Autor (a): Amy Harmon
Editora: Verus
Páginas: 336
Há alguns anos eu li uma história que me emociona até hoje. Só as lembranças dos fatos me fazem suspirar. Beleza Perdida é mais do que um romancezinho de uma linda garota com um lindo garoto. É algo que fica sob nossa pele ao ser lido. Meu conto de fadas preferido sempre foi A Bela e a Fera, porque o amor e a aceitação surgem superando as aparências. E nesse livro encontrei exatamente isso. Ambrose, Fern e Bailey constroem uma amizade e vivem um amor que vai muito além da beleza física.
Ambrose, um típico jogador americano, lindo e desde sempre amado por Fern - mas que nunca havia lhe dado atenção - vai ao Iraque logo após o ataque de 11 de setembro com seu quatro amigos e volta completamente mudado. Fern, uma garota simples, sem atrativos femininos suficientes para chamar a atenção de seu amor, mas dona de um coração maravilhoso e prima de nosso terceiro protagonista: Bailey, um garoto com uma doença genética. Juntos, possuem um amor fraternal que enche nossos olhos.
Aos poucos vamos acompanhando o desenrolar do romance do casal em meio a muitas superações. Acompanhamos o estreitamento dos laços de amizades desse trio, que a cada página nos envolve mais e mais, porque queremos que cada um seja finalmente feliz. Destaco aqui as trocas de mensagens que o casal deixava num quadro, com frases de Shakespeare e Hamlet, quando Fern tentava resgatar "Brose" de seus fantasmas. Já adianto que vocês NUNCA esquecerão Bailey (coração espremeu aqui agora).
Enfim, Beleza Perdida é mais do que um típico New Adult. Ele nos traz mais do que um romance, ele nos faz refletir sobre a fé na vida e nas pessoas, sobre a capacidade de superar os traumas pelos quais passamos, nos faz questionar sobre o peso de nossos dramas. Eu desafio a vocês a leitura dessa maravilha!
Um trechinho para degustação:
— Meu pai sempre cita essa passagem da Bíblia. É a resposta dele quando não entende alguma coisa. Já ouvi tantas vezes na vida que se tornou uma espécie de mantra —, disse Fern. — "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos do que os vossos pensamentos. "
— O que isso quer dizer, Fern? — Ambrose suspirou, mas seu fervor havia esmaecido.
— Acho que significa que não entendemos tudo, nem vamos entender. Talvez os porquês não são respondidos aqui. Não por não existirem respostas, mas porque a gente não ia entender se elas fossem ditas.(Pág 179)
Por : FlaviaF4mily
VOCÊ ESTÁ LENDO
#WattResenhas
RandomNada melhor que conhecer o trabalho dos escritores através de uma boa resenha, não é mesmo? Aqui você encontrará análises, críticas, elogios e observações sobre diversos livros e com isso, com certeza conseguirá decidir se deve ou não ler aquele li...