Vamos começar com meus pedidos de desculpa, porque sei que demorei 😁😪 É a última semana na escola e apresentação de trabalhos está a mil \o/ Mas vamos lá. Obrigado aos que esperaram❤
************************************-Ontem a noite a empresária Jacinda McClear foi encontrada carbonizada ontem dentro de seu carro, no estacionamento da Companhia- a jornalista constatava no canal de notícias de Vila Legal-O departamento de polícia ainda indica que no colo da vítima estava uma rosa morta- ela dá um suspiro profundo e continua- Seria o começo de uma série de assassinatos em Vila Legal? Depois de Antony Nolan e Jacinda McClear, quem será a próxima Vítima? Heather Jasper Kingston para o centro de notícias- ela finaliza e a notícia é cortada
-Que coisa estranha, não?-Pedro Gellar pergunta, se espreguiçando na cama enorme de um dos quartos da mansão Blake, enquanto Daphne estava na beira da cama, concentrada no noticiário, que poderia ou não dar alguma pista para ela e seus amigos- Ruiva?- o moreno pergunta e tira a garota do transe, que olha para ele.
-Desculpa- ela vai até ele engatinhando e deposita um beijo em sua bochecha- Você tem que ir-ela sorri e sai da cama, indo até o banheiro. Pouco tempo depois se ouve o barulho do chuveiro sendo ligado.
Quase meia hora depois, Daphne Blake sai do banheiro enrolada em sua toalha púrpura feita de algodão e abre o closet, selecionando uma blusa de manga longa rosa claro e uma leg preta. Ela se veste e constata que Pedro ainda a estava observando.
-Não foi ainda?- ela pergunta enquanto colocava seu salto roxo e um lenço verde em seu pescoço. A única peça que faltava era seu característico arco dourado no topo de sua cabeça.
-Não acho minha camisa- ele morde seu lábio inferior e Daphne quase se joga na cama ali mesmo, mas se conteve, tinha de encontrar mais pistas do Jardineiro Fantasma antes que fizesse outra vítima.
-Geralmente, quando não achamos algo, levantando e procuramos- ela sorri cinicamente e volta sua atenção para o enorme espelho em sua parede, arrumando seus cabelos ruivos em uma trança, que caía por um de seus ombros.
Pedro levanta e começa a revirar o quarto da ruiva, procurando sua polo verde. Ele se agachava para procurar por baixo da cama e Daphne o observava do espelho.
-Achei- ele diz, virando-se para ela e erguendo sua camisa, vestindo-a logo em seguida.
-Que bom- ela revira os olhos e põe seu arco na cabeça, praticamente empurrando Pedro para fora de seu quarto logo em seguida.
Ela vai até a janela e observa o garoto saindo pela porta de sua casa e seguindo para a BMW preta estacionada do outro lado da rua.
Seu telefone começa a tocar New Rules, da Dua Lipa. Daphne sabia que era Fred ligando pois havia colocado aquele toque para quando o loiro ligasse. Ela vai até o aparelho e atende.
-Fala- ela põe no viva voz e pega seu batom vermelho, passando em seus lábios logo em seguida.
-Velma achou um documento sobre a segunda vítima, a tal da Jacinda-ele diz e espera um pouco antes de continuar- parece que ela não tinha nada a ver com Antony.
-Frederick, diz algo que eu não sei-ela chama Fred pelo seu nome real-A gente sabe que ninguém daquela lista tem a ver com a outra desde o começo da investigação.
-Só achei que fosse ser relevante pra você- ele diz, enquanto Daphne ia até a cozinha de sua casa, com o telefone em sua mão esquerda.
-Tudo bem- ela responde- A gente se fala na escola, talvez encontremos algo hoje-Ela desliga, indo até a geladeira e pegando um copo de leite.
Na residência dos Dinkley
Velma pega seus livros dentro do guarda roupa e joga todos dentro de sua mochila lilás, que já estava com uma das alças arrebentadas por conta do peso exercido no objeto. Seu telefone começa a tocar e ela atende
-Dinkley, você tem cinco para estar pronta antes que eu passe aí-Daphne grita do outro lado da linha, assustando a garota dos óculos de grau.
