Decidi fazer uma surpresa e soltar o penúltimo capítulo \o/... Isso mesmo pessoal... Penúltimo capítulo 😪😪💔 Será que será nesse episódio que descobriremos quem está por trás da máscara?🌚🌚
Recomendações:
Nerd_Loka está com uma história incrível sobre Scooby Doo, gente. Se puderem passem lá depois 😁❤
Luca_Passos13 também tem outra história incrível que conta a respeito das Três Espiãs Demais. Você vai amar❤❤❤🎈
Boa leitura e vamos solucionar mais esse mistério 😱❤😪
************************************
—Quando eu contar até três— Salsicha diz e Pedro afirma com a cabeça, quando os dois se esforçam juntos para chegar ao objetivo.
—Nunca vamos abrir essa porta— Pedro desiste, após mais uma tentativa falha de saírem do porão.
—Não podemos desistir— Pedro se vira para descer as escadas do porão quando Salsicha segura sua mão— Por favor, não podemos morrer aqui.
—Não vamos— ele segue para dentro do porão e Salsicha vai atrás, encontrando Pedro mexendo nas coisas jogadas pelo porão. Até que ele acha algo— Vamos arrebentar essa droga— Pedro ergue dois machados e Salsicha segura um deles sorrindo para o menor, antes deles correrem para porta e a quebrarem com os objetos.
Eles sorriem um para o outro e saem correndo do porão, encontrando a turma na sala, se preparando para uma armadilha
—Salsicha— Daphne exclama e corre para abraçar o amigo, os outros fazem o mesmo, exceto Thorn, que estava na cozinha— Onde estava?
—Preso no porão — ele responde, sorrindo para os parceiros— a figura nos prendeu lá dentro. Um carro estava na escola e a gente o seguiu até aqui.
—Eu devia te bater por isso— Velma diz e dá um tapa no ombro do mais velho da Mistério S.A.
—E você?— Daphne fuzila Pedro com o olhar— Foi o culpado de estarem aqui, né?
—Na verdade eu que pedi ajuda pra seguir o carro— Salsicha se culpa, chamando a atenção de Daphe, que revira os olhos.
Scooby dá outro grito e eles se escondem. Velma retorna para a cozinha.
O cão entra pela porta da frente com a figura em sua cola. Ela pisa armadilha e nada acontece, chamando a atenção de Fred. Scooby corre para o andar de cima.
Thorn estava na cozinha e ouviu o barulho. Ela corre para os potes e abre o livro de feitiços.
—Aqua ad moisten— ela passa a mão por cima do pote com ervas e água, que reluz em um azul celeste—Terra sustinere— o pote de terra treme um pouco e as ervas crescem pela terra que Thorn havia colocado ali— Aere spirare— o sopro de Thorn no pote se torna em um redemoinho que engole as ervas. Ela acende um fósforo—Ignis diruere— ela joga o fósforo no pote com ervas, que são corroídas pela chama que o fósforo emitia. Quando as ervas são completamente incineradas, a casa treme e todas as portas e janelas abertas começam a fechar e tremeluzir. O feitiço estava feito. Thorn sorria consigo mesma.
—Thorn terminou o feitiço— Velma volta da cozinha e Scooby Doo desce as escadas, se juntando a turma. O Jardineiro abre e fecha sua tesoura na direção deles, enquanto eles se encostavam na parede.
—Você— Thorn grita e o Jardineiro olha em sua direção, sem tempo para pensar, já que a Wicca levanta sua mão esquerda e joga o fantasma contra uma das paredes. Thorn e os outros correm para o andar superior.
O assassino se levanta e corre atrás da turma. Cada um entra em um quarto diferente em duplas, como forma de enganar o Jardineiro.
Ele quebra uma porta e encontra Fred e Daphne, que desviam da tesoura e saem correndo pela escada.
Velma sai do quarto onde estava e antes do Jardineiro descer as escadas ela o empurra, fazendo assassino cair escada abaixo, parando na armadilha de Fred, que dessa vez funciona, erguendo o fantasma do chão.
O Jardineiro acorda e consegue cortar as cordas da rede com o auxílio de uma faca que estava plantada em seu bolso. Ele corre atrás de Velma, que volta para cima.
O Jardineiro para no topo da escada e observa uma figura encapuzada, portando um machado em suas mãos, olhando diretamente para o fantasma.
O assassino dá alguns passos para trás quando a figura começa a andar em sua direção. Ela para, levitando alguns centímetros do chão, fazendo o Jardineiro virar e sair correndo escada abaixo.
As luzes da casa se apagam e o assassino vai para o centro da sala, quando duas figuras encapuzadas saem da cozinha com uma faca cada uma e se posicionam ao redor do assassino. Os dois levitam e o Jardineiro larga a tesoura. Ele observa a figura do andar superior descer as escadas e se posicionar no pé da escadaria. Outras três figuras encapuzadas descem atrás da primeira.
Scooby aparece de um dos quatro, fazendo a figura suspeitar de seus algozes. Ela levanta, mas o cachorro pega o machado da mão da figura no pé da escada e corta algo no chão. Antes que o Jardineiro pudesse raciocinar, uma rede cai por cima dele e a estante de troféus prende seu corpo no chão. As figuras tiram as capas e se revelam.
—Esse truque de levitação veio a calhar, Thorn— Daphne e Fred tiram suas capas e a cantora no pé da escada também. Velma era a última na escadaria, seguindo Salsicha e Pedro.
—Só um truque bobo, pra enganar um bobo— ela ri e o Jardineiro resmunga, preso em sua própria estante. Viaturas para do lado de fora.
—Chamei a polícia quando começamos o plano— Fred coça a nuca e a viatura de seu pai para do lado de fora, seguido dos pais dos garotos, que invadem a casa e vão até seus filhos.
—Mãe, chega— Daphne reclama, enquanto seus pais a abraçavam.
—Não pedi que parassem de investigar?— O pai de Fred, delegado, briga com a turma, que vai na direção do Jardineiro, junto de Pedro e Thorn.
—Se parassemos, nunca iam pegar esse assassino— Fred retruca e Daphne segura seu ombro.
—Vamos ter uma conversa. Mas então, quem é esse assassino?— O delegado questiona.
—Não o reconhece Sr. Jones?— Velma questiona e vira para os pais— Ou melhor, vocês todos não o reconhecem— ela mostra o troféu de prata que havia tirado da prateleira— Talvez isso ajuda vocês a lembrar.
Os pais se entreolham e exclamam suspresa em seus olhares.
—Não, não pode ser ele, está morto— A mãe de Velma diz e a filha tira a máscara do fantasma, fazendo a Mistério S.A olhar suspresa para o assassino.
************************************
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scooby Doo e as Rosas da Discórdia
FanfictionQuando pessoas começam a receber rosas ressecadas e aparecem mortas no dia seguinte em Vila Legal, os detetives de mistérios e seu cachorro Scooby Doo são acionados para o que parece ser uma série de assassinatos comandados por uma figura fantasmagó...