Capítulo 5 - Ícelo o Deus dos Pesadelos

53 5 0
                                    

MÚSICA PARA ESCUTAR LENDO   

Quando Jhon acordou do pesadelo a primeira coisa que ele fez foi pegar o celular e tentar falar com Maike

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando Jhon acordou do pesadelo a primeira coisa que ele fez foi pegar o celular e tentar falar com Maike.

- Vamos Maike atende, vai atende - Dizia ele desesperado.

Após o celular chamar por alguns minutos finalmente Maike atendeu.

- Fala Jhon, o que você quer? - Perguntou Maike com uma voz sonolenta.

- Eu consegui, finalmente eu consegui, você não vai acreditar em como foi meu sonho hoje.

-  Que bom que alguém aqui conseguiu ter um sonho, espero que tenha sido muito Bom mesmo, eu tinha acabado de começar a dormir sabia?

- Tá  eu sei eu sei, mas eu precisava falar com você.

- E o que aconteceu?

- Foi muito louco, primeiro eu não  sabia, depois eu sabia e conseguia fazer tudo o que eu quisesse, mas ai depois tudo virou um grande pesadelo.

- Calma vai devagar, como assim virou um pesadelo?

Jhon explicou tudo para Maike desde a escola até  a estátua do guerreiro, ao ouvir sobre o pesadelo Maike disse que precisava falar com Jhon uma coisa importante que ele leu no livro e pediu para ele ir até sua casa. O dia já  estava quase amanhecendo e Jhon não  podia esperar até  sua mãe  acordar, sábado não  era um dia em que ela acordasse cedo, ele apenas colou um bilhete na porta do quarto e rumou para casa do seu amigo.

"Mãe estou indo na casa do Maike, volto antes do almoço."

A casa de Maik ficava longe da casa de Jhon, mas com uma bicicleta tudo estava resolvido e apesar de ser um pouco longe o caminho era quase todo uma decida, o que facilitava bastante.

Na casa de Maik todos acordavam bem cedo, o pai dele ia trabalhar de manhã mesmo aos sábados e Domingos e a mãe dele sempre acordava junto.

- Pensei que ia ter que ficar te esperando chegar, vamos entre - Disse Maike ao ver Jhon chegando no portão.

- Tá com o livro ai?

- Ele está bem aqui - Disse Maik segurando o livro com uma das mãos.

No fundo da casa havia uma grande árvore, Jhon não  sabia bem que tipo de árvore era, mas isso pouco importava o importante mesmo era a sombra que a árvore fazia.

Os dois amigos se sentaram a beira da árvore, Maike colocou o livro sobre o colo e o abriu o livro, parecia ter algo naquelas  páginas que prendia a atenção de Jhon, sempre que o livro era aberto o rapaz não conseguia tirar os olhos dele.

- O que exatamente você queria me contar - perguntou Jhon.

- É sobre a parte do pesadelo, o guerreiro de armadura negra que você falou.

- Sei o que tem ele?

- Bom eu nunca o vi, mas o livro fala um pouco sobre ele.

- Como assim fala sobre ele? - Perguntou Jhon com ar de surpresa.

- Geralmente ele aparece na forma de um mostro durante os pesadelo, mas aqui também fala que ele pode perseguir aqueles que perturbam o mundo dos sonhos.

- E eu estava perturbando o mundo dos sonhos?

- É claro, ou você acha que voar e uma coisa normal?

- Parece normal em um sonho.

- Pode até ser, mas é um indício de que você pode ter consciência de que está sonhando, já parou para pensar?

- E o que tem demais nisso?

- Talvez ele não  queira que as pessoas saibam que estão sonhando, ou ele pode ser um mecanismo da sua mente para te trazer de volta a realidade.

- E quem seria ele?

- Os gregos o chamavam de Ícelo Deus dos pesadelos.

- Agora você  vai me dizer que as historias que fazem parte da mitologia grega são reais.

- Não que eu ache que não sejam, mas o que eu estou dizendo é que eles conheciam o guerreiro que você viu.

- E o que mais fala sobre esse Ícelo no livro?

- Olha vou te mostrar.

Maik folheou o livro até chegar em um capítulo chamado senhores dos sonhos, neste capítulo tinha uma parte chamada Ícelo Deus dos pesadelos e essa parte continha um texto que dizia.

"Ícelo e um dos senhores dos sonhos mais facilmente encontrado, praticamente todo homem ou mulher recebe ao menos uma de suas visitas durante a vida. Ele é responsável por quase todos os pesadelos, os antigos gregos o conheciam por Ícelo o Deus dos pesadelos, o filho de  Hipnos Deus dos sonhos; os gregos sabiam que Ícelo tinha a capacidade de se transformar em monstros para assustar as pessoas, mas além de poder se transformar em monstros ele também tem uma outra função no mundo dos sonhos. Ícelo funciona como um guardião para que as pessoas não tomem consciência e se revoltem contra os senhores dos sonhos. Ele persegue aqueles que despertam dentro dos sonhos, geralmente na forma de um guerreiro negro e depois de torturar as pessoas ele apaga sua memória fazendo com que elas esqueçam tudo o que sabiam. Apenas algumas poucas pessoas possuem o dom de não  esquecer tudo o que aconteceu, mas até  elas não  são capazes de lembrar de todos os detalhes".

- Tortura as pessoa? - Perguntou Jhon um pouco assustado.

- É o que está dizendo aqui.

- E para que ele faz isso?

- Não  sei talvez  para saber o que você fez.

- Então  se eu o vi, quer dizer que ele também me torturou?

- E provavelmente tentou apagar sua memória.

- Eu preciso ler mais esse livro, para não  descobrir essas coisas dessa maneira.

- Você deveria ficar feliz.

- Feliz por provavelmente terem me torturado?

- Feliz por conseguir lembrar de alguma coisa.

- Mas eu só  lembro do que aconteceu antes de ver ele, da parte mais importante eu não  lembro.

- Talvez da próxima você lembre.

- Como esse livro pode falar tanta coisa assim, aonde foi que você achou ele?

- Na biblioteca do bairro, bem escondido e ainda tem outros dois.

- É  sério? Então vamos pegar todos.

- Não dá, só  podemos pegar um livro por pessoa, mas eu terminei esse então você pode pegar ele, e eu vou pegar o segundo.

Jhon queria mesmo todos os livros para olhar de uma vez só, mas ficou feliz por agora poder ficar com o primeiro só para ele. A biblioteca que Maike falou ficava entre a casa dos dois amigos e como não  podia ser diferente assim que Maike acabou de falar sobre Ícelo os dois foram direto para lá.

Jhon E O Mundo Dos SonhosOnde histórias criam vida. Descubra agora