Título: Meu Corpo É Muito Pesado
Autor: Alan BortolozzoPublicado: Wattpad Brasil
Link no Wattpad:
https://my.w.tt/cFnJvDwFUVFiquei um tempão olhando pra tela do computador tentando começar essa resenha. Falar de livros de ficção que são retratos da realidade é uma coisa, mas falar de um livro com fatos verídicos tem uma responsabilidade muito maior. Enquanto podemos xingar à vontade os personagens fictícios, os reais a gente tem que se segurar para não julgar atitudes como se fôssemos os donos da verdade e nunca errássemos.
Esse livro foi postado na plataforma Wattpad pelo user Bortolozzo2015 e conta a história de Alan Bortolozzo através de seu próprio diário, no qual conhecemos sua trajetória de vida e sua bela amizade com o responsável por publicar essa obra (Leomufa).
Sabe aquela boa e velha história cliché de amigos que se descobrem apaixonados? Pois bem, tudo real aqui. Murilo - Alan - Burro (Biesso/Leo), um triângulo que me fez xingar, sorrir, aventurar, odiar, amar e chorar....muuuuuito!
Pra escrever um pouquinho sobre Meu Corpo é Muito Pesado eu precisei fazer uma releitura do livro e vi com outros olhos os fatos. Lógico que não me atreveria a emitir opiniões julgadoras, porque não tenho direito algum, mas que teve momentos em que tive vontade de amarrar Murilo, dar umas chineladas em Alan e botar o Burro no colo, isso eu tive. Afinal, é impossível ler algo tão cru, visceral e emotivo, sem se envolver na trama real, sempre lembrando desse fato.
Algo que nunca poderia deixar de destacar: a paixão de Alan e Burro pelo livro Meu Pequeno Príncipe. Paixão que compartilho até a alma. A importância das palavras escritas por Saint-Exupéry inseridas nos momentos mais emocionantes da vida de Alan e Burro é algo perto de uma comunhão de almas.
Peço que prestem atenção num desejo pedido a uma estrela cadente no capítulo 21 e que é descoberto no penúltimo capítulo. Enfim, não teria como esse livro não estar na minha lista de preferidos, porque a mensagem que ele nos passa é de que todos os tipos de amor valem à pena e que lutar e matar um leão por dia faz parte do nosso cotidiano.
Quote:
"Adoro esse livro - eu "pensei" alto quando terminei de ler.
O Burro acordou assustado.
- Adora por quê? - ele me perguntou
- Porque é um livro infantil, mas cheio de lições de vida. Lições de vida que só uma criança pura, poderia passar. As histórias são maravilhosas. Leio o livro sempre - eu disse pra ele."
Por: FlaviaF4mily
VOCÊ ESTÁ LENDO
#WattResenhas
RandomNada melhor que conhecer o trabalho dos escritores através de uma boa resenha, não é mesmo? Aqui você encontrará análises, críticas, elogios e observações sobre diversos livros e com isso, com certeza conseguirá decidir se deve ou não ler aquele li...