—Thorn— Daphne corre até a garota que estava ajoelhada e segura seus ombros, para que a garota não pendesse para o lado.
—Eu estou bem— ela levanta e limpa as lágrimas— Mas isso não fica assim. Nós vamos pegar esse desgraçado e ele vai aprender com quantos feitiços se faz um ritual— ela joga os cabelos para trás e volta para o palco.
Thorn vai até Luna e fecha os olhos da amiga, deixando mais algumas lágrimas caírem e deixa o palco, saindo do local.
—Alô?— Daphne atende seu telefone, após ver o nome de Fred em seu celular, que antes tocava New Rules para o loiro, agora o toque de chamada era Love Someone, de Jason Mraz.
—Dusk vai ficar bem— ele responde, fazendo a ruiva dar um longo suspiro aliviado— ela vai entrar em cirurgia mas o médico disse que o corte não atingiu nada que possa prejudicar o processo cirúrgico.
—Que ótima notícia, amor— ela diz e ruboriza, olhando para os outros, que a olhavam com sorrisos maliciosos— Tchau— ela desliga.
—Amor, hum?— Velma olha para a ruiva, maliciando cada palavra dita.
—Vai achar o Patrick, Velma— ela sai dali, indo em direção ao hospital.
—Eu vou com ela— Salsicha diz e segue a ruiva, alcançando a mesma na saída do gramado que antes era o show. A polícia havia chego e já retirava os corpos do local, interrogando possíveis testemunhas que ainda não tinham corrido para longe.
—Fala, Salsicha— Daphne diz com os braços cruzados, andando pelas ruas de Vila Legal.
—Eita, não posso mais te acompanhar por essas ruas vazias e desertas de Vila Legal enquanto tem um assassino a solta— ele se faz de chateado e a ruiva ri.
—Palhaço— ela bate no ombro dele.
—Sobre o que você me disse hoje mais cedo sobre o Pedro...— ele começa e ela o interrompe.
—Você nem começa— ela faz um sinal para que ele parasse de falar e a alça de sua bolsa cai de seu ombro— Já disse que ele não presta— ela para no meio da rua e vira para o amigo, fazendo ele olhar para ela— Promete que não vai acontecer nada entre você e ele? Não até ele mudar realmente— ela sorri e continua a andar, deixando Salsicha pra trás, tendo que correr para alcançar a ruiva.
************************************
Velma e Patrick caminhavam em direção a sorveteria. A garota precisava relaxar depois do que acontecera na noite anterior, no show das Hex Girls.
—Você está muito tensa, Velma— ele diz. Patrick sabia do ocorrido e só queria que a integrante da Mistério S.A tirasse o peso das costas.
—Eu sei, só é muito terrorífico estar na mira de um assassino que está matando todos ao seu redor e vai deixar você pro Grand Finale— ela abaixa a cabeça e os dois entram na sorveteria.
—Entendi— eles sentam em uma mesa e ele pega na mão da garota por cima da mesa— Eu estou aqui, não se preocupe com o assassino.
—Eu sei— ela responde e Patrick vai até a bancada e pede dois sorvetes de baunilha. Ele volta e os dois aguardam.
—O mais estranho é que o Jardineiro foi atrás da Thorn, como se tentasse machucar um de nós— ela diz e o sorvete chega.
—Quem?
—Salsicha— ela diz como se fosse óbvio— Mas ele matou a Luna e o Salsicha não tinha vínculo com ela, nem com a Dusk.
—O Jardineiro não mata por ter um plano. Ele é um maníaco, não importa quem ele mate, contanto que haja um assassinato— Patrick come um pouco do sorvete.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scooby Doo e as Rosas da Discórdia
FanfictionQuando pessoas começam a receber rosas ressecadas e aparecem mortas no dia seguinte em Vila Legal, os detetives de mistérios e seu cachorro Scooby Doo são acionados para o que parece ser uma série de assassinatos comandados por uma figura fantasmagó...