- Bru-bru-bruxa!
Alguém gritou as palavras que eu tentei evitar durante toda a minha existência. Toda a multidão ficou em polvorosa entoando essa simples e mortal palavra.
Bruxa.
- Deve morrer queimada!
- Não! Ela nos salvou!
- Foi por ela que eles vieram!
- Se não fosse por ela, essa tragédia não teria ocorrido! Eles nem teriam vindo aqui, entreguem-na para os Cavaleiros!
Então murmúrios de concordância com a última voz começam a ficar cada vez mais fortes. Acometida pelo desespero, saí correndo da praça com meu capuz a me mesclar às sombras dos becos e vielas por onde passei.
Pude ouvir a massa gritando palavras de perseguição. Seguu para minha casa correndo, sabia que minha família estaria lá escondida. Ao entrar mãos taparam minha boca me impedindo de dizer qualquer coisa. Toda a casa se encontrava em silêncio e em completa escuridão. Reconheçi o perfume tão familiar de Michel e parei de me debater. Ao me acalmar ele me soltou e pude virar-me de frente pra ele.
- Sam, vem comigo estamos no túnel. Virão atrás de você não temos muito tempo.
Sem dizer nada o segui para a cozinha, onde havia um alçapão escondido embaixo do tapete. Passamos por ele e descemos as escadas que dão para um túnel subterrâneo. O local é iluminado por tochas e possuia a largura de uma rua. Minha tia e os gêmeos já estavam a minha espera.
- Samhara! - Tia Agatha abraça-me - Que bom que está tudo bem com você!
- Está sim, mas eu acabei revelada. Não era pra ter acontecido tia não era a intenção.
- Eu sei minha flor de lótus, mas agora me escute, você não está segura aqui.
- Mas tia...
- Sem mas, não há como lhe proteger você deve fugir.
Fugir? Como assim fugir? Para onde? Eu morei ali minha vida inteira era o meu lar! Então a compreensão veio como uma verdade dolorosa. Não havia outra maneira.
- Para onde?
- Você deverá ir para Illidya procurar seus pais. Siga pela floresta, não te procurarão lá. - Michel respondeu-me.
- Entendi mas não deu pra pegar nada.
- Aqui - minha tia se pronunciou. - mais uma aljava de flechas. - disse entregando me a peça - dentro há também mais meia dúzia de facas de atirar, e outra faca de caça.
- Obrigada Tia, por tudo. Eu voltarei lhe prometo. - digo segurando as mãos de minha tia entre as minhas.
Então as vozes da multidão se fizeram ser ouvidas ao longe.
- E vocês, estão seguros? - perguntei.
- Estamos, não tem como provar que somos bruxos, ficaremos bem. E Sam você fez a coisa certa mesmo que esses ingratos não saibam reconhecer.
- Obrigada Michel. Fiquem bem.
Todos me abraçaram e em seguida eu me separei.
- Siga o túnel até o final, ele dará na parte mais erma da vila e de lá você poderá seguir de modo rápido e seguro para a floresta.
- Assim farei Tia Agatha. Fiquem bem todos vocês.
Disse e segui meu caminho correndo pelo túnel apenas com minha sombra a me acompanhar. Desta vez, estou sozinha. E vou ter que me virar de alguma forma.
♤♡♤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha Negra: A Guerra
FantasiaCapa por @AmericaConnorAC OBRIGADA FADA! Uma guerra esta para eclodir. Samhara , uma jovem de dezesseis anos, tem sua vida virada de cabeça pra baixo após ter de fugir de sua própria vila para não ser queimada viva em uma fogueira. Sim, ela é uma fe...