Capítulo 8 - Sonho Nublado

38 4 0
                                    

  


Jhon resolveu passar na casa de Maike, ele havia ficado bravo pelo amigo não ter contado nada sobre a garota dos seus sonhos também estar no livro, mas Maike havia saído quando Jhon chegou.

Diferente da manhã que parecia ensolarada a tarde prometia chuva, muito provavelmente uma tempestade, então ele pedalou o mais rápido possível para não pegar chuva, mas não foi rápido o suficiente, a chuva chegou até Jhon antes de Jhon chegar em casa.

Quando Jhon chegou em casa sua mãe o esperava.

- Já estava ficando preocupada.

- Mas ainda são meio dia e meia - Disse Jhon depois de olhar no relógio pendurado na parede da cozinha.

- Mas você sumiu antes mesmo de eu acordar.

- Eu fui na casa do Maike.

- Poderia ter me avisado isso ontem.

- Tá, da próxima vez eu aviso.

- Bom mesmo, e vai tomar banho e trocar de roupa, você está todo molhado.

- Já estou indo.

Aquela tinha sido uma manhã bem longa e o banho só serviu para dar sono em Jhon e, depois de comer, a única coisa que ele conseguiu fazer foi ir para cama.

- Eu terei plena consciência em meus sonhos, eu terei plena consciência em meus sonhos - Repetia Jhon como um mantra.

E olhando as gotas de chuva escorrendo pela janela do seu quarto, como buracos no quadro tempestuoso que podia se ver do lado de fora, Jhon lembrou do sonho que havia visto a menina, mas não sabia muito bem o motivo, talvez o seu rosto transmitisse uma sensação parecida com a chuva, ambos eram serenos, fortes e misteriosos.

Foi com esse pensamento e repetindo as palavras que se tornaram o seu mantra que Jhon pegou no sono.

Dessa vez ele estava andando no meio da rua em uma tempestade quando viu uma figura na esquina, não dava para ver quem era, mas quando a figura se virou e voltou correndo de onde estava vindo, Jhon teve a certeza de que aquela era a menina que ele estava procurando.

Ele saiu correndo para tentar alcançá-la e, como nunca em sua vida ele corria em alta velocidade, mas não era o suficiente, pois ela parecia correr ainda mais rápido. Quando Jhon pensou que não podia mais alcança-la ele parou e tentou se lembrar da figura para descobrir se era mesmo a menina, mas assim que ele imaginou lá estava ela parada bem na sua frente, dessa vez vestida com um quimono e segurando uma espada de madeira.

- Por que você está me seguindo?

- Não lembra de mim - disse ele.

- Por que deveria lembrar? - Perguntou ela com ar de deboche.

- Outro dia você me perguntou de onde eu vim e quando tinha chegado, estávamos em uma praça, você não se lembra?

- E o que você respondeu?

- Eu não respondi.

- E por que você estava me seguindo?

- É que agora eu sei a resposta.

- E qual é?

- Isso é apenas um sonho.

- Não, isso não é apenas um sonho, é muito mais que isso.

Jhon E O Mundo Dos SonhosOnde histórias criam vida. Descubra agora