Título: O Nosso Encaixe É Perfeito
Autor: armandoscothlee
Publicado na Wattpad.
Link no Wattpad: https://my.w.tt/2WcN6qQVIW
Já li muita ficção boa, mas se vocês assim como eu se sentem mais tocados por algumas histórias, em especial, já os desafio a lerem essa indicação.
Temos dois protagonistas extremamente diferentes. Eduardo é rico, filhinho de papai, metido, curte a vida sem medir as consequências de seus atos, egocêntrico, até que se torna um cadeirante. Já Gabriel é um rapaz simples, trabalhador, cuidador de idosos, possui um coração maior que ele mesmo, não tem grandes ambições, só deseja um emprego melhor para casar-se com sua noiva e viver sua vidinha pacata.
Tudo muda quando o destino desses dois homens se cruza. Gabriel se torna o "enfermeiro" de Eduardo depois de um acordo no mínimo "inusitado". E é a partir dessa interação que o autor me pegou. De um lado um homem arrogante, acostumado a ter suas vontades realizadas que necessita de cuidados especiais e do outro uma pessoa paciente, com valores totalmente opostos aos do seu chefe.
O escritor, @armandoscothlee, conseguiu, com maestria, descrever cenas emocionantes nesse livro. A riqueza de detalhes com que Gabriel cuida de Eduardo, não tinha como eu não derramar lágrimas, não me identificar com certos momentos ou mesmo ter a certeza de que a ficção imita muito a vida real.
Acompanhar a desconstrução de Edu e vê-lo se tornar um novo homem, forte, decidido, mais humano e isso tudo por causa de Gabriel, um anjo sim, que caiu na vida dele. A importância desse garoto é incalculável, ele não é só o cuidador de Edu, ele é também o salva-vidas dele. Literalmente, podem ter a certeza absoluta disso.
Gostaria muito, que pessoas que tem uma resistência enorme a literatura LGBT, dessem uma chance a livros desse porte. É tudo tão natural, simples e universal. Não há como vermos com olhos maldosos algo tão belo como o desabrochar do amor cuidadoso, aquele que tá ali pra tudo, para todos os momentos, porque foi isso que vi em Gabriel e Edu: UM ENCAIXE PERFEITO.
Um pequeno trechinho para atiçar:
"Dr Pacheco ficou imaginando se um pai tinha o direito de deixar tantas responsabilidades de um filho deficiente nas mãos de terceiros! Mesmo amando tanto o filho, como nunca o ajudara a sair da cama? Mesmo no início, como nunca o ajudara a tomar banho ou mesmo ir ao banheiro?"
Por: FlaviaF4mily
VOCÊ ESTÁ LENDO
#WattResenhas
RandomNada melhor que conhecer o trabalho dos escritores através de uma boa resenha, não é mesmo? Aqui você encontrará análises, críticas, elogios e observações sobre diversos livros e com isso, com certeza conseguirá decidir se deve ou não ler aquele li...