Reconquiste

456 16 3
                                    

Point Of View Justin Bieber

Devastado.

Em partes, sei que fui um completo babaca por tê-la deixado ir embora. Ela escapou pelos meus dedos e eu não fiz nada.

Ela estava certa em me deixar...

Mas eu a amava tanto que me sentia pior pelo jeito que havia dirigido tais palavras a ela. Ela não me merecia; ela merecia alguém melhor do que eu e isso eu posso falar. Ela é tão linda... Seu sorriso mais lindo ainda. Lorena é uma mulher que deveria ter o melhor homem do mundo. Mas ela preferiu-me, e por conta das coisas que fiz, me sentia o pior cara da face da Terra. Todos já haviam me alertado que isso poderia acontecer. Eu só não queria que fosse desse jeito, do modo pela qual a tratei.

Inútil...

Apenas isso poderia me definir. Mas não eram só essas palavras; eram várias. Eu preferia que Loren me batesse ou até mesmo me xingasse. Eu não ligaria. Pelo menos ela estaria aqui comigo e não naquele apartamento dela. Ela era perfeita demais para aquilo. Mesmo ela sempre me dizendo que amava aquele lugar, não me sentia bem por tê-la deixado lá. Porém, sei que lá ela tem Otávio — mesmo odiando ele — e que ele poderia ajudá-la da forma mais especial e gentil. Ao menos ela não fez nenhum escândalo como muitas outras mulheres fariam. Lorena é diferente por ela ser apenas ela mesma. Eu a amava tanto que chegava a doer meu peito. Ela o tomou de um jeito que não poderia explicar.

Seu aborto.

Eu queria saber mais sobre ele, e agora que ela se foi não vou saber quando ela teve isso. Ela deveria... Não! A vida é dela, ela conta se quiser, certo? Quer dizer, somos namorados – ou ex, agora – ela poderia ter contado sobre esse aborto. Pelo meu ponto de vista, ela deveria ter me dito sim. E se isso fosse a complicação na gravidez? Certo que o doutor havia dito que isso não afetaria nosso bebê. Eu não quero perdê-la e nem nosso filho de jeito nenhum. Mesmo eu me "importando apenas" com o bebê, eu também me importava com ela. Porém, de um jeito diferente. Eu queria que ela se preocupasse apenas com o bebê, pois, sei que se houvesse alguma complicação com ele, isso afetaria ela totalmente. Não só a ela, como todos pensam que eu não me preocupo.

Resolvi deixar isso pra quando acordar. Tomei um banho bem demorado, vesti uma cueca, voltei para o quarto e deitei-me na cama sentindo o cheiro dela se impregnar em minhas narinas. Suspirei fraco. De fato, eu era um completo idiota.

(...)

Tinha acabado de tomar um banho gelado, digno de um babaca. Enrolei a toalha na cintura, saí do banheiro, andei até meu guarda-roupa e peguei meu terno; sequei-me e vesti o mesmo. Voltei ao banheiro e pendurei a toalha ao gancho; penteei meu cabelo, e passei um pouco de perfume, logo saindo do banheiro. Dei uma olhada no local e logo avistei minha maleta. Me retirei do quarto, já me preparando para as perguntas.

Entrei na cozinha e dei de cara com Lorena. Tão cedo. Ela havia voltado pra mim? Uma pontada de esperança se fez em meu coração. Seria possível ela ter voltado? Certo. Precisava me desculpar com ela, mas como? Sentei-me em uma cadeira vaga e me servi sem olhar para ela. Sinceramente, eu estava com vergonha de olha-la. De fato, sei que fiz besteira. Mas parece que algo dentro de mim se acendeu e me faz maltratá-la.

— Bom dia, crianças. — Falei e em algum momento levantei minha cabeça e meu olhar pairou nela. Tão linda. Lorena trajava um vestido preto – quase transparente – que ia até seus pés. E o que me deixava intrigado é que ela não usava sutiã, então, como o vestido era "aberto" atrás, apareciam suas costas desnudas. Porém, ela estava maravilhosa nele. Sua barriga tinha um certo volume.

