Vamos sim!
Trancamos a porta e fomos a pé até a uma esplanada la perto. Como sempre, assim que nos sentamos, a Rita fica logo colada ao telemóvel a ver as fofocas dos famosos.
RITA: Eu não acredito. Como é que a Rihanna está assim tão gorda? - comenta indignada.
EU: Manda-lhe um mail a perguntar o porquê! - gargalho.
RITA: Lourenço Ortigão....Pedro Teixeira...Príncipe William... - diz movendo o dedo pelo telemóvel. - André.... - cala-se imediatamente
EU: Sim eu ja sei. Ele vai para o AC Milan!
RITA: Ela chama-se isso? - pergunta de sobrancelha arqueada.
EU: Han?
RITA: Estúpido...não perdeu tempo nenhum!
EU: Que se passa mesmo?
RITA: Olha! - passa-me o seu telemóvel receosa.
Não acredito no que estou a ver. André Silva muito cúmplice com manequim Sara Rodrigues. Era o título do artigo. Começo então a ler em voz alta.
Após ter assinado pelo AC Milan, o ex ponta de lança do Porto, desfruta as férias na Grécia com a companhia de Sara Rodrigues, uma manequim de 26 anos. (Artigo inventado XD)
EU: Toma! - entrego logo o telemóvel à Rita. - Não quero ler mais!
RITA: Hey, calma. Isto pode não ser o que parece!
EU: Ai não? Olha o sorriso dele. É genuíno. Eu conheço-o!
RITA: Ana...
EU: Esquece Rita. Cansei. Vou seguir com a minha vida em frente e focar-me no que realmente importa!
Finjo sentir-me forte mas eu toda por dentro estava desfeita.
RITA: Vai para casa Ana. Descansa que eu tomo conta da clinica!
EU: Eu estou bem!
RITA: Nao não estás. Vais e ponto final!
Cedo ao pedido da Rita. Conduzo então para minha casa. Fogo André, porquê?!
#ANDRÉ
Estou mortinho para chegar a Portugal. Assim que la chegar vou a correr até à casa da Ana.
Andei os dias todos mega contente.
AFONSO: Calma mano, so ja faltam 3 horas!
EU: Parece uma eternidade!
SARA: Quanto mais ansseias pior é! - da um sorriso fraco.
EU: É, tens razão. Obrigada pelos teus conselhos Sara!
AFONSO: E o André lamechas voltou! - goza.
////
Acabamos de aterrar em solo português. Rapidamente pego nas minhas malas, falo aos que estavam a receber-nos e assim que chego a casa pego no meu carro e conduzo até à casa que antes também foi minha.
Toco à campainha duas vezes. Ao fim de um tempinho ela aparece. Ela parecia surpreendida mas ao mesmo tempo arrependida.
ANA: Que estás aqui a fazer?
EU: Vim ter contigo Ana! - pego nas suas mãos mas ela logo as tira.
ANA: Fazer?
EU: Eu pensei muito e não faz sentido estar longe da pessoa que mais amo!
ANA: Então, a Sara Rodrigues não te satisfez? - diz fazendo ênfase no nome da Sara.
EU: Han?
ANA: Não te faças de sonso André. Eu sei que vocês andam! - meio que grita.
EU: Não andamos nada!
ANA: André esquece-me ok? Faz a vontade que tu querias à uns meses atrás. Desta vez sou eu a dizer para esqueceres que existo! - fecha a porta.
As lágrimas saiem. Entro no meu carro e volto para minha casa. Entro e não falo com ninguém.
Parecia um puto a chorar no quarto.
AFONSO: Posso? - diz espreitando à porta.
EU: Eu perdi-a de vez Afonso! - choro intensamente.
AFONSO: Hey, entao? - vem até mim e abraça-me.
A única coisa que fiz foi chorar. Chorar como uma criança que perde aquilo que mais gosta.
O meu irmão apenas me afagava as costas.
#ANA
Ja Oscar Wilde dizia: A consciência de amar e ser amado traz um conforto e riqueza à vida que nada mais consegue trazer.
E em contraposição, o conforto e riqueza à vida era coisa que eu de certeza não tinha.
Apesar de ver aquelas fotos e tudo mais, eu amo-o, muita até, mas as coisas não iriam voltar a ser as mesmas. Muitas discussões, muitas confusões. Não iria ser uma relação saudável.
Choro intensamente. Custa dizer não à pessoa que amamos. Mas a vida é assim. O que é bom acaba sempre depressa...
#ANDRÉ
EU: Família! - chamo a atenção de todos na sala. - Eu sei que devia de vos ter logo contado mas eu não queria ter de pensar muito no assunto. Como sabem, eu assinei pelo AC Milan e depois de muito pensar em ir ou desistir, eu decidi que havia de ir! Fora vocês, eu não tenho mais nada que me prenda em Portugal por isso vou seguir com a minha vida fora daqui! - limpo as lagrimas e volto para o meu quarto.
Arrumo as malas e ligo para o meu agente para marcar voo para amanhã. Ligo também à Sara para lhe dar a notícia mas ela logo se prontifica a dizer que quer ir comigo apenas para me ajudar com as arrumações. De início não aceitei mas ela disse para não me preocupar pois iria ficar na casa de uma tia. Sim, aceitei!
A verdadeira afeição na longa ausência se prova. - Luis Vaz de Camões
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Oi oi oi👋▶O tempo por vezes não cura tudo!
Espero que tenham e gostado e caso isso metam 👍 e comentem 😉
Desculpem alguma linguagem mais ofensiva!
Byee 😘
-Ana♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Common Ground - 2 temporada ♡
Teen FictionMuitos mistérios e desilusões nesta nova temporada 😉