-Primeiro, eu não sou surda- ela fala calmamente- Segundo, você vai vir aqui para irmos a pé de qualquer jeito.
-Não, querida- a ruiva diz, enquanto a campanha de Velma tocava na entrada- Meu pai vai levar a gente, espero que esteja pronta- ela desliga.
-Velma, filha, Daphne está aqui na frente- A mãe da garota grita, fazendo Velma revirar os olhos e descer as escadas, encontrando uma ruiva produzida na porta da entrada de sua casa.
As duas andavam até o carro do pai de Daphne quando o jornaleiro joga uma pilha de jornais na porta de Velma. As duas pegam o jornal e a manchete constava na foto das duas vítimas do Jardineiro Fantasma e logo abaixo uma pergunta se destacava: "Onde está a Mistério S.A em tudo isso?".
-Deixa eu adivinhar a autora dessa reportagem- Velma diz enquanto Daphne lia ferozmente a notícia- Heather?
-Aquela jornalista de quinta categoria pensa que é quem?- A ruiva bate seus saltos até seu carro, batendo a porta do mesmo, deixando Velma para trás.
-Eu acho que a editora chefe do jornal- Velma revira os olhos e entra no carro.
O carro do pai de Daphne foge do destino da escola e para em frente a um prédio imenso que na frente contava com os dizeres "Jornal de Vila Legal".
-Sinto que aqui não é a escola-Velma olha pela janela e tudo que recebe é um sorriso de Daphne, que sai do carro e anda em direção a entrada- Não mesmo- a inteligente sai do carro e corre atrás do problema que ia se formar ali.
Daphne entra no prédio, que tinha em sua entrada uma mini lanchonete. Ele vai até o balcão e encontra um milkshake de chocolate com chantilly por cima, completado por uma cereja por cima, que a ruiva fez questão de pegar e levar até a boca.
-Você não pode arrumar uma briga aqui e agora- Velma diz e puxa o braço de Daphne, que insistia em ficar no banco que estava.
-Não até aquela jornalista ouvir que a gente não brinca em serviço- ela retruca a amiga, quando Heather atravessa a porta de um elevador, jogando seu cabelo cor de ouro para trás.
Assim que a loira avista as duas ela sorri e caminha em suas direções. Daphne levanta da onde estava e olha para a jornalista com ódio.
Quando ela dizer algo, começando um verdadeiro barraco, uma ventania entra pelas portas do prédio, obrigando Daphne e Velma correrem para trás do balcão e observar tudo voando, fazendo as pessoas correrem de um lado para o outro dentro das recepção.
-O que esta acontecendo?-Velma pergunta, ajeitando seus óculos, observando uma Daphne assustada ao seu lado.
-Você acha mesmo que eu estaria jogada atrás desse balcão se eu soubesse o que está acontecendo?-Daphne ironiza, ao mesmo tempo que a ventania para.
As duas saem de trás do balcão e observam o chão do prédio horrorizadas. O que antes estava polido com os melhores produtos que o dinheiro podia comprar, agora estava coberto por pétalas de rosas ressecadas, que se espalhavam aos montes pelo prédio jornalístico.
Daphne olha para fora e observa uma figura encapuzada portando uma tesoura enorme. A figura levanta a tesoura e a fecha, na altura de seu rosto, transmitindo uma corrente de medo por todo corpo de Daphne, que não tem outra reação se não correr atrás da figura.
-Hey, você- ela grita, saindo do prédio, olhando para os lados, não encontrando ninguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scooby Doo e as Rosas da Discórdia
FanfictionQuando pessoas começam a receber rosas ressecadas e aparecem mortas no dia seguinte em Vila Legal, os detetives de mistérios e seu cachorro Scooby Doo são acionados para o que parece ser uma série de assassinatos comandados por uma figura fantasmagó...