Four

21 8 13
                                    

Aos poucos todos os alunos foram chegando e se sentando. Depois de alguns minutos, o tal pronunciamento começou. O conselho escolar era formado por cinco pessoas: um homem bem alto, no auge dos 40 anos, que parecia conhecer e se dar bem com todos os veteranos ali presentes; uma senhora com o rosto amargurado e que parecia não querer estar ali ou detestar à todos; um rapaz de cabelo loiro e olhos azuis que mantinha a postura ereta e um pequeno sorriso no rosto; uma mulher que parecia mais uma modelo com um rosto amigável e a mulher que me deu calafrios, essa tinha um olhar bem preciso e parecia ser aquele tipo de pessoa que quer tudo em ordem e não tolera que algo saia do controle. Os cinco estavam todos sentados nas cadeiras que haviam no palco, até que a mulher que não havia parado de me encarar por um bom tempo levantou e foi até o microfone.

- Bom dia à todos os alunos aqui presentes do Supernatural Beings High School. Para os que chegaram hoje, quero dizer que tenho o imenso prazer de recebê-los aqui, e que espero que a escola ajude vocês, tanto aqui, quanto lá fora. Nosso objetivo sempre foi o melhor para a nossa civilização, para que pudéssemos esconder o nosso segredo com virtude e viver em paz com o mundo humano. Eu sou a diretora Kristen Cass, essa é a diretora auxiliar, Aneri Gaarder, - ela apontou para a mulher bonita e com rosto amigável, que deu um sorriso para os alunos. - O professor de Ciências Sobrenaturais, senhor Stilinski, - ela apontou para o homem que parecia se dá bem com os alunos, que deu um aceno para os mesmos. - A professora de História e Sociologia do mundo Sobrenatural, senhora Meyer, - ela apontou para a mulher que parecia que havia chupado uma rodela de limão. - E o inspetor do campos, senhor Posey. - ela apontou para o rapaz de olhos azuis que, ao olhar para os alunos sorrindo, fez grupo de garotas suspirarem atrás de mim. - Esses, alunos, são o conselho escolar. Uns vocês irão ver pelos corredores ou salas de aula, e outros será necessária visita para se ter alguma conversa. Agora, irei dar alguns avisos importantes...

Estava começando a ficar despersa e perder o interesse no pronunciamento, quando percebi que aquele tal inspetor estava olhando para mim (mas que mania é essa que todo mundo está tendo de me encarar, meu Deus!?). Porém, ao contrário da diretora, ele parecia estar apenas curioso. Quando percebeu que eu o estava olhando também, ao invés de virar a cara e fingir que estava fazendo outra coisa, como qualquer um pego em flagrante faria, ele sorriu discretamente. Ergui a sobrancelha, perguntando o porquê de ele estar me observando, e ele como resposta ergueu a sobrancelha também, aumentando ainda mais o sorriso, o que me fez rir baixinho. Acho que Isaac escutou e me olhou para saber do que eu estava rindo. Ele então seguiu o meu olhar e viu que era do inspetor. Ele então fechou a cara e se afastou discretamente de mim até o quanto a cadeira permitia, voltando à atenção para o pronunciamento. Não entendi o porquê do comportamento dele, mas fiz o mesmo.

- Aos alunos novatos, hoje às 18:00 os funcionários encarregados de decorarem os quartos irão fazer seu serviço, portanto todos irão ficar no térreo até que os quartos estejam prontos. Não se preocupem, será rápido, questão de no máximo duas horas. Os uniformes, horários, livros e tudo mais vocês pegaram na secretaria da escola quando esse pronunciamento acabar. As aulas começaram na próxima semana. Nós sábados haverá treinos para as modalidades escolhidas por cada um de vocês, e que, já vou logo avisando, serão obrigatórias. Vocês só podem deixar o campos às 21:00 e terão que voltar até pelo menos 02:00. Outras regras do campos estarão em um folheto que virá com vocês quando pegarem os seus pertences escolares. Isso é tudo por hoje, obrigada. Estão liberados.

Ao terminar, todos alunos começaram a sair do auditório de uma só vez. Eu, a Malu, o Isaac e o Derick ficamos e esperamos todos saírem para que pudéssemos sair sem esbarrar com ninguém.

- Quantas regras, me sinto meio presa, sei lá. - disse Malu.

- Todo ano é assim, eu meio que já me acostumei. Se te conforta, saiba que não precisa seguir essas regras sempre. - disse Derick. - Eu pelo menos sempre consigo dar uma escapadinha de vez em quando.

- Não, obrigada, não quero já chegar aqui me metendo em encrenca, não sou do tipo rebelde que nem você.

- Bem, não sabe o que vai estar perdendo. - disse Derick abrindo um sorriso.

Ele e Malu entraram então em um debate no qual um diz ser melhor seguir as regras e o outro diz que ser rebelde de vez em quando nunca fez mal à ninguém. Percebi que Isaac até agora não havia falado nada e me virei para onde ele estava. Ele ainda estava sentado e parecia estar com a cabeça longe. Ele estava assim desde que me viu rindo do senhor Posey, será que ele não gostava do inspetor?

- Ei Isaac, está tudo bem? - perguntei me sentando ao lado dele.

- Humrum. - ele disse olhando para mim. - Por que não estaria?

-- É que você está tão quieto, aconteceu algo?

- Não, é só que... - ele para no meio da frase e abaixa a cabeça, depois volta e me olha bem fundo dos olhos, me fazendo ficar meio que hipnotizada pelos seus olhos verdes. - Luna, você é minha amiga, certo?

Fiquei confusa com a pergunta, mas mesmo assim respondi.

- Claro que sou, você está sendo tão legal comigo desde que cheguei... por que não seria?

- É que... nada, deixa pra lá, eu só... estava pensando longe - ele disse balançando a cabeça, como se para afastar o tal pensamento, e volta a sorrir. - Sabe, acho que a gente vai se dá muito bem querida Luna.

- Também acho Isaac.

- Então, hoje à noite... ainda vai querer se encontrar comigo?

- Sim, quero ver o que te faz ser tão confiante à ponto de achar que eu devo ter medo de você.

- Eu não diria "ter medo", é só pra você saber com quem está andando sabe, e eu também quero saber o que você faz.

- Mas por quê não dizer agora? Não seria mais fácil?

-- Sim, mas assim não teria muita graça, e eu quero te deixar curiosa.

- Ok então. - eu disse me rendendo. - Que horas a gente se encontra? E aonde?

-- Na cobertura, 23:00 horas eu passo no seu quarto pra te levar.

- Tudo bem. - eu disse e olhei em volta, percebendo que todo mundo já havia ido embora, inclusive a Malu e o Derick. Não acredito que esqueceram a gente.

- Bem, - disse Isaac se levantando. - Vamos na secretaria pegar as nossas coisas.

- Vamos.

Enquanto estávamos saindo do auditório, senti a mão dele se encostar com a minha e produzir um leve choque, o que me fez afastar levemente de Isaac. Acho que ele também sentiu, pois fez o mesmo.

Moon Witch (NÃO CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora