Capítulo 1: prólogo

33 3 2
                                    

Havia uma rapariga em Pendaval que nasceu numa madrugada. Num dia quinze (15) de Março durante uma trovoada.
São-Bento, sua ilha, uma das mais habitadas. No reino de Pendaval, foi sempre ignorada.

Havia uma rapariga em Pendaval que nasceu abandonada. Tão cedo na vida por instantes, pisada.
Sonhava com a mudança, mas a mãe não ajudava. Raios, ela mal se preocupava!

Havia uma rapariga em Pendaval que nasceu amedrontada. Lá na Ribeira-Funda, sua mãe foi enganada. Ela deu largas a revolta mas no fim, temeu seguir-lhe as pisadas.

Havia uma rapariga em Pendaval que mal se enquadrava. Era simples dos pés a cabeça, natural e nada complicada. Em casa ou na rua ela nunca se ajustava, usava o mínimo de adereços e peças raramente engomadas.

Havia uma rapariga em Pendaval que não tinha talento social. Ela era estudiosa e vivia escondida na biblioteca como uma boa colegial. Suas colegas diziam que ela era estranha, mas apesar do que diziam, ela sabia ser normal.

Havia uma rapariga em Pendaval que pensavam ser medrosa e zelosa. Ela parecia não gostar de nada além de livros e parecia aquele tipo de pessoa que poucas vezes sentiu, por falta de um bom modelo, como a vida podia ser maravilhosa.

Havia uma rapariga em Pendaval que desde pequena que gostava de ler, completar quebra-cabeças e questões resolver. Mas quando se tratava de pessoas, tinha muito que aprender.

Havia uma rapariga em Pendaval que nada tinha para oferecer. Nada além da sua inteligência e talento para escrever. Ela vivia uma vida solitária, com uma mãe sempre a beber e o namorado desta, certo dia, uma besta veio ser.

Havia uma rapariga em Pendaval que tinha medo de crescer. Ela sonhava com frequência e uma amiga verdadeira nos sonhos veio a ter. Seu nome era Dio e numa época antiga ela dizia viver.

Havia uma rapariga em Pendaval que demorou a perceber que tudo na vida tem um tempo para ser e acontecer. Ela não sabia, mas o amor veio um dia a conhecer e por novas amizades também veio a agradecer.

Havia uma rapariga em Pendaval que devias conhecer. Ela escreveu esse texto esperando te prender e talvez, apenas talvez, te surpreender...

_ Oi, meu nome é Maia David. Muito prazer!

Pequenos Contos de Paixão & Perigo: Ribeirinha MaiaOnde histórias criam vida. Descubra agora