Quando Jhon acordou ainda era noite, por isso resolveu voltar a dormir, mas sempre que fechava os olhos lembrava das perguntas estranhas feitas pela garota misteriosa.
- Isso não faz sentido nenhum, ela só queria saber de onde eu era e como eu tinha chegado ali.
Enquanto Jhon refletia as horas voavam, mas não adiantava tentar dormir, a curiosidade deixava ele ansioso de mais para isso.
- Até parece que aquela garota tinha vontade própria, suas perguntas pareciam querer dizer que eu realmente estava sonhando.
O dia já estava amanhecendo e Jhon estava cansado, pois havia passado praticamente a noite inteira pensando sobre o sonho esquisito.
- Jhon.
Gritou sua mãe do outro lado da porta do quarto.
- Ooi mãe.
- Vamos, levanta, tá na hora de ir para escola.
- Mãe pelo amor de Deus.
- Vamos logo!
Como sempre ele se levantou, separou suas roupas, que ficavam em um pequeno guarda roupas ao lado da cama, e foi direto para o banheiro ao fim do corredor. Depois que se arrumava, Jhon atravessava o corredor e ia direto para cozinha, comer o velho pão com manteiga junto com um copo de leite.
Todos os dias Jhon pegava o ônibus da escola junto com sua irmã mais nova, Beatriz, ou simplesmente Bia, uma garota completamente diferente de Jhon, tinha os cabelos castanhos e adorava falar, principalmente sobre si mesma.
- Jhon anda logo, vamos perder o ônibus.
Gritou Bia para apressar o seu irmão.
- Já estou aqui, não precisa gritar.
Bia adorava provoca-lo tentando obriga-lo a conversar com outras pessoas, ou pelo menos era assim que Jhon pensava.
- Jhon
- Nem começa.
- Não ia falar nada.
-Você, Não ia falar nada?
- Não, mas bem que você poderia começar a falar mais com as pessoas né, parar de ser estranho, como acha que me sinto com isso? Até parece que não sabe falar.
- Não, não sei e não quero saber!!
- A única pessoa com quem você fala é o Maike, já te falei pra parar de andar com esse cara ele....
- Por que você não cuida da sua vida?
- Tá bom, eu só queria ajudar.
- Ajuda mais ficando em silêncio.
No momento em que Bia ensaiava uma resposta o ônibus chegou, lá dentro era como se os dois nem se conhecessem, ela falava com a maioria das pessoas que Jhon achava muito extravagantes, enquanto ele no máximo falava com Maike, que só entrava no ultimo ponto antes da escola, até chegar no ponto de Maike ele resolveu pesquisar no celular alguma coisa que pudesse ajudar a entender o sonho, pois ainda restavam muitas duvidas.
Jhon não sabia muito bem o que pesquisar por isso apenas escreveu "sonhos estranhos". A única coisa que conseguiu foi achar várias páginas sobre o significados de sonhos, como por exemplo sonhar com celebridades ou animais selvagens, nada parecido com o que ele sonhou. Então resolveu procurar por "conversar com outras pessoas nos sonhos".
A primeira página que ele leu o deixou ainda mais curioso, era um texto que falava sobre comunicações telepáticas durante os sonhos, parecia muito bizarro para ser verdade, mas o texto citava alguns nomes como Sigmund Freud.
O texto até que era interessante, mas mesmo se fosse verdade ainda não respondia nada.
Nesse momento o ônibus parava no último ponto o ponto de Maike.
- Não consigo pensar em mais nada para pesquisar.
- Pesquisar o que Jhon? Por acaso você está stalkeando alguma garota?
Maike era alto e muito magro, seus cabelos eram loiros quase brancos, os olhos castanhos bem claros.
- O que?
- Fala logo o que você está pesquisando.
- Quer mesmo saber?
- É claro, se estou perguntando.
Inicialmente ele tinha pensado em não dizer nada para ninguém, mas não dava para se conter e também era só o Maike.
- Tá bom, mas se você rir, te dou um cascudo.
- Pode dar até dois.
- Ontem eu sonhei com uma garota q....
- Sabia que tinha garota no meio da historia, quem é essa garota?
- Não é nada disso, e eu não sei quem é ela.
- Hum, e qual é o mistério.
- Ela me fez umas perguntas muito estranhas, tipo como e quando eu cheguei lá.
- E o que tem de mais nisso?
- Não da para responder isso se você está sonhando; parecia até que ela sabia que eu estava dormindo.
- E você sabia?
- Sabia, mas não consegui pensar em nada para dizer, o que eu poderia falar?
- Que não poderia responder, pois estava dormindo.
- Não parecia tão simples assim.
- Olha eu costumo ter alguns sonhos assim, talvez eu possa te ajudar.
Maike adorava coisas que envolviam mística, perguntas sem respostas, alienígenas e teoria da conspiração, talvez ele realmente fosse a melhor pessoa para falar sobre o sonho.
- E o que você sabe sobre o assunto?
- Bom, para começar, isso chama-se sonho lucido, e nele, além de poder fazer o que você quiser, ainda pode conversar com outras pessoas do mundo real e até pessoas de outras épocas.
- E você quer que eu acredite nisso?
- Você é quem sabe se quer acreditar ou não.
Enquanto os dois conversavam o ônibus chegava na escola e eles tiveram que descer antes de Maike poder explicar o que sabia.
- Você tem que admitir que é meio difícil de acreditar nisso - continuou Jhon ao descer do ônibus.
- Sim, mas é tudo verdade e mais uma coisa, uma vez eu até li que é possível conversar com pessoas de todas as épocas sobre qualquer coisa, mas sempre sem dizer o nome, não que eu já tenha conversado com alguém mas foi o que eu li.
Foi nesse momento que Jhon começou a acredita que talvez aquela história realmente fosse verdade, isso era exatamente o que tinha acontecido com ele, mas por que não se deve dizer o nome e quem era aquela garota, Jhon ainda não sabia, mas com certeza iria descobrir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jhon E O Mundo Dos Sonhos
FantasiaQuando Jhon tenta descobrir quem é a menina que surgiu em seu sonho, ele encontra um novo mundo, onde tudo é possível e o único limite é a imaginação.