Capítulo 03 - Centro

17 3 0
                                    

— Imagina! Ta doida? Eu nem sei quem ele é e nem sei como sabe que meu aniversário esteve próximo! Olha pra mim, uma Collins não anda com esse tipo de gente! ~falo vendo o sorriso de Justin sumir e logo saio sendo puxada por Suzan.

Meu coração se partiu por completo ao ver a expressão de vergonha no rosto de Justin.

— Nossa... Parece que ele ficou abalado... ~Taylor fala meio chateado.
— Calado Taylor! ~falo o dando um leve tapa no braço.
— Se ele não é seu amigo ele te ama, deve ficar olhando você passar todos os dias aqui aí se apaixonou! ~Suzan gargalha.

Nossa Justin apaixonado por mim? Parece? Eu queria perguntar a Suzan... Mas prefiro ficar calada. Logo paramos frente a minha casa, pego a chave na bolsa e entro com eles.

— Onde faremos o trabalho? ~Taylor pergunta.
— No meu quarto gente, subam! Vou beber, querem algo? ~pergunto.
— Não, eu vou subindo amiga! ~Suzan fala já no meio da escada.
— Vou com você Hannah! ~Taylor fala vindo até mim.

Entro na cozinha colocando minha mochila na mesa e vou até a geladeira.

— Quer beber o que Taylor? ~pergunto encarando a geladeira aberta.
— Verdade, tem aí? ~ele fala. Me viro e vejo ele de braços cruzados me olhando com os olhos semicerrados.
— Engraçadinho, anda fala logo, água, suco ou refri? ~torno a olhar pra geladeira tirando as três garrafas de lá e as colocando no balcão ao lado de Taylor.
— Eu não quero beber nada Hannah! ~ele bufa. — Só quero que me diga a verdade.
— Verdade do que? Não sei do que está falando! ~eu realmente não sabia.
— Sobre o rapaz da rua! Você o conhece? ~ele para em minha frente.
— Eu já disse que não, me erra cara! ~guardo as garrafas novamente, já que ele não quis nada.
— Então ele entrou aqui e pegou o casaco que eu te dei? Não sou burro como a Suzan, ela nem percebeu. ~ele ri pelo nariz. — Eu sou seu melhor amigo, sabe que pode confiar em mim!
— Tá, tá! Eu admito! Eu conheço ele! Tá, pronto falei! Eu conheci ele ontem a noite na rua quando sai pra ficar sozinha depois que recebi a notícia do falecimento da minha Vó! ~falo tudo de vez.
— Me conte tudo! ~ele senta a mesa e eu me sento junto.
— Tá... Aí eu percebi ele lá, deitado num banco coberto por papelão morrendo de frio, daí eu me aproximei e ofereci meu casaco, luvas etc! ~falo olhando para minhas mãos.
— Isso foi muito legal da sua parte! ~ele sorri.
— Aquela pulseira era de agradecimento... Eu estive com ele antes da aula. ~suspiro.
— Você não deveria ter feito aquilo Hannah, ele deve ter fica bem pra baixo... Ele confiou em você e você o decepcionou... ~Taylor se levanta.
— Acha que devo pedir desculpas? ~me levanto também.
— Faça o que seu coração manda... Agora vamos fazer o trabalho. ~ele pisca e me puxa pela mão. Já lá em cima, Suzan estava sentada no chão com o material.

— Finalmente... ~ela nos olha.
— Estamos aqui, agora vamos fazer isso logo, vou ter que sair... ~falo e pisco olhando pra Taylor que sorri pra mim.

Uma hora depois...

O trabalho já tinha ficado pronto e ótimo por sinal. Taylor e Suzan já haviam ido para casa, subo e vou tomar meu banho, ao terminar vou para meu closet, escolho uma roupa básica, pois não estava frio hoje, coloco um short jeans e uma blusa de manga cumprida azul marinho, penteio os cabelos e desço. Já iam dar 7:00 PM.

— Ei John! ~falo o vendo entrar em casa.
— Iae irmã! ~ele sorri.
— Ué, cadê o pai e a mãe? ~pergunto sentando no sofá para calçar minha gladiadora.
— Eles foram para Nova York agorinha, levei eles no aeroporto. ~ele senta ao meu lado.
— Mais uma causa bancária? ~pergunto para fluir assunto.
— Sim e das grandes! ~ele sorri.
— Vish! Boa sorte pra eles, eu vou sair, mas não demoro, tá? ~beijo seu rosto e me levanto.
— Ta levando o celular? ~ele pergunta.
— Sim, qualquer coisa pode me ligar, fui! ~solto um beijo no ar e saio pegando as chaves.

