Srª Castelo

7.9K 745 101
                                    

Me solto do aperto dos brutamontes que me seguram, e já estava preparado pra lhe acertar novamente quando...

- Me diga Jose, é verdade o que esse homem disse? - A mulher pergunta calmamente. - Vamos, estou esperando!- De cabeça baixa, ele levanta com dificuldade, e fica de frente pra ela.
- E então? - Pergunta com o timbre cada vez mais alto.

- Sim, é! Mas...- Mal tem tempo de perguntar, pois leva um pelo tapa e cambaleia pro lado.
Eu apenas assisto tudo sem dizer nada.

- Vou ver Anastasia e o bebe. E que fique claro, se tiver acontecido algo grave com um dos dois, ou os dois, você vai orar pra nunca ter nascido.- Aponta o dedo pra ele e cospe as palavras. Jose a nenhum momento faz menção de levantar o olhar.

A senhora se recompõe e vem ate onde estou

- Você pode me levar ate ela, e me explicar melhor essa história? - Seus olhos estão cheios d'água, mas ela tenta se manter firme.

- Claro, vamos!- Deixo que ela passe e olho para o babaca uma última vez.

- Eu e você ainda não acabamos! - Dito isso, saio para do hospital com a senhora ao meu lado.

...

- A propósito, sou a Dr. Grace Castelo. - Fala quebrando o silencio entre nos dois, enquanto dirijo pra minha casa.

- Sou Christian Grey. - Olho rapidamente pra ela, que sorri e volto minha atenção para a estrada.

- Quando tudo isso aconteceu? - Grace vai direto ao ponto.

- Ontem a noite, por volta das 18 hrs. - Vejo ela puxar o celular do bolso e olhar algo.

- E ela esta bem?

- Aparentemente sim, ainda não consegui fazer com que ela me contasse o que aconteceu. - Falo enquanto coloco o carro na garagem do meu prédio.

Saímos em direção ao elevador, e chamamos o mesmo que logo vem e entramos.

- Desculpa a intromissão, mas seu sobrenome é o mesmo que o dele, são parentes? - Grace me encara e transparece desgosto

- Ele é meu filho! - A encaro incrédulo.
Acabei de da uma surra no filho dela, e a mesma não fez nada. Puxa!

Chegando em meu andar, toco a campainha e logo Mia atende.

- Que bom que chegou, quem é essa? - Pergunta apontando para a medica.

- Alguém com quem acredito que Ana vá se abrir. - Minha irmã da passagem para que entremos e posso ver que a pequena Stelle esta sentada no sofá de frente pra televisão.

- Ana, querida! - Assim que escuta a voz da sogra, ela imediatamente se levanta e vem em sua direção, fazendo a mesma ficar sem reação ao ver seu estado.

- Jose é um monstro! - Grace fala e puxa a nora pra um abraço, onde as duas começam a chorar.

Eu e Mia que ate então olhávamos tudo em silêncio, decidimos por deixar as duas conversarem a sos, saindo de fininho para outro cómodo.
Entramos em meu escritório e fecho a porta.

- Ela me contou algumas coisas. - Olho curioso pra minha irmã.

- E o que ela disse?

- Que ele fez isso por que jura que o filho é seu! - Franzo o cenho sem entender. Então ela continua.
- Ele disse notar as suas investidas pra cima dela, e acusou a mesma de traição. - Esse cara é definitivamente sem noção.
Coloca a mão na cabeça e fecho os olhos.

- Só conheço Anastasia a poucos dias, e nunca tentei nada com ela. - Mia se aproxima e segura meus ombros.

- Eu sei disso. Estava lá, lembra? - Me puxa para um abraço, que vou de muito bom grado. - Nos teremos que ser fortes se quisermos ajuda lá. Pois, ela gosta muito dele apesar disso tudo. - Suas palavras são como facadas em meu peito e me permito chorar nos braços de minha irmã. - Sei que essa história mexe muito com você, por que sempre quis um filho. Então te peço! - Me afasta um pouco e me encara - Cuide e proteja como se fosse seu, e eu prometo, vai ser difícil no início mas não ira se arrepender. - Ela sorri e volta a me abraçar.

Como alguém tão jovem, pode saber tão bem o que dizer nas horas certas?!
- Eu te amo bonequinha! - E ali ficamos por um longo tempo.

Mais tarde...

Escutamos batidas na porta, e eu digo que entre. Quem passa por ela é Grace

- Posso falar com você um instante? - Dirige a pergunta a mim, e sei que quer conversar a sós.

- Vou ficar com Ana. - Mia entende a situação e fecha a porta ao sair, nos deixando sozinhos.

- Por favor, sente-se! - Aponto para o sofá que tem ali, e a Srª Castelo se acomoda.

- Tenho que te pedir uma coisa, e não é só como médica e sim como mãe e avó. - Suas palavras são quase súplicas.

- Tudo pelo bem dela!- Grace fecha os olhos e volta a me encarar com lágrimas nos mesmos.

- Não deixe que meu filho se aproxime dela. Não importa o contexto, não deixe! - Como mãe, ela deve conhece bem o filho que tem para me pedir isso.

- Não precisa pedir, eu já o faria. A gosto dela ou não! Ele não merece aquele coração! - Uma lágrima solitária rola por meu rosto, e quando dou por mim, estamos os dois chorando com as mãos dadas.

- Cuide dela Christian, ela não merece mais sofrer. Já basta ter que suportar Carla naquele estado. - Fala enquanto solta uma de suas das minhas pra limpar o rosto. Se levanta e vai andando em direção a porta.

- Vou esta sempre por perto, mas nesse momento, tenho um filho pra colocar na linha. - Sorri já abrindo a porta e saindo.

....

A casa esta bastante silenciosa, então presumo que tenham ido dormir. Subo para meu quarto e me deparo com Ana sentada em minha cama.
A encaro sem entender, mas entro e fecho a porta atrás de mim.
Me aproximo dela meio receoso.

- Acho que a gente precisa conversar! - Fala enquanto se levanta e vem ate onde estou estático.

- Sobre o que? - Minha voz sai nervosa.

- Sobre muita coisa.

Um Filho para GreyOnde histórias criam vida. Descubra agora