− Karen, me traga algo aceitável para comer. E café... descafeínado. − Elizabeth ordenou assim que o elevador parou no andar da sua sala. − Mas primeiro me siga até a minha sala.
Karen seguiu a chefe sem hesitar. Elizabeth se sentou.
− Eu te chamei porque preciso compartilhar com você algo que pode mudar a nossa rotina durante um tempo. − Elizabeth olhou para a secretária e viu a mesma concordando com a cabeça. − Antes de mais nada, quero deixar claro que não devo dar explicações sobre a minha vida pra ninguém dessa empresa, e é isso que você vai dizer quando começarem a fazer perguntas. − Elizabeth tinha seriedade no rosto nesse momento. − Só estou te contando porque você é a empregada mais... próxima a mim. − Elizabeth desviou o olhar ao admitir isso. Karen concordou com a cabeça outra vez. − Eu estou grávida, Karen.
− Oh.. − Karen não conseguiu esconder a surpresa. Elizabeth deu um tempo para a secretária processar.
− E você sabe que isso vai implicar na minha disponibilidade para a empresa, eu vou precisar contar mais ainda com você. Isso era tudo que eu precisava contar no momento.
Karen piscou algumas vezes. − Certo. Mais alguma coisa?
− Sim. Ligue para Kate Fields. Eu quero as propostas do setor de criação na minha mesa em 5 minutos. Depois ligue para o meu contador. Peça aos incompetentes do setor financeiro os relatórios que eu já havia pedido ontem. Comece a procurar um novo buffet para a festa de confraternização, o da última deixou muito a desejar. − Elizabeth fez uma cara de desdém. − E eu não estou disponível para ninguém fora da minha agenda, inclusive Sr. Dane, ainda mais se ele estiver acompanhado por... aquela mulher.
− Ce... certo. − Karen hesitou, ela sabia que se Elizabeth estava evitando o marido, ela iria ficar no fogo cruzado, pois Ben era insistente até quando Elizabeth dizia que não queria vê-lo. − Mais alguma coisa?
− Sim. Algo saudável para eu comer e o café... descafeínado. É só isso. − Elizabeth a dispensou com as mãos.
_________
− Mas que espécie de relatório é esse? Isso aqui só serve pra jogar no lixo. Inacreditável. Karen. − Elizabeth chamou impaciente, a secretária não apareceu. − Karen!
− Sim.. Sim, est.. estou aqui. − Karen disse tentando recuperar o fôlego. − Eu estava no setor de criação, como você pediu. Do que precisa?
− Me poupe de suas desculpas. Chame o Bradley aqui. Agora. − Elizabeth disse impaciente.
− Certo. − Karen foi para a mesa dela para ligar para Bradley. Depois que fez a ligação, Karen sentou e respirou fundo. Elizabeth estava impossível, era um daqueles dias em que a irritação parecia sair pelos poros da empresária.
O telefone tocou.
− Presidência da Thompson Corporation. − Karen respondeu.
− Karen, sou eu, Ben.
− Sim?
− A Beth tá aí?
− Sim, mas...
− Karen, eu vou precisar da sua ajuda.
− É? Por que? Sr. Dane, por favor, não me meta em confusão. A Elizabeth foi bem clara quando disse que não estava disponível para senhor hoje. − ela sussurrou.
− Ela disse isso? Por que? Deixa pra lá, eu sei porque ela disse isso, e é por isso que eu preciso da sua ajuda.
Karen respirou fundo. − Seja lá o que for, eu não quero desobedecer as ordens da minha chefe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Águas Passadas (Part II)
Fanfictionaviso: essa história é continuação de "Águas Passadas (Part I), se você não leu a parte 1, aconselho dar uma lida. Elizabeth se fechou para a vida durante muito tempo, sua vida mudou quando Ben apareceu. Ela só não imaginou quantas surpresas poderia...