Estávamos todos ainda na cabana pensando em um plano para que tudo pude-se dar certo, não era uma situação nem um pouco fácil e ao mesmo tempo que eu estava preocupado com o que estava acontecendo eu não conseguia parar de olhar para o Eric que estava ao meu lado, havíamos sentado em uma das camas e Lais e Julio estavam sentados na cadeira a nossa frente, ja havia se passado muito tempo e nada dele se manifestar, provavelmente estava em choque.
Lais e Júlio conversavam baixinho, pareciam bolar uma estratégia, eu apenas acariciava os cabelos do Eric com a esperança dele melhorar.
Lais: Então é esse seu grande plano? Esperar até a poeira baixar?
Júlio: Você tem algo melhor? Se eles esperarem pelo menos vão poder tentar dialogar com o Enzo depois, e com os pais do henry também afinal Enzo ja deve ter dito a eles.
Lais: Júlio, não dá pra esperar a poeira baixar, a gente ta falando da familia delavie, se um deles some até o exército é contratado pra achar, e se o pai do Eric achar ele e o Henry não temos ideia do que ele pode fazer, ja sabemos que ele pode ser um psicopata quando quer.
Aquilo não era brincadeira, Enzo era uma ótima pessoa com quem gostava, era educado, amável, responsável, mas quando algo não estava do agrado dele ou estava o deixando bravo ele dava um jeito de fazer o que quer que seja desaparecer, e para ele, um filho ficar com outro homem, sendo Bi ou não, na cabeça dele era a maior vergonha e humilhação que ele poderia passar.
Júlio: Eles precisam tentar, talvez com o afastamento do filho o Enzo mude de ideia sobre a opinião dele.
Lais: Enzo é extremamente preconceituoso e machista, você nunca o viu falar sobre o assunto não é? Bem pois eu vi.
Júlio: Do que está falando?
Lais: Foi um dia em que eu havia ido dormir na casa do Eric pois não queria voltar para casa...
Narrado por Lais
A 1 ano e meio atrásEric e eu estávamos sentados no sofá, ele estava me contando algumas histórias engraçadas para me fazer melhorar e como sempre ele estava conseguindo sem grandes dificuldades.
Eu não estava em um momento muito bom, havia brigado com a minha mãe, não queria voltar para lá então Eric me chamou para ficar na casa dele aqueles dias.
Enzo: Olha quem está aqui, como vai Lais?
Lais: Vou bem enzo. - eu disse me levantando e indo abraça-lo, ele sempre me tratava muito bem quando eu ia a casa deles - e você?
Enzo: Estou bem minha querida. - ele disse se afastando e sentando em uma das poltronas da sala. - vocês vão assistir a alguma coisa?
Eric: Não pai fique a vontade.
Enzo então pegou o controle e colocou em um noticiário, eu voltei a me sentar ao lado de Eric e ele fez um leve carinho em minha cabeça me fazendo virar o rosto.
Eric: Está melhor mesmo?
Lais: Muito melhor, obrigada.
" Três adolescentes de quinze e um de dezoito anos foram presos hoje por agredir outro jovem a socos e pauladas, ao serem perguntados do motivo eles alegaram que a vitima era gay e eles não gostaram da maneira como ele os olhava..."- o jornal anunciou
Lais: Isso é horrível.- eu disse colocando a mão na boca, era de se chocar o fato de existir seres tão cruéis no mundo.
Eric concordou me olhando e acenando levemente com a cabeça, por algum motivo ele não ousou dizer nada e olhou em direção a Enzo que estava até aquele momento quieto em seu canto.
Enzo: Tem razão Lais, é realmente horrível que esses jovens tenham sido presos.
O meu coração disparou, eu não acreditei no que havia ouvido, aquela pessoa doce e carinhosa que eu conheci realmente defendia aquela ação violenta e sem sentido nenhum?
Lais: Como assim? - estava com medo de sua resposta, mas o fato de eu não conseguir ficar calada diante de injustiças me impedia de parar aquela conversa.
Enzo: Não vê, eles estão certos, esse menino deve ser a maior vergonha a família, sem contar que deve ter se jogado para cima deles.
O sangue me subiu a cabeça, eu olhei para Eric e pude entender exatamente o motivo para que ele estivesse tão calado, eu não o culpava nenhum pouco.
Lais: É uma pena que eu não concorde nenhum pouco com isso Enzo.
Enzo: O que disse? - ele falou virando o rosto para me encarar, sua voz estava agressiva.
Lais: Não fique zangado, é apenas minha opinião, e eu acredito que assim como toda forma de amor é válida, todo tipo de preconceito é inaceitável.
Enzo me olhou me analisando, seus olhos estavam cheios de uma irá reprimida, ele provavelmente estava se segurando para não gritar comigo.
Enzo: Tudo bem, não irei entrar em debate com uma mulher.
Eu ja havia preparado uma resposta na ponta da língua porém Eric segurou meu braço sinalizando para que eu parasse, seu olhar me impediu de falar, porém não de pensar no tiro que desencadearia a guerra.
"Ou será que é porque sabe que vai perder?"
Narrado por henry
AgoraLais terminou de contar o acontecido e tudo ficou em completo silêncio até uma gargalhada começar a ecoar, era Júlio.
Júlio: Caramba Lais você realmente é dura na queda não é? Você queria mesmo bater boca com o Enzo?
Lais: Você escutou direito o que eu contei?
Júlio: Mas é claro que eu escutei.
Lais: E só conseguiu registrar a parte do meu bate boca com ele?
Júlio: Eu ouvi sobre o preconceito dele, mas isso era algo que eu ja imaginava, ele é um homem muito convencional e mente fechada, eu só não esperava que ele incentivasse a violência assim.
Lais: É por isso que estou com tanto medo dele achar os dois.
Eric: Ele não vai achar.
Todos olhamos em direção a ele.
Henry: Você está bem?
Ele virou o rosto me olhando, passou a mão em meu pescoço e juntou nossas testas.
Eric: Eu ja disse que com você nada na minha vida daria errado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços De Paixão (Romance gay)
RomanceHenrique Prado mais conhecido como Henry, tem como melhor amigo Tales o filho caçula dos Delavie uma das famílias mais ricas de São Paulo. Quando Tales vai embora Henry fica muito mal e acaba se aproximando mais do filho mais velho dos Delavie, Eric...