Título: Um Vício Chamado Rafael
Autor: caiocavellari
Publicado: Inicialmente na Wattpad, agora somente na Amazon.
Link Amazon: http://amz.onl/dxwzPV6
Certo dia, conheci a plataforma Wattpad e me vi no meio de livros gratuitos. Viciada que sou, tive uma overdose de leituras, e sempre muito eclética, resolvi baixar um de temática LGBT. Nunca havia lido um desse estilo em formato físico, então, foi aí que surgiu a oportunidade de conhecer um pouco desse universo diferente, porém com enredos semelhantes a qualquer romance hétero, obviamente. Pois bem, segui o fluxo e fui conhecendo os autores e suas obras nessa plataforma. E um dos primeiros livros que li foi Um Vício Chamado Rafael, do qual vou falar um pouquinho agora.
Éder mora com seus pais e mais três irmãos e, como qualquer adolescente, está passando pela famosa fase das descobertas, da ebulição dos hormônios. Então, no meio de seus conflituosos sentimentos, ele ganha novos vizinhos – que é a hora em que Rafael chega para acabar de pirar a cabeça do garoto.
O autor vai conduzindo tudo de uma maneira que nos envolve na rotina das duas famílias, como são nossas próprias na vida real. As briguinhas entre irmãos, as puxadas de orelhas dos pais, as demonstrações de afetos, os medos, as brincadeiras e os ciúmes – porque, já vou avisando, a família Alves sabe ser ciumenta, principalmente Éder.
Por ser uma obra com muitos acontecimentos, você sente como se estivesse numa montanha-russa, e tem momentos que os loopings são bem intensos. O que mais fica evidente é o amor! Amor sob todas as formas, incondicional e protetor. Eu tiro o chapéu para o paizão Alexandre e os avós de Éder, eles ganharam meu respeito e minha admiração pelas reações e atitudes que tiveram.
Em cada livro que leio procuro apreender coisas boas a fim de que eu possa usá-las no meu dia a dia com as pessoas com quem convivo. Esse livro demonstra uma quebra de preconceitos, escancara a importância de acolher e amar o ouro como ele é, com seus defeitos e qualidades como todos nós temos e, acima de tudo, não julgar os outros. O caráter e a índole da pessoa nada têm a ver com sua sexualidade.
Então, ficou curioso (a)? Bastar arriscar e dar uma chance a esse desafio, caso nunca o tenha feito. Porque é muito mais que uma literatura LGBT. E aqueles que já são fãs, tenho certeza de que vão amar esse Vício Chamado Rafael.
Por: FlaviaF4mily
VOCÊ ESTÁ LENDO
#WattResenhas
RandomNada melhor que conhecer o trabalho dos escritores através de uma boa resenha, não é mesmo? Aqui você encontrará análises, críticas, elogios e observações sobre diversos livros e com isso, com certeza conseguirá decidir se deve ou não ler aquele li...