Título: HIV/AIDS Confissões de um Soropositivo.
Autor: LeonardoCezimbra6 Léo Cezimbra.
Publicado: Wattpad.
Não é a primeira vez que recomendo a leitura desse livro/documentário.
No início de cada capítulo, há um vídeo retirado de seu canal no Youtube, ou seja, temos a opção de ler e ainda de ouvir da boca do próprio toda a sua caminhada, desde a descoberta de ser um soropositivo.
Para mim, foram muito esclarecedoras todas as informações passadas. Léo se desnuda e mostra como foi receber o diagnóstico, a fase da negação, o apoio da família, a procura por tratamento, a quase desistência de seguir em frente com o coquetel, a adaptação de um modo geral com sua nova condição.
Ele explica muito bem a diferença entre HIV e AIDS, o passo a passo do tratamento dele, de como ele decidiu pensar mais nele e fez uma introspecção que o levou a decidir sair do armário pela segunda vez ao mostrar a cara em suas publicações.
Ele incentiva de um modo geral as pessoas a não desistirem da vida achando que o mundo acabou ao receber um exame com resultado reagente para HIV. Ele é um guerreiro que, mesmo tendo passado por maus bocados, não desistiu e fez de suas dores um trampolim para evoluir como um ser humano melhor, com garra pra lutar e amar a vida. Ele pôs a cara à tapa ao compartilhar publicamente sua história com o único objetivo: ajudar os outros que passam pelo mesmo problema.
Convido a todos a aprenderem sobre esse tema com Léo, porque todos somos alvos dessa doença, e, principalmente, a divulgarem-no entre os amigos e parentes.
E é assim que ele encerra o último capítulo do livro... por enquanto...
"O HIV me ensinou muitas coisas. Entre elas, aprendi que tenho que me permitir. Tenho que deixar sentir. Tenho que viver. Cada dia. Cada momento. Me abrindo para o mundo para que ele se abra para mim.
Acabando este livro não terá a palavra "fim", nem mesmo "continua". Vamos deixar esse espaço aberto. Sabe por quê? Minha luta ainda não terminou."
Link no Wattpad: https://my.w.tt/OisSjvaEzV
Por: FlaviaF4mily
VOCÊ ESTÁ LENDO
#WattResenhas
RandomNada melhor que conhecer o trabalho dos escritores através de uma boa resenha, não é mesmo? Aqui você encontrará análises, críticas, elogios e observações sobre diversos livros e com isso, com certeza conseguirá decidir se deve ou não ler aquele li...