Acordo com o som da campainha de casa. Levanto-me e corro, literalmente, até à porta. Assim que a abro arrependo-me logo.
EU: Que quer daqui?
ADELAIDE: Quero o que não te pertence!
EU: Como assim o que não me pertence?
ADELAIDE: A Filipa. Vai ja buscá-la! - diz autoritária.
EU: Eu não tenho a Filipa! - digo meio irritada.
ADELAIDE: Eu sei que a tens. - passa por mim entrando dentro de minha casa. - Filipa? Vem ja para baixo! - grita no meio do hall de entrada.
EU: Saia ja daqui senão eu chamo a Polícia por invasão de propriedade! - grito.
ADELAIDE: Houve minha menina. - vem até mim de dedo levantado. - Tu comigo estás lixada. Nem tentes brincar para este lado!
EU: E isso é o quê? Uma tentativa de ameaça? - aproximo-me dela.
ADELAIDE: É sim. Tu não sabes mesmo do que eu sou capaz!
EU: Se calhar até sei! - sorrio cinicamente. - Não me subestime Adelaide. Você não sabe os meus trunfos!
Após dizer isto ela mostra-se derrotada e sai de minha casa sem dizer uma única palavra. Vou para a cozinha e bebo um café escaldado mesmo para acordar e acalmar a raiva que sinto daquela mulher.
Vou até ao quarto e pego no meu telemóvel. Ligo para o senhor Fernando.
EU: Estou?
FERNANDO: Bom dia Ana!
EU: Desculpe ligar a esta hora mas tenho uma coisa muito importante para lhe contar.
Conto tudo ao promenor o que se passou hoje de manhã.
FERNANDO: Tenha calma Ana. Eu vou despistá-la para outro lado. Nós temos uma estratégia!
EU: E já teem mais informações para os apanhar?
FERNANDO: Pela conversa que ouvimos dele num telefona com o chefe, ele disse que a próxima venda era em Agosto!
EU: Agosto?? Mas isso ainda demora!
FERNANDO: Eu sei mas tudo a seu tempo. O importante agora é perceber em que é que a Adelaide anda metida!
EU: Pois, bem precisamos dessa longe. Quando tiver mais informações nao exite em contactar!
FERNANDO: Claro que não Ana. Fique descansada.
EU: Muito obrigada. Mande muitos beijos à Pipa!
FERNANDO: Serão entregues com certeza!
Desligo a chamada e visto-me. Lavo os dentes, escovo o cabelo, pego nas chaves e na mala e sigo então para o meu posto de trabalho.
/////
RITA: Olha, nem sabes, hoje vou sair com aquele rapaz que te falei! - disse enquanto arrumava os medicamentos no armário.
EU: Uii! - gargalho. - Motivo para dizer "usem persevativo"?
RITA: Hum...nao sei! - gargalha. - O importante é que ele me respeite como eu o respeito!
EU: Podes crer. Isso é sempre o mais importante!
A sininho da porta da sinal.
RITA: Eu vou la!
Ouço a Rita a falar com alguém com uma voz um pouco fininha . Provavelmente era uma criança. Vou até lá para ver em que podia ajudar. Assim que encaro a pessoa a minha face muda de bem disposta a mal disposta.
RITA: Doutora, temos aqui um caso urgente!
EU: O que se passa? - pergunto apenas focando-me na Rita e no gato.
RITA: A dona da Mimia disse que ela anda muito mole e a vomitar!
EU: Isso provavelmente pode ser mimos a mais! - digo rudemente olhando para a rapariga.
CATARINA: Desde que ela nasceu que sempre lhe dei mimos e nunca esteve assim!
EU: Isso não quer dizer nada. Nem estejas a ateimar que quem tirou o curso aqui fomos nós e não tu! - olho para a Rita e ela controlava-se para não rir.
CATARINA: Essa azia toda é para quê? Que eu saiba tu e o André ja não teem nada! - faz ênfase na palavra nada.
Assim que ela diz aquilo todo o meu corpo escaldava. Fecho os olhos e os punhos.
RITA: Ah...venha por aqui com a Mimia. Ela vai precisar de soro! - diz levando a Catarina tentando acalmar os ânimos.
Elas saiem e fico a tentar acalmar-me devido ao que se tinha passado. Depois de uns 10 minutos entro ja equipada.
Faço uma ecografia à gata. O que suspeitava estava correto.
EU: Muito parabéns minha linda! - faço mimos à gata. Apesar de tudo o animal não tinha culpa ne?!
CATARINA: Então o que se passa com ela?
EU: Está grávida!
CATARINA: Grávida? Como assim?
EU: Ai não... - saio da sala para não me enervar.
Escrevo no boletim da gata as próximas consultas. Elas voltam e entrego o boletim à Catarina.
CATARINA: Vou ver se para a próxima o André vem acompanhar a ecografia da Mimia! - ri cinicamente e sai.
Num impulso dou um murro na parede. Que raiva meu.
RITA: Ana, estás a sangrar!
EU: Que se lixe!
Pego no telemóvel e sem exitar mando mensagem ao André.
EU: Vê se acalmas o pito da tua namoradinha loira oxigenada senão sou obrigada a correr à porrada e depois ficas sem jantar!
Em segundos recebo uma chamada sua.
ANDRÉ: O que querias mesmo dizer com aquela mensagem?
EU: Tu sabes bem o que eu quis dizer!
ANDRÉ: Não não sei!
EU: Ouve André. Eu não estou para ter de andar a ouvir as tuas namoradinhas a mandar bocas. - de momento as lágrimas saiem. - Quiseste acabar com tudo por isso esquece-me. Não me faças mais chorar por ti porque infelizmente eu ainda te amo e estar a ouvir constantemente umas quais quer a falar de ti so faz pior!
Desligo a chamada. Caio no choro novamente. Que raio André. Que raio!
#ANDRÉ
Ouvir o seu choro era o mesmo de me estarem a espetar facas no coração.
EU: Eu também te amo. E muito! - digo com as lágrimas nos olhos depois de ela ter desligado.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Oi oi oi👋▶Isto corta-me o coração 😑💔
Espero que tenham e gostado e caso isso metam 👍 e comentem 😉
Desculpem alguma linguagem mais ofensiva!
Byee 😘
-Ana♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Common Ground - 2 temporada ♡
Teen FictionMuitos mistérios e desilusões nesta nova temporada 😉