Estava decidida a me desculpar com Justin, vou caminhado até a frente da padaria de seu Jaime, que é em frente do banco onde Justin fica, mas ao chegar lá me deparo com o banco completamente vazio. Olho em volta e nada, resolvo ir perguntar a seu Jaime, vai que ele possa ter visto o Justin.

— Boa noite seu Jaime! ~sorrio.
— Boa noite Hanninha! ~ele sorri. — A senhorita sumiu, está tudo bem?
— Sim, está tudo ótimo, apenas sem tempo. ~sorrio de canto.
— O que vai querer hoje? ~ele pergunta pegando seu bloquinho de pedidos.
— Uma informação, o senhor conhece o rapaz que fica naquele banco ali? ~aponto para o mesmo.
— O Justin? Sim, conheço, uma rapaz super educado, nem parece morador de rua! ~ele sorri.
— E o senhor viu pra que lado ele foi? ~pergunto animada.
— Bom, ele saiu em direção ao centro com dois rapazes que também pareciam morar na rua não tem nem dez minutos... Mas o que a senhorita quer com alguém como ele? ~ele pergunta surpreso.
— Não, nada... Obrigado, vou querer um sanduíche de atum pra viagem e uma garrafa de suco de maracujá com limão por favor.
— É pra já! ~seu Jaime anota tudo, pago e espero pelo lanche que recebo em menos de 5 minutos.
— Muito obrigado seu Jaime, até logo! ~sorrio saindo dali.
— Até! ~ele acena para mim.

Corro pela rua em direção ao centro na tentativa de achar Justin, já que não fazia muito tempo da sua ausência de onde ele sempre fica, rodo becos, vielas, palácios, favelas e nada, nem um rastro de Justin, já era 7:36 PM, me sento numa pracinha um pouco deserta para descançar, fico ali pensando, quando der repente um barulho de alarme despara alto, dois caras passam correndo em minha frente numa velocidade absurda, me levanto assustada e corro em direção ao barulho, paro no início da rua, vejo que era a joalheria da mãe de Suzan que havia sido saqueada, parece que um deles não conseguiu fugir e os seguranças não estavam sendo nada generosos com ele.

P.O.V Justin Bieber

Depois do que Hannah falou para amiga dela voltei para meu banco e fiquei ali pensando o porque dela ter falado aqui até que pego no sono, acordo sendo cutucado.

— Hannah? ~acordo assustado.
— Ei cara, levanta, sai dessa! Nós vamos te ajudar! ~um cara fala em pé em minha frente ao lado de outro.
— Quem são vocês? ~pergunto me sentando.
— Vinhemos te tirar da rua! Mas precisa passar por um teste. ~um deles fala.
— Tudo bem! ~me levanto e sigo eles. Estávamos indo para o local do meu teste, bom acho que vou passar, estudei nos anos de orfanato.
— Chegamos! Vem! ~um deles fala, entramos numa porta de fundo. Estava tudo escuro, até que um deles liga a lanterna revelando um joalheria.
— O que vamos fazer aqui? Isso é errado! Caras, vamos sair daqui! ~falo assustado.
— Cala a boca e pega as jóias! Agora moleque! ~ele fala apontando uma arma para mim. Pego tudo rapidamente, o medo me consumia, repasso tudo para ele que der repente me da um soco na cara me fazendo cair, ele ativa o alarme e foge com o outro me largando ali, me desespero e tento correr, mas já era tarde, um dos seguranças me pega e já acerta um forte soco em meu rosto me deixando zonzo o que me fez cair e receber uma chuva de socos e ponta pés ali na calçada onde cai.

P.O.V Hannah Collins

Fico observando de longe, o rapaz estava caído, mas eles continuavam a bater com soco e chutes, olho em volta e não havia ninguém, se eles continuassem matarião o rapaz! Involuntáriamente corro até lá, isso estava errado!

— Já chega! Vão matar o rapaz! ~puxo o segurança que ainda batia.
— Isso é o que ladrõeszinhos como ele merecem! ~ele se afasta.
— Ele é um ser humano! ~falo com os olhos cheios de lágrimas.
— Ha-Hannah? ~escuto a voz fraca do rapaz caído... Me assusto, como ele sabe meu nome, olho rapidamente para ele que estava com o rosto repleto de sangue o que dificultou eu ver seu rosto, rasgo um pedaço de sua blusa e paço de vele limpando seu rosto. Não era possível, meus olhos ficam repletos de lágrimas ao ver Justin ali naquele estado, sinto uma dor enorme no peito, não me importa o que ele fez, eu precisava salvá-lo.

— Não me deixa morrer Hannah... Você é meu anjo... ~são suas palavras antes de fechar os olhos e apagar completamente.








NOTAS DA AUTORA:

FELIZZZZZZZZ ANO NOVO PRA TODOS VOCÊS MEUS AMORES

Homeless | JBOnde histórias criam vida. Descubra agora