Capítulo 29 - Eu te amo, Julio - Parte II

3.2K 242 24
                                    

Lucas

Chegar em casa e não dormir momento algum. Ver o sol nascer e ainda está olhando para fora.

Domingo, um dia que para tantos é considerado dia de dormir, para mim esta sendo dia de pensar.

Meus pais levantaram e eu os ouço pela casa, eles vão sair. Vão para a igreja e depois vão para o sítio. Quando eu era mais novo sempre ia com eles, porém esses últimos tempos prefiro passar o dia sozinho em casa.

Os ouço sair e fico parado. Eu preciso entender. Ligo para Otávio e ele atende, mesmo sendo domingo cedo.
Marco de encontrar com ele na praça.

Otavio me conhece, mesmo eu não me abrindo com ninguém, ele é a pessoa mais próxima quando penso em um amigo.

A praça está vazia, domingo cedo, e com o dia fechado. Por ser em frente a minha casa, vejo quando Otávio está chegando e desço.

_ Qual foi o problema, para tirar o dom Lucas da cama cedo em pleno domingo.

_ Não zoa, Otávio.

Otávio se surpreende. Sempre fui mais tranquilo, porém eu preciso falar disso com alguém.

_ Vou direto ao ponto. Eu acho que posso estar gostando de um garoto.

Sim, eu disse aquilo em voz alta. Otávio apenas rir.

_ Esse é o problema? Sério? Você está gostando de Júlio. Isso eu percebi desde quando vi vocês dois pela primeira vez.

_ Como você diz que é isso? Olha eu estou surtando e Júlio? Como assim?

_ Vamos ser sinceros, você gostar de um garoto ou não, isso não é nenhum problema. E para, você fica estranho perto do Júlio e eu vi sua expressão no momento que o meu irmão o convidou para sair.

_ Ok! Você está certo! Mas, eu não sei como lidar com isso. Eu não sei mesmo!

_ Você não sabe como lidar com isso ou não sabe como assumir isso para você mesmo e lidar com o mundo.

_ Eu tenho medo.

Otávio me olha, é isso, eu tenho medo. Medo de contar para as pessoas, medo de admitir que eu sinto algo intenso por Júlio. Medo de ter que enfrentar tudo.

_ Lucas, eu tenho um irmão em casa que passou exatamente por tudo isso. E por sinal, ele está gostando do mesmo garoto que você. E eu torço para que ele seja feliz. Então, sinceramente, eu estou aqui pra te dar todo apoio, você pode ser você comigo. O tempo todo, porém só você mesmo pode se aceitar e ir atrás do que quer.

Otávio é sincero, ele sempre foi. Pego o meu celular e faço aquilo que preciso antes que perca a coragem.

"Júlio, mesmo sendo louco, mesmo sendo indeciso, mesmo sendo instável, eu quero uma chance para lhe fazer feliz. Eu te amo. Mesmo não sabendo como será."

Amor e amizade : Uma história de amor proibido (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora