Capítulo 6 - O Livro Sem Nome e o Escritor Misterioso.

42 5 0
                                    

No caminho para biblioteca uma coisa despertou a curiosidade de Jhon, quem havia escrito aquele livro.

- Maik - gritou Jhon para que Maik o conseguisse ouvir enquanto pedalava.

- O que Jhon?

- Quem escreveu esse livro?

- Eu não faço a menor ideia.

- E como você consegue pegar na biblioteca um livro que não tem nome nem autor?

- Ele tem um número do lado de dentro da capa é 473.

- 473?

- Sim

- Então ele tem um título?

- Não sei se isso é um título, mas é dessa forma que o identificam.

Para Jhon o livro parecia cada vez mais misterioso, ninguém sabia quem tinha escrito, e também não se tinha certeza se 473 era o seu nome, e que nome esquisito seria aquele.

Logo os dois chegaram até a biblioteca, era um lugar simples não muito grande com as paredes pintadas de branco e um letreiro com o nome da biblioteca. Assim que eles desceram da bicicleta e colocaram os cadeados, Maik foi direto ao galpão para devolver o livro; atrás do galpão estava uma moça de estatura baixa e cabelos negros, aparentando ter vinte e poucos anos.

- vai devolver o livro? - Perguntou a moça.

Maik apenas fez um gesto com a cabeça confirmando a pergunta. A moça já estava guardando o livro quando Jhon gritou.

- Espera!

- Por favor não grite, tem gente lendo aqui - Falou a moça com um ar frio e sério.

- Perdão, mas eu quero ficar com o livro.

- Sim, você já tem cadastro na biblioteca?

- Sim, tenho.

- Tudo bem, preciso da sua carteirinha para emprestar o livro.

- Minha carteirinha? - Perguntou Jhon preocupado.

- Sim, você está com ela?

- Não, está em casa.

- Então infelizmente você não vai poder pegar o livro emprestado.

- O que, mas não tem um jeito de poder pegar ele é depois trazer a carteirinha?

- Infelizmente não.

Jhon olhou para Maik com um cara que dizia é tudo sua culpa, e Maik fez uma cara como se quisesse dizer mas não foi minha culpa.

- Você pode voltar na segunda e pegar o livro, mas e você é Marcos né? Vai pegar algum livro? - Perguntou a moça lembrando do nome que havia visto na carteirinha.

Maik olhou para ela mas não conseguiu dizer uma só palavra, ele apenas fechou a bolsa como se estivesse desesperado e foi atrás do livro. A moça olhou para Jhon sem entender muito bem o motivo para Maik sair daquele jeito.

- Sim ele vai - Disse Jhon com um sorriso discreto.

Jhon foi ao encontro do amigo para ao menos poder ver os outros livros.

- Aí, calma ai - Disse Maik ao ser puxado por Jhon.

- Da próxima vez me avisa antes de sair de casa que a gente vai precisar passar na biblioteca.

- Eu não tinha pensado em vir aqui hoje.

- E onde estão os livros?

- Bem aqui.

Os outros livro eram iguais ao primeiro, mas Jhon ficou curioso para saber o que estava escrito em cada um deles.

-Deixa eu ver - Disse Jhon pegando um dos livros.

- Não, antes termina o primeiro.

Maik pegou o livro da mão de Jhon e foi direto para o balcão.

- E enquanto a mim?

- Pega o livro na segunda.

Jhon não ficou muito satisfeito com a resposta, mas o que mais poderia ser feito. Maik colocou o livro no balcão junto com a carteirinha, a moça passou a carteirinha em um leitor e depois o livro em outro e o devolveu para Maik. Enquanto Maik emprestava o livro, Jhon conseguiu ver as horas em um relógio que ficava atrás do balcão, o relógio marcava 10:15 da manhã.

- Que horas vocês fecham? - Perguntou Jhon.

- Meio dia.

- Posso ficar aqui lendo o livro até a hora de fechar?

- Sim é claro - respondeu ela entregando o livro com um sorriso.

- Vai ficar aí? - perguntou Maik.

- Sim, depois do almoço a gente se fala.

- Beleza, Boa sorte.

Maik se despediu de Jhon e foi embora.

- Onde posso ler o livro?

- Tem algumas mesas depois das prateleiras.

- Muito obrigado.

- De nada.

Haviam três mesas, cada uma com quatro cadeiras, a mesa que estava a esquerda tinha três pessoas sentadas, restavam apenas a da direita e a do meio, Jhon escolheu a mesa do meio e sentou em uma de suas cadeiras e, sentindo um entusiasmo que nunca tinha sentido em toda sua vida, Jhon colocou o livro sobre a mesa e o abriu.

Jhon E O Mundo Dos SonhosOnde histórias criam vida. Descubra agora