Water

64 11 0
                                    

Na minha frente há uma ponte curta, e logo ao lado um barco abandonado. Ele pode me levar a algum lugar.
Tirei meus sapatos, não sentia dor alguma. Eu parecia bem. Puxei a corda amarrada em uma parte da madeira da ponte, o nó estava frouxo. Consegui desamarrá-lo facilmente e entrei. Ele se estremeceu todo, causando tremedeira. Soltei um suspiro, não quero sentir mais medo. Me sentei e avistei dois remos próximos aos meus pés descalços. Ah, que ótimo! Terei que remar feito louca para chegar a lugar algum. Vamos ter esperança.
  O pôr do sol está lindo, com efeitos de rosa e roxo. Algo no meu dia está fazendo ficar um pouco bom.

  Estou remando já deve fazer mais de duas horas. Me encontro no meio do nada, somente água. Quer saber? Convenci a mim mesma, vou entrar nessa merda. Se isso for só um sonho, não vou ter problemas. E se eu estiver em coma, tenho muito tempo. Vi meu reflexo naquela água escura. Coragem!
Coloquei o meu pé na água para sentir a temperatura, como tenho costume de fazer. E não pensei mais vezes, entrei de ponta-cabeça.
  Uau! Que gelo. Abri meus braços empurrando a água para trás, e indo mais fundo, com a curiosidade de explorar o que havia lá embaixo.
  Eu não precisava prender a respiração, eu estava conseguindo respirar! Isso é incrível. Por que só agora? Por que nunca aconteceu comigo antes? Eu consigo ficar aqui. Só era muito difícil de permanecer parada debaixo d'água. Não conseguia boiar, a maré me levava para cima. Fiz muita pressão com as minhas pernas para baixo e com muita força suspendi meus braços para cima e bati na água para baixo, antes mesmo de voltar para a superfície, meu corpo foi levado de uma vez para o chão que havia no mar. Que por sinal, parece ser areia preta.
  Eu estava muito no fundo. Nem sei como consegui chegar tão rápido até aqui. Sempre pensei que haveria só escuridão, e isso me causava medo. E por fora, a água era bem escura, mas aqui, tudo era claro. Meus olhos doíam um pouco, e eu enxergava embasado. Mas tudo bem. Vou descobrir por que estou aqui.
  Olhando para esse "chão" preto e sujo, avistei um ferro. Um metal que brilhava através de um reflexo. Queria saber o que era aquilo, segui ali então e o agarrei. Mas ele não está se soltando... Estava preso a algo. Puxei com força, colocando todo o meu corpo acima disso, e uma porta de madeira se levantou, como portas de porão.
  Ali embaixo não havia água. Que estranho. A curiosidade fez eu me retirar de onde estava para entrar naquela porta submarina sem sentido algum.
  Coloquei meus pés numa escada longa de metal que era a única coisa que tinha ali. Eu terei que descer muito até dar em algum lugar. Isso é parecido com Alice no país das maravilhas, logo eu que amo esse filme, estava odiando passar por isso. Fechei a porta segurando o ferro da parte de dentro que precisou de muita força contra a pressão de toda a água que havia lá fora. 'Buuuuum'. Eu ouvi o barulho. Que bom, aqui pelo menos não estou surda mais. Comecei a minha nova jornada em descida de uma escada misteriosa. O que tem lá no final?

Um Lugar Chamado LightgoowenOnde histórias criam vida. Descubra agora