Extraordinário

35 10 9
                                    

Título: Extraordinário

Autora: R. J. Palacio

Editora: Intrínseca

Minha filha ganhou essa preciosidade, e eu, claro, não resisti a essa obra tão maravilhosa. August (Auggie) é um garoto que tem uma síndrome genética e possui uma deficiência facial. Sempre estudou com sua mãe em casa, mas, depois de um tempo, ela resolve levá-lo a uma escola de verdade para cursar o 5º ano. O pai, mesmo não gostando muito da ideia a princípio, apoia sua esposa. E o livro se passa durante esse ano letivo, no qual Auggie vai enfrentar muito preconceito, discriminação, bullying, mas, em compensação, encontrará um grande amigo, que em minha opinião, foi o ápice da história. O bom é que Auggie não se afunda no seu drama o tempo todo. Ele chora? Sim, ele chora. Mas ele é muito irônico com o que gira em torno dele. A gente se emociona muito, porém, rimos também com as diversas situações. Eu diria que Auggie possui uma boa dose de humor negro. Outro fator que apreciei muito foi o de podermos ler capítulos alternados entre outros personagens - e quem me conhece sabe como amo saber o que se passa de verdade na cabeça dos outros personagens, pois aprendemos um pouquinho com cada um deles. Enfim, vale a pena ler, mesmo para quem não é fã de dramas, porque não se trata só disso e sim de como podemos ganhar limões da vida e optar por fazermos uma boa limonada.

Por: FlaviaF4mily

#WattResenhasOnde histórias criam vida. Descubra agora