Depois de tanto tempo, finalmente chegamos.As Montanhas de Hednar. Estamos agora no pé da montanha depois de atravessar três províncias de distância desde a vila dos lobos. Ao todo levamos um maldito mês.
Começamos a andar pela trilha que de início estava bem normal. Mas com o passar dos metros, foi se tornando mais estreita e íngreme. A vegetação de altitude encobria toda a extensão das montanhas, rareando cada vez mais a medida que subimos.
– Foi bem melhor termos deixado os cavalos no condado.
– Concordo, não iria gostar nada de deixar Devan por aqui sozinho enquanto terminássemos o caminho. Boa idéia Elly.
– Obrigada Sam. Eu também me apeguei muito á Cristal. Jamais a deixaria aqui.
– De qualquer forma os pegaremos na volta - raymond respondeu.
– Será? O cara nos olhou bem desconfiado quando dissemos estar vindo pra cá. Receio que ele venda nossos cavalos na certeza de que não voltaremos - retruquei.
– Nem brinque com isso Sam! Não quero nem pensar em perder Cristal.
– Não se preocupe. Se ele fizer isso eu o convenço a falar onde estão - dou um sorriso maligno.
– Você me assusta Samhara. - ela diz e finge um arrepio.
– Uhum. Sei. Você já perdeu o medo faz tempo Elly.
– É, mas tenho que admitir que quando os conheci você me assustava.
– Afinal de contas, porque tanto medo aquele dia eu não sou tão feia assim sou ? - perguntei estreitando os olhos.
– Não - ela responde rindo - mas convenhamos que encontrar uma garota vestida como uma assassina, armada até os dentes, e com olhos negros que parecem vazios por dentro, não dão muita margem de simpatia né. Não que você não seja simpática - emendou com pressa.
- Tudo bem, acho bom que minha tática esteja funcionando. Era exatamente isso que eu queria - levanto a cabeça convencida.
– Mereço - Elly revira os olhos.
Eu e Ellyna acabamos por nos tornamos muito amigas. Não ao nível melhores, mas ela era uma companhia agradável. Com o tempo ela foi se aproximando, hoje já me chama por meu apelido.
– Queria ver essa marra toda com outra pessoa. - ela me desafia.
– Quem? - finjo que não entendi.
– Não se faça de boba sabe muito bem de quem estou falando.
– Não sei não. Acho que você deve estar com febre - cutuquei o chão com a vara que levava.
– Uma hora arranco de você.
Ela tenta sempre que pode abordar meu passado, e eu sempre dou um jeito de escapar. Me limito a contar algumas de minhas maluquices, brincadeiras de infância e momentos alegres que tive, mas sempre relato apenas me colocando no meio.
Ela ainda não sabe e nem saberá por enquanto. É algo muito meu e se não fosse a carta de minha tia para meu tio, nem ele saberia.
Claro que desde aquele dia ela vem me cercando e tentando me pegar em falso nas histórias que conto, tentando arrancar quem era "a tão boa companhia daquela vez ".
Me condeno por ter deixado essa escapar. Aarg! Que burrice a minha.
– Porque você não me conta? Qual o problema de me contar? É por causa de seu tio? - ela diz depois de deixar tio Ray avançar um pouco, e voltando pra perto de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha Negra: A Guerra
FantasiaCapa por @AmericaConnorAC OBRIGADA FADA! Uma guerra esta para eclodir. Samhara , uma jovem de dezesseis anos, tem sua vida virada de cabeça pra baixo após ter de fugir de sua própria vila para não ser queimada viva em uma fogueira. Sim, ela é uma fe...