MÚSICA PARA ESCUTAR LENDO
Na escola Jhon percebe que o único jeito de conseguir descobrir mais sobre a menina do sonho e suas perguntas e tendo outro sonho, ou melhor, outro sonho lúcido. Ele já estava ansioso para chegar a noite e ir dormir, mas Maike tratou de dar um banho de água fria nas esperanças de Jhon.
- Não é tão simples assim.
-Não? - perguntou Jhon com um certo desânimo.
- Infelizmente não, você pode até ter um ou outro sonho desses durante a vida, mas para ter eles com mais frequência vai precisar treinar a sua mente.
- Como assim treinar a minha mente?.
- Existem algumas técnicas, eu posso te ensinar as que eu aprendi.
- E quais são?
- Depois da escola eu posso te mostrar se você quiser.
- Não sei não.
- Você quer descobrir ou não? É só avisar a sua mãe.
- Tá, beleza, pode ser então.
Assim que acabou a aula eles foram direto para casa de Maike, Jhon queria que o amigo o contasse logo o que sabia, mas ele ficava fazendo clima de mistério e dizia que só iria falar quando chegasse na casa. Jhon achava exagerado todo esse mistério, mas se tratando de Maike já era de se esperar.
- Pronto chegamos a sua casa - disse Jhon com um ar de deboche.
A casa de Maike era pequena e antiga as paredes eram bege e a tinta já começava a descascar, mas por dentro tudo parecia em perfeito estado.
- Espere meu amigo, você já vai descobrir.
Eles entraram pela sala e foram direto para o quarto de Maike.
- Agora eu quero te mostrar uma coisa que eu encontrei tem algum tempo - Disse Maik entusiasmado.
- E o que é essa coisa?
- Um livro.
- Um livro?
- Sim, mas não um livro qualquer.
Maike abriu uma gaveta e tirou de dentro dela uma caixa na caixa tinha um livro, era um livro de capa dura, vermelho e sem título, além disso parecia ser bem antigo.
- E o que tem de interessante nesse livro? - Perguntou Jhon um pouco desconfiado que no livro só tivesse bobagens escritas por algum doido ou mesmo por Maike.
- Aqui querido Jhon, existe anotações com uma série de técnicas de como treinar sua mente para ter sonhos lúcidos.
No quarto tinha uma pequena mesa onde Maike colocou o livro.
- Então deixa eu ver logo esse livro!
- Calma vamos com calma, eu o chamo de o livro dos sonhos - Disse Maike abrindo o livro.
O livro era escrito à mão e tinha uma serie de anotações, uma delas dizia que depois de um tempo que estamos dormindo entramos em uma fase mais profundo dos nossos sonhos, onde é possível ter sonhos lúcidos.
- Aqui está, tem uma lista gigante de coisas que podemos fazer para poder ter sonhos lúcidos.
- Mas eu vou ter que fazer todas elas?
- Não necessariamente.
- Como assim não necessariamente?
- Quem escreveu esse livro recomenda que a pessoa teste um por um destes itens, até descobrir o que faz efeito com ela.
- Então eu devo testar um de cada vez, até encontrar o que da certo.
- Na verdade acho que todos os itens fazem um pouco de efeito, mas é bom ir devagar e usar só as que fazem mais efeito.
- É a lista é bem grande, mas qual é o primeiro item?
- O primeiro, deixa me ver, bom você deve repetir pra você mesmo antes de dormir eu terei plena consciência em meus sonhos.
- Somente isso? Qual é a próxima? - Perguntou Jhon um pouco decepcionado .
- Calma tenta isso primeiro, uma coisa de cada vez.
Jhon não era o tipo de pessoa paciente é não queria fazer uma coisa que ele achava que era inútil.
- Me fala o que mais fez efeito com você.
- Jhon existe diferenças de pessoa para...
- Não importa só fala.
- Tem certeza?
- É claro, não tenho tempo para perder.
- Bom, sempre que eu posso eu tento voar.
- Tenta voar?
- Sim, aí se eu conseguir eu estou sonhando, mas leva um tempo até você se acostumar e começar a tentar fazer isso mesmo dormindo.
- E o que mais?
- Calma tenta isso primeiro depois eu te conto mais.
- Deixa eu ver esse livro ai vai!! - Disse Jhon um pouco nervoso.
- Não não, só eu posso ver o livro, vai ter que se contentar com isso por enquanto.
Jhon odiava quando Maike Fazia esse tipo de coisa, mas nada poderia se fazer para que ele mudasse de ideia, a única maneira seria tomar o livro usando a força, ele até pensou na possibilidade, mas resolveu não fazer.
- Talvez você tenha razão, vou esperar um pouco, mas não precisa fazer tanto mistério com esse livro.
- Eu não estou fazendo mistério nenhum.
Antes de Jhon ir embora Maike ainda disse que era bom fazer um diário dos sonhos, para registrar tudo o que ele sonhava, ele não entendeu muito bem o motivo, mas resolveu comprar um pequeno caderno no caminho para casa.
Quando chegou em casa com o novo caderno, tudo que Jhon queria era dormir logo, então foi direto para cama e começou a repetir.
- Eu terei plena consciência em meus sonhos, eu terei plena consciência em meus sonhos, eu terei plena consciência em meus sonhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jhon E O Mundo Dos Sonhos
FantasíaQuando Jhon tenta descobrir quem é a menina que surgiu em seu sonho, ele encontra um novo mundo, onde tudo é possível e o único limite é a imaginação.