Título: Senhorita Aurora
Autor (a): Babi A. Sette
Editora: Verus
Páginas: 335
Oi pessoal! Vou apresentar a vocês a bailarina Nicole Alves e o maestro Daniel Hunter. Pensem bem nessa mistura: dança, música e amor. Já me pegou pelo calcanhar de Aquiles só com essa premissa. E a autora? Mais uma figura da nossa terra. Mais uma chance de valorizarmos nossos escritores brasileiros.
Essa garota incrível sempre se esforçou para vencer na vida pela sua dança. Sempre suou e sangrou para chegar a titular em um grande espetáculo em Londres. O balé sempre vinha em primeiro lugar até conhecer um certo maestro e compositor com tantos defeitos que Nicole vivia se perguntando o porquê de insistir numa amizade.
Daniel tem 26 anos, mas com uma maturidade bem acima de sua idade cronológica devido a traumas profundos enraizados em sua alma. É grosso, antipático, passa a impressão de que todos que o cercam têm certa culpa por seus demônios não o deixarem ver além, sonhar com um futuro diferente, até conhecer a Senhorita Aurora.
Os protagonistas são completamente opostos e talvez tenha sido esse o motivo de se envolverem com tamanha atração e força. A luta de cada parte quando se renderam a construir um futuro juntos. O apoio incondicional de ambos. Nicole ouviu seu coração quando Daniel revelou seus segredos e medos e não desistiu dele. Por outro lado, Daniel foi um personagem que mudou a olhos vistos. Os momentos em que ele teve que ser o suporte, o pilar para Nicole, foi simplesmente o ápice da história, em minha opinião. Chorei? Lógico! Afinal juntar música, dança e amor, já citados lá no começo, só poderia terminar com uma ressaca literária - daquelas.
Não posso deixar de salientar que mesmo tendo, em sua maioria, a visão de Nicole, há também muitos capítulos com a narração de Daniel. Devo destacar, também, a amizade fraterna entre Nicole e Nathy e parabenizar a mãe de nossa bailarina que apoiou a filha em todos os momentos. Em TODOS mesmo!
Babi A . Sette tem uma narrativa que nos prende de uma maneira deliciosa. Recomendo todos os livros dela com certeza! Senhorita Aurora tem em ebook e físico. Espero que sintam tantas emoções como eu senti nessa leitura.
OLHA SE TEM COMO NÃO SE APAIXONAR:
"Srta Aurora,
Para te lembrar que você é a bailarina mais amada do mundo. Para te lembrar também que, apesar de a plateia estar lotada, com centenas de pessoas admirando os seus movimentos, mais uma vez eu vou tocar só para você.
Para sempre seu,
Daniel Hunter."
Por: FlaviaF4mily
VOCÊ ESTÁ LENDO
#WattResenhas
RandomNada melhor que conhecer o trabalho dos escritores através de uma boa resenha, não é mesmo? Aqui você encontrará análises, críticas, elogios e observações sobre diversos livros e com isso, com certeza conseguirá decidir se deve ou não ler aquele li...