"Você deve estudar para ser alguém, ter dinheiro, conforto na vida e uma casa enorme na qual vai morar sozinha até os 30 anos quando deve casar e ter um herdeiro para continuar o ciclo da vida."
Já perdi a conta de quantas vezes ouvi esse discurso nesse ano!
Estou naquela fase de decisão da qual todo mundo espera que eu esteja certa do que eu quero para minha vida, de que tenho planos fixos e um suporte financeiro para realizá-los.
Mas espera. Alguém me perguntou se é isso que eu quero?!
Mãe, e se o melhor pra mim for nunca ter filhos, o mundo anda muito perigoso e eu não acho que saberia ser uma pessoa responsável por uma vida aos 30 anos.
Pai, eu não quero ter uma conta bancária enorme e cheia de zero aos 25 anos já que isso vai me custar meus poucos anos de juventude, não quero ter que virar noites trabalhando ou pior trazer o trabalho pra casa.
Sociedade! Minha vida, minhas regras!
E se eu quiser fazer faculdade só aos 25 anos e se ela não for nenhuma engenharia ou faculdade do futuro que me garanta sucesso, se eu quiser ser a tia da limpeza ou até ser gari? São profissões dignas e não terei que levar o trabalho pra casa.
Mãe e se eu quiser ter filho aos 20 anos pra poder acompanhar meus netos um dia, eu não seria uma boa mãe então você teria que me ajudar e isso nos tornaria mais próximas do que os boletins escolares e as reuniões todo mês.
Pai, eu quero viajar o mundo, quero ser livre mas não quero seu dinheiro, alias agradeço pelas lições de economia que você me deu quando disse que eu deveria saber da onde vem o dinheiro, bom agora eu sei, mas eu não quero uma conta bancária tão grande como a sua, eu nem quero uma conta na verdade, mas você não me perguntou isso é claro.
Tia, eu não vou ter um namoradinho. Eu quero um amor pra vida toda e se tiver que correr o mundo pra encontrá-lo eu vou, sem casamento fracassado aos 30 anos.
Vó, desculpa não saber cozinhar tão perfeitamente, mas culpe meu pai pelas aulas de línguas que eram mais importantes que as aulas de gastronomia ou os fins de semana aprendendo com a senhora.
Sociedade, eu não quero seguir seus padrões então não planeje minha vida, ela vai ser livre e eu vou ser boa naquilo que quiser.
Vou te dinheiro no banco pai, mas de um profissão daquelas que você acha inútil por que me faz feliz e realizada. Mãe quando eu tiver filho, se tiver, eu os levarei pra você todos os fins de semana para que aprendam a cozinhar. Vou dar livros a eles para que sejam curiosos, mas vou dar brinquedos também para que sejam crianças.
Eu cresci pai, mas continuo tendo sonhos e quero que entenda isso nunca vai mudar, a faculdade e o sucesso podem esperar, não vi um cara que fez sucesso sem ter dúvidas eu tenho milhares delas e se precisar vou pra faculdade aos 30 anos mas sem receio ou dúvida alguma de que eu sou feliz e realizada sem vários zeros na conta, mas muito amor no coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dreams
RandomEu escrevo por amor, talvez não seja bom o suficiente mas tenho tentado melhorar, se você quiser me ajudar com criticas construtivas eu serei aberta a sugestões. Este livro vão ser contos, textos, histórias. Todos de minha autoria. Quiser saber mais...