Por sorte encontramos uma casa abandonada na floresta, entramos um por um e em segundos checamos todos os cômodos, quando entrei no quarto encontrei um morto, atirei na cabeça antes que ele pudesse reagir a minha chegada, o som mal ecoou pelo cômodo por causa de meu silenciador improvisado por Rick, Lori e Hershel procuraram por comida na cozinha enquanto verificava o resto da casa, tudo em silêncio para não chamar atenção.
Logo percebi que não tinha do quê ninguém para chamar a atenção, estava vazio e podia dizer o mesmo sobre a comida que estávamos esperançosos para encontrar, Daryl entrou na casa com uma coruja em uma das mãos, era a caça do dia, infelizmente teríamos que come-la mais tarde... sentei-me no sofá da sala com o resto do grupo e Carl entrou no cômodo segurando três latas do que imaginei por rápidos segundos serem qualquer coisa comestível, mas era apenas comida de cachorro enlatada, quase vomitei ao pensar na chance de comer aquilo.
Ele olhou para mim sugerindo que o ajudasse a abrir uma delas, neguei, preferia morrer de fome ao ter que comer aquilo, se ao menos tivesse algum sabor comparado a comida mas era apenas ração, ele deu de ombros e pegou o canivete no cinto para abrir mas Rick tirou a lata de sua mão e arremessou longe fazendo-me pular de onde estava, Carl estremeceu e encarou o chão envergonhado, T-dog assobiou para nós de fora da casa alarmando que os mortos estavam vindo, saímos todos da casa e entramos em uma pequena van, o único veículo com gasolina, os outros já haviam sido deixados para trás.
Paramos no meio da estrada, Rick queria decidir para onde ir, sentei-me bem no meio da estrada, a ação me fazia sentir invencível já que antes dos mortos se tornarem o maior perigo o meio da estrada era considerado muito perigoso, principalmente para crianças, Carl sentou-se do meu lado fiquei me perguntando se ele se sentia assim também, mas a pergunta não saiu da minha cabeça.
— Meu pai disse para ficarmos de olho — ele disse quebrando o silêncio.
— Fique você de olho — dei de ombros.
Ele bufou ao meu lado, fazendo-me sorrir, com poucas palavras havia ganhado a discussão.
— Cala boca — ele retrucou e também sorriu.
— Todos me sigam! — Ouvimos Rick dizer e o levantamos.
Rick nos guiou para dentro da grama alta, cortando-a com um facão até conseguirmos ver uma grande construção, uma penitenciária, ele correu até ela e nos fez entrar, haviam muitos mortos mas isso não o impediu de tentar limpar a área, ele mandou Carl, Hershel e eu para a das torres aonde ficaríamos seguros enquanto os outros atiravam nos mortos ali mesmo.
— Vamos apostar — sugeri para Carl.
— O que?
— Aposto parte do meu jantar. — falei, ele soltou uma risada.
— Alguém vai ficar sem jantar hoje — disse tomando postura.
Não estava séria, apenas concentrada atirando em qualquer cara feia que aparecesse em minha mira, com todos do grupo trabalhando não demorou muito para tomarmos a penitenciária dos mortos.
— E aí? Quantos? — Carl perguntou.
— Onze e você?
— Droga — praguejou, sorri esperando a resposta que iria anunciar minha vitória sem muito esforço —, dez...
Comemorei com uma das mãos, assim que escureceu parte da prisão já estava limpa, conseguimos remover máximo de corpos e então Rick ascendeu uma fogueira no meio do campo, Carl sentou-se do meu lado com seu jantar em mãos, ele ofereceu para mim com seus olhos azuis brilhantes.
— Fica com ele, estamos todos famintos e... eu não sou tão mal assim.
Ele sorriu e atacou a comida, suas bochechas coraram e eu sorri, enquanto comia perto da fogueira Beth achou que seria a melhor hora para aproveitar o momento e cantar pouco, sua voz era tão doce que me lembrava quando minha mãe cantarolava alguns ritmos para mim dormir, já faz tempo...
Enquanto olhava para a fogueira sentia saudade de sua voz e do conforto que me trazia, Maggie juntou-se à ela na letra, queria muito conhecer a música para fazer o mesmo, talvez um dia possa eu mesma compor uma, Rick juntou-se a nós e esperou acabarem a música para sugerir que devíamos dormir, amanhã íamos entrar com tudo na prisão para tomar o resto do lugar dos mortos, ele imaginava que poderia ter armamento, comida e até água quente e como eu precisava de um banho, estava suja e suada, meu cabelo já vivera dias muito melhores, então, deitei-me na grama e assim que fechei os olhos dormi.
Assim que amanheceu Rick formou um grupo com Maggie, Glenn, T-dog, Daryl e ele para entrar, nós ficamos do outro lado para chamar a atenção dos mortos, eles entraram e desapareceram na porta da prisão, eles limparam a parte de dentro e Glenn nos chamou, todos entramos, a prisão me lembrava James ele devia saber aonde cada coisa estava localizada sem nem precisar de um mapa, assim como Rick, as celas agora seriam nossos quartos então não demorei muito para entrar em uma, joguei minhas coisas no chão e peguei a cama de cima, era mais confortável que o chão fiz questão de aproveitar cada segundo.
— Posso ficar com a cama de baixo? — Carl perguntou na porta da cela, coloquei minha cabeça para fora da cama e assenti.
— Pode.
Ele entrou e voltei a deitar-me, Carl pôs a cabeça para me ver.
— Está tudo bem?
— Sim, acho que preciso falar com a Lori — levantei e desci da cama.
Fui procurar pela Lori e fiquei quieta assim que ouvi um pouco de sua conversa com Hershel.
— Não o senti chutar ainda... — ela dizia — Hershel se o bebê nascer morto ou eu morrer no parto e-eu preciso que certifique-se que eu continue morta.
Estremeci, ela também mencionou o inverno que tivemos não me lembro de ter sido tão ruim, mas talvez tenha sido para o bebê, mas não importa, Lori não poderia morrer não assim. A conversa acabou e Hershel deixou a cela, aproveitei para ir falar com ela, assim que notou minha presença limpou as lágrimas para que eu não notasse.
— Oi querida, está tudo bem? — perguntou com um sorriso fingido no rosto.
Acabei esquecendo sobre o que ia falar com ela, sentei-me ao seu lado.
— O bebê está bem? — perguntei, Lori passou a mão em sua barriga.
— Eu espero que sim — disse tentando manter o sorriso.
— Lori você precisa ser forte, Carl precisa de você... e eu também.
Ela abriu um sorriso, agora verdadeiro e me abraçou agradecendo. Rick levou outro grupo para explorar o resto da prisão, quando estava voltando para minha cela ouvi Carl rir alto e segui o som, ele estava com Beth e ela também ria alto, senti meu estômago queimar ao ver a cena e voltei para minha cela pisando forte no chão, deitei em minha cama e cruzei os braços, afinal por que estava sentindo raiva?
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOLITÁRIA III, The Walking Dead
Fanfic༄ The Walking Dead 3/5 ❝ Meses se passaram desde que o grupo fugiu da fazenda de Hershel, após o grande desastre Lori enfrenta seus últimos dias de gravidez. Após um tempo na estrada acidentalmente os sobreviventes encontraram uma prisão fortific...