Quadribool

2.3K 162 13
                                    

- Gina, e ai? Como foi o treino?

A ruiva olhou para Hermione com uma cara que era autoexplicativa.

- O que aconteceu? - perguntou fazendo a ruiva se sentar ao seu lado no sofá.

Hermione e Gina eram as únicas aquela hora da noite no salão comunal.

- Harry conseguiu pegar uma detenção com Snape bem no dia do jogo.

Hermione entendeu na hora o que a amiga queria dizer com aquilo.

- Você vai ser a apanhadora no última jogo contra a Sonserina. - não era uma pergunta.

- Infelizmente, você sabe que eu gosto mesmo é de ser artilheira Mione, e agora todo mundo vai ficar me pressionado.

A morena olhou com pena para amiga.

- Você consegue Gin, você sempre consegue, afinal você é Ginevra Weasley.

Gina não conseguiu conter a risada do tom agudo que Mione usou.

- Eu vou dormir. - declarou a ruiva.

A morena apenas assentiu.

- Hey Mione? - Gina chamou antes de abrir a porta do dormitório.

- Sim?

- Nunca mais me chame de Ginevra.

Mione sorriu. - Boa noite Gina.

[...]

- E a Grifinória marca mais um gol, Sonserina e Grifinória empatadas com cento e cinquenta pontos, quem pegar o pomo agora leva a taça das casa.

Gina sobrevoava o campo a procura da pequena bolinha dourada alada.

Malfoy fazia o mesmo do outro lado do campo.

Foi quando a Grifinóri marcou mais um gol, que Gina a viu.

A pequena bolinha estava no meio do campo, a alguns centímetros do chão.

Sem olhar para Malfoy, a ruiva deu um mergulho, voando entre os jogadores, desviou de uma goles que vinha em sua direção, e viu Malfoy fazer o mesmo, ele também já tinha avistado o pomo.

Sem pensar duas vezes ela acelerou a vassoura e sua mão estava esticada ao máximo.

Malfoy também fazia o mesmo, se ambos continuassem naquela velocidade iriam bater um no outro, ou no chão, mas nenhum deles pensava nisso, apenas se concentravam na pequena bolinha dourada.

Gina pegou o pomo primeiro, mas sua vassoura colidiu com a de Malfoy, e ambos foram arremesados longe.

[...]

Ao abrir os olhos a primeira coisa que a ruiva vê, é uma cabeleira loira.

- Weasley? - mesmo semiconsciente Gina poderia reconhecer aquela voz arrastada em qualquer lugar.

- Malfoy? - foi sua única resposta, seu raciocínio ainda estava meio lento. - O que aconteceu?

- Nós colidimos e caímos da vassoura. Você esta bem? - o sonserino explica, e a grifinória poderia jurar ter ouvido uma pontada de preocupação em sua pergunta.

- Estou. E você? - Gina não saberia explicar o motivo de estar tão ansiosa para saber o estado do loiro.

- Eu o que? - Malfoy estava tão espantado pela pergunta da ruiva, quanto ela ao fazê-la.

- Você esta bem Malfoy? - insistiu ela.

- Porque quer saber Weasley? - ele tentava voltar ao seu tom sarcástico, mas a surpresa ao saber que a ruiva estava, de certa forma, preocupada com o seu bem estar não lhe permitia falar com ela do modo de sempre.

- Apenas responda a pergunta.- murmurou exasperada, nem ela sabia de onde vinha tanto interesse no loiro, ele poderia só colaborar e respondê-la logo.

- Estou bem.- ele deu de ombros, estava desconcertado.

- Ótimo. - Gina não saberia dizer de onde veio aquela satisfação ao constatar que o sonserino estava bem.

Então ambos se olharam, eram um olhar diferente, a grifinória sorriu para o sonserino que, espantosamente, sorriu para ela também.

Mas um barulho do lado de fora da enfermaria trouxe os dois de volta a realidade.

- Queremos ver a Gina! - eles escutaram as vozes dos irmãos dela falarem em sincronia.

Draco prontamente voltou a se deitar em seu leito, que a propósito, era ao lado do da ruiva.

- Hey Malfoy? - ela o chamou, o fazendo se virar para ela. - Obrigada por me deixar pegar o pomo.

Antes que o loiro pudesse responde, uma revoada de ruivos invadiu a ala hospitalar.

Draco fechou os olhos, mas não conseguiu impedir seus labios de se curvarem em um sorriso.


<<<<<>>>>>

Votem e Comentem

Bjs!

Tia Charlie 🌙

Provavelmente ImpossívelOnde histórias criam vida. Descubra agora