— Bom dia, papai. — Blair se pronunciou. Olhei para Bry e ele apenas sorriu.

— Crianças, queremos contar algo a vocês... — Lorena falou e eu a olhei, desesperado. Ela quer contar que não estamos mais juntos? Sabe aquela pontada de esperanças? Então, desapareceu. — Eu e o pai de vocês não estamos mais juntos. — Respirou fundo, me mantive calado. — Por isso vocês me viram entrar pela porta. Enfim, daqui em diante, serei apenas a babá de vocês. Mas saibam que podem contar comigo sempre, okay? Considero vocês como meus filhos. — Riu e vi uma lágrima escorrer pelo seu rosto, que rapidamente ela a limpou. — Mesmo eu estando grávida do pai de vocês e morando em outro lugar, tentarei me manter o máximo possível perto de vocês. Diferente de outras pessoas. — Me olhou.

Nossa, ela estava me enfrentando. Lorena não era assim e o culpado era eu.

— Ele te traiu, Lolo? — Blair perguntou, me olhando, mas se dirigiu a Lorena. Engulo em seco. Nunca a trairia, de forma alguma. Sou idiota, babaca, imbecil, menos traidor. Nunca, nunca mesmo eu faria isso. Me senti um tremendo inútil quando Blair fez aquela pergunta.

— Blair... Eu nunca faria isso. — Lambo meus lábios. — Tenham um bom dia, filhos, e... amo... Lorena. — Corrijo, me levanto e selo ambas as testas e até mesmo de Loren, e logo saio de casa.

Respiro fundo.

(...)

Dirigia tranquilamente meu carro até a empresa. Aquela pergunta rondava minha mente a cada segundo. Eu só queria entender o porquê dela ter chegado a essa conclusão de que a trai. Tirei esse pensamento ridículo da cabeça e logo parei o carro em frente à empresa, peguei minha maleta e entrei. Andei até o elevador, apertei o botão de meu andar e em segundos o elevador pára e sai dele.

E mais um dia de trabalho.

Horas depois

Ouvi a porta ser aberta e logo sendo fechada. Ajeitei a papelada na mesa, a deixando organizada em um lado. Levantei meu olhar e vi Charles me olhando. Lá vem mais um sermão. Eu ia entender, claro. Ele estava muito apegado a Lorena, como se eles fossem irmãos. Essa união deles me intrigava... eles estavam tão juntos, tão apegados....

Murmurei algo e Somers foi até a grande janela e, durante alguns segundos, seu olhar voltou ao meu. Me levanto e vou até ele, ficando ao seu lado.

— Por que não foi atrás dela? — Molho meus lábios.

— A verdade? — Olhou-me. — Não sei, só a deixei partir. Sei que alguém pode fazê-la feliz. — falo.

— Sinceramente? Você é um grande filho da puta. — Riu, dando-me uma olhada. — Como você a deixa... E ainda mais grávida de você? Aliás, tu sabe da dificuldade de ser mãe de primeira viagem, não é mesmo? Você enfrentou isso sendo pai, e agora imagina ela sendo mãe?

Meu silêncio era o que me incomodava. Eu queria dizer algo, mas não poderia, já que tais argumentos que ele disse faziam total sentido e me fazem um total babaca, além do que já sou.

— Uma mulher como Lorena Clarkson não se encontra num estalar de dedos não. Lorena é como uma jóia rara... É impossível encontrar outra igual. — Meu olhar se encontrava no chão, não tinha para onde olhar. — E se eu não fosse casado, e tu meu amigo, já teria pedido uma chance a ela. — Riu.

— Eu sei. — Resmungo.

Suspirei sem ter mais o que dizer.

— Você a quer de volta? — Assenti. — Faça algo, então!

— Tipo o quê?

— A reconquiste. Simples!

" — Reconquistas. Ou conquiste-a de volta, ou perde para sempre."

A Babá 2Onde histórias criam vida. Descubra agora