Quando as enormes portas duplas, que escondiam o salão de entrada do palácio de Petra, se abriram, senti meu estômago revirar. Os olhares de alguns dos presentes se voltaram para mim, quase que imediatamente, então congelei no mesmo instante sentindo a mão de Dominick pressionar levemente a minha, antes de soltá-la e colocá-la calmamente em seu braço, como se fosse a coisa mais normal do mundo.
Bom... Na verdade era a coisa mais normal do mundo. Pra Eles.
Diante das aparências estava tudo bem. Só eu que estava prestes a ter um troço a cada passo dado.
Os olhares críticos, curiosos e urgentes me faziam sentir pequena e vulnerável diante de tamanha invasão. Era como estar nua em uma sala cheia de gente. Me sentia terrivelmente constrangida como se estivesse fazendo algo de muito errado e eles reprovassem isso, me analisando descaradamente sem conseguir esconder o ar de choque, de surpresa, por algo que eu não fazia ideia do que era.
A vontade que eu tinha era de sair correndo dali de volta para o avião. Estava tão concentrada neles e no medo que sempre senti daquelas pessoas - e do que elas pensavam - que me esqueci de todo o resto. Com exceção de Dominick, que era a única coisa que me mantinha firme ali, em pé, me segurando firme. Era como se ele soubesse que se em algum momento viesse a me soltar eu sairia correndo dali para fora.
Respirei fundo e tentei coordenar mente e pernas para que ambos não atrapalhassem um ao outro e funcionassem normalmente, o que foi muito difícil de fazer, tenho que admitir. Minhas pernas se moviam no automático enquanto os olhares curiosos continuavam e algumas pessoas se viravam umas para outras para sussurrar alguma coisa. Àquela altura eu mal conseguia registrar os rostos no salão. Podia estar diante da rainha da Inglaterra que não a reconheceria.
A coisa se tornou mais real ainda, quando em algum lugar atrás de mim, depois que atravessamos a enorme porta de carvalho com entalhos antigos e detalhes dourados, o Arauto anunciou em alto e bom tom:
- Vossa Alteza Real, A Princesa Gia Sophia Lassen de Valência e o Duque de Lorraine, Dominick Jorgen Valtri! - Todos ficaram em silêncio imediatamente, e os que não tinham me notado ainda, agora estavam cientes da minha presença.
A pressão que toda aquela atenção causava era apavorante. Era como se eles esperassem por alguma coisa, ao me observar tão atentamente. Talvez esperassem que eu caísse de cara no chão, ou tropeçasse. Talvez minha maquiagem estivesse borrada... Arregalei um pouco os olhos aterrorizada com a possibilidade.
Ou pior, talvez meu cabelo estivesse horrível ou estivesse ridícula de salto alto, ou escolhi a roupa errada...
Tive que me conter para não dar uma checada, em mim, procurando o que eles viam de tão interessante assim...
- O que eles olham tanto? - murmurei somente para que Nick me ouvisse.
- Eles olham pra você, claro. - Dominick respondeu como se fosse a coisa mais óbvia do mundo. Parei imediatamente, fazendo-o parar também, e quase trombamos, provocando um pequeno susto naqueles que nos observavam. - Calma, Princesa, mantenha a calma. Apenas respire. - Ele se curvou um pouco em minha direção colocando sua mão sobre a minha trêmula. Tudo o que eu queria agora era voltar a fita e sair dali. O medo era tão grande que temia tropeçar naqueles saltos e passar a maior vergonha de todas diante daquele povo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Royal Girl - Parte II - DEGUSTAÇÃO
Literatura FemininaCONTINUAÇÃO DE MY PRINCESS Plágio é crime Crime de Violação aos Direitos Autorais no Art. 184 - Código Penal, que diz: Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. leitura pa...