Capítulo 10

648 33 46
                                    

– Eu quero saber como Lia Hudson está. – Elizabeth disse assim que chegou na recepção do hospital, sua voz soava apreensiva.

– Você é da família? – a moça perguntou.

– Sim.

– Qual é o parentesco?

– Isso não importa, eu quero saber da Lia! – Elizabeth disse irritada.

Ben pôs o braço em volta da esposa. – Beth, respire fundo. – ele se virou para a moça. – Olha, não temos nenhum parentesco, mas somos a família dela. Por favor, nos dê informações. A minha esposa não pode se exaltar.

– Eu vou chamar uma enfermeira.

Segundos depois apareceu uma enfermeira.

– Olá, meu nome é Sarah. Vocês querem saber sobre a... Lia Hudson, certo? Só a médica pode informar melhor, mas o que sei é que um rapaz ultrapassou o sinal vermelho e atingiu a senhora.

Elizabeth segurou na mão do Ben, nervosa.

– Ela estava cheia de sacolas, e não deve nem ter tido tempo de desviar do carro.

– Cheia de sacolas? Oh meu Deus, Ben, ela estava fazendo algo que eu... que eu pedi. – Elizabeth arregalou os olhos.

– O rapaz se comprometeu a pagar por todas as despesas. – a enfermeira falou.

– Eu quero saber se a Lia está bem! – Elizabeth exclamou impaciente.

A enfermeira piscou. – Ok, eu vou chamar a médica.

Elizabeth passou as mãos no cabelo. – Ben, eu... eu preciso me sentar.

Ben a guiou para uma das cadeiras e sentou do lado dela, acariciou as costas dela com círculos. – Eu sei que é difícil, mas você precisa se acalmar, isso não vai te fazer bem.

– Eu sei, mas é a Lia, Ben. – ela levou a mão ao rosto.

– Calma, não pule pra conclusões, a gente não sabe o que aconteceu. A Lia vai ficar bem. Respira fundo, minha bela.

Um rapaz com a expressão de preocupado se aproximou deles. – Eer, com licença... vocês são da família da senhora que foi atropelada?

Elizabeth olhou pra ele. – Quem é você?

– Me chamo Harry. Eu... eu fui o responsável, eu queria dizer que sinto muito, confesso que errei, eu estava distraído...

Elizabeth se levantou e olhou séria pra ele. – Pessoas como você não deveriam nem ter uma carteira de motorista! – ela disse exaltada.

– Beth.. – Ben segurou no braço dela, antes de se virar para o rapaz, que agora parecia mais nervoso ainda. – Harry, obrigado por reconhecer seu erro. Agora nos deixe sozinhos, ela não pode ficar nervosa.

– Tudo bem, perdão... outra vez. – Harry se afastou, mas não foi embora, ele também queria saber como a Lia estava.

Logo em seguida a médica apareceu, apressada, passando as mãos no cabelo. – Desculpem a demora, outro paciente precisou de mim.

– Isso... isso quer dizer que a Lia não precisa de você? Ela... ela... – Elizabeth se precipitou, pensando o pior.

– Não, não, calma, não foi isso que eu quis dizer. Eu vejo que a senhora está grávida, não fique nervosa, ela está bem.

Ben e Elizabeth respiraram aliviados. Harry, que estava ao longe, também suspirou.

– Qual é a situação dela, Doutora... – Ben tentou ler o nome da médica no jaleco.

Águas Passadas (Part II)Onde histórias criam vida. Descubra agora