One-shot 5

685 31 38
                                    


− Eu não quero ir no acampamento esse ano e acabou. − Adam, com 10 anos, disse na mesa do jantar, parecia irritado.

Elizabeth franziu o cenho, ela já havia percebido que o Adam estava estranho faziam alguns dias. − Mas porque não, filho? Você sempre adorou o acampamento.

Adam olhou sério pra mãe. − Não me chama de filho, você não quer que eu seja seu filho.

Com isso, Elizabeth piscou, confusa, sem entender. − Adam, que absurdo é esse que você...

− Também não estou mais com fome, vou pro meu quarto. − ele se levantou da cadeira e subiu as escadas para ir para o quarto.

Todos se olharam sem entender.

− O que foi isso que acabou de acontecer? − Elizabeth falou. − Eu vou conversar com ele. − ela disse já se levantando.

− Não, espera. − Ben falou. − Melhor eu falar com ele primeiro, amor.

Elizabeth concordou com a cabeça, seu coração pequeno por seu filho ter agido dessa maneira com ela.

Ben bateu delicadamente na porta do quarto. − Filho? Eu posso entrar? − ele perguntou, não ouviu nenhuma resposta, resolveu entrar mesmo assim. Viu Adam deitado na cama, olhando para o teto, ele realmente parecia chateado, só que ninguém sabia o motivo. − E então, meu pequeno, parece que você está chateado com alguma coisa.

Adam não disse nada.

− É comigo? Eu fiz alguma coisa que te magoou? − Ben continuou tentando. Ele viu Adam fazer que não, finalmente olhando para o pai. − É com a mamãe? − Ben questionou, Adam desviou o olhar. − Você sabe que pode me contar o que quiser, não sabe?

Adam voltou a olhar para o teto, suspirou. − Eu acho que a mamãe só ama a Lisa.

Ben piscou. − Porque você acha isso?

− Ela está sempre com a Lisa, faz tudo com a Lisa, tem orgulho da Lisa, tem segredos com a Lisa. Não faz nada disso comigo. − o menino disse com a voz triste.

− Filho, isso não é verdade. − Ben falou.

− É verdade sim, pai. A mamãe levou a Lisa para o musical e não me levou. − Adam disse chateado.

− Mas meu pequeno, você não gosta de musicais.

− Não importa, eu queria ficar com a mamãe também.

− Ok, eu te entendo, mas você quer saber a minha opinião? − ele perguntou e viu o filho fazer que sim com a cabeça. − O fato da mamãe estar sempre com a Lisa não quer dizer que ela não te ama, quer dizer que a mamãe e a Lisa são mais parecidas uma com outra, elas tem mais gostos em comum. A mamãe só não te levou pro teatro porque sabia que você não ia gostar, mas ela te ama, você é o príncipe dela.

− Eu não tenho tanta certeza. − Adam disse.

− Então acho que você vai ter que ouvir ela mesma falando isso. − Olha pra mim, filho. Eu quero que você saiba que tanto eu quanto a sua mãe amamos todos os nossos filhos e nada vai mudar isso. − ele olhou nos olhos do Adam. − Eu posso chamar a sua mãe pra conversar com você?

Adam hesitou um pouco e fez que sim com a cabeça.

− Ótimo, mas escute o que ela tem pra te dizer, ok?

− Ok, pai.

Ben beijou a testa do filho e começou a sair do quarto, quando ele saiu do quarto, viu que a Elizabeth já estava próxima a porta, esperando. Ben se aproximou dela, acariciou os braços dela. − Converse com ele. Ele acha que você só ama a Lisa. − ele falou e viu Elizabeth se entristecer ainda mais. Ben acariciou o rosto dela. − Não fique assim, ele só está com ciúmes. Vá conversar com ele, tenho certeza que tudo vai se ajeitar. − deu um beijo delicado nela e saiu.

Águas Passadas (Part II)Onde histórias criam vida. Descubra agora