Título: Amargo Amor
Autora: Jennifer Brown
Editora: Gutenberg
Amargo Amor... de cara a gente já franze o cenho pensando no que pode conter dentro dessas páginas amareladas. Afinal, amor é para ser doce, tema de tantas músicas e versos. Algo gratuito, que nos faz cuidar e sermos cuidados.
Então não encontramos esse amor nessa história? Sim, encontramos. Mas encontramos também uma experiência dolorosa que nos faz partir o coração e no final terminar com ele mais forte e vencedor.
A autora conta a história de Alexis e seus dois grandes e eternos amigos que planejam uma viagem ao Colorado ao terminarem o Ensino Médio. Alexis é uma garota nerd, boa filha (apesar de não se sentir encaixada no seio familiar), excelente amiga e que sofre muito a perda da mãe. Até que a vida lhe presenteia com Cole, um garoto lindo, astro dos esportes, galanteador, enfim, quase perfeito...
E, página por página, nos prendemos a Alexis e seu romance de conto de fadas. Sabe aquela frase? Vida de marido e mulher não se mete a colher? Então...
A autora apresentou um tema polêmico, não de uma maneira ruim, muito pelo contrário. Ela mostrou todas as fases, incluindo a reação da personagem, ressaltando a importância de abrir o jogo e pedir apoio às pessoas que a amavam de verdade.
Mesmo não sendo um livro nacional, o tema se encaixa perfeitamente à nossa realidade, visto que, os índices de crimes passionais sobem a cada dia nas estatísticas brasileiras. A autora usou uma grande ferramenta, as palavras bem escritas, para cutucar a sociedade sobre um tema tão debatido e que precisa ser de fato combatido.
Um aperitivo para vocês:
"Nenhum de nós deu a mínima para a pizza. Em vez disso, ficamos ali parados, com os braços entrelaçados, os olhos fixos na montanha Cheyenne, até que a noite caiu, mergulhando-a na escuridão."
p.243
Por: FlaviaF4mily
VOCÊ ESTÁ LENDO
#WattResenhas
RandomNada melhor que conhecer o trabalho dos escritores através de uma boa resenha, não é mesmo? Aqui você encontrará análises, críticas, elogios e observações sobre diversos livros e com isso, com certeza conseguirá decidir se deve ou não ler aquele li...