Capítulo Treze

2.5K 474 90
                                    

Amanhã tem brincadeira no instagram, valendo um livro físico do Pierre. @laufisher39 


Liara,

- Isso mesmo! – Os repórteres não me deixariam passar sem uma palavra, e no mais, o Pierre dava por certa nossa vitória contra o esquema de venda de centanças. Eu mesma, tinha várias conversas gravadas com o desembargador Fontes, que seriam usadas. Assim como o Pierre tinha advogados que colaborariam na investigação. Além de um caso ainda em negociação com o grupo de mensagens. O Cairon seria só o ponto final da história. Eles o tinham subestimado. Ele podia ser um desembargador recém acalamado, mas estava há muito no meio jurídico. Costruiu sua carreira, trilhando o caminho da justiça e honestidade. – Ele está vivo. – O Alvoroço das pessoas na porta não me surpreendeu.

- Doutora, é verdade que a separação de você não passava de uma farça?

Preferi não me pronunciar. Não estava preparada para aquela pergunta. Não sabia até que ponto poderíamos nos espôr.

Aproveitei que os seguranças abriam um caminho entre a multidão e entrei. Meu coração estava ansioso por ver o Cairon. E assim que encontrei o Murilo não gostei de sua fisionomia.

- Que bom que chegou.

- O que foi?

Ele me levou em direção à um médico que explicou a situação do Cairon. Teria que intervir ao ferimento da costela, que havia perfurado o pulmão.

- É grave?

- Uma forte contusão do tórax, com ele apresenta, geralmente faz com que isso ocorra. Ele fraturou o externo.

A explicação do médico foi bem clara. Como a lesão ter por cerca de 4/5 dias após o trauma, está aprensentando um hematoma e um inchaço local. Quando se pressiona a zona lesionada, o paciente reclama de dor forte nas costas, os sintomas aumentam quando ele respira, tosse e durante alguns movimentos, em especial a rotação.

- Será normal ter dificuldades para respirar. – Concluiu.

E eu que queria matar o Cairon com minhas próprias mãos, agora começava a temer por sua vida. Me lembrei de que anos atrás quando foi baleado. Eu senti tanto medo. E não entendia, por que esse sentimento tomava conta de mim novamente.

- Isso é perioso?

- Bom... Tudo na vida é periogo. Até ser juiz ou desembarador. – Brincou comigo. – Mas, o procedimento é simple, consistui na prática de uma osteossíntese, que é um tratamento cirúrgico para a redução das fraturas ósseas através do implante de uma peça metálica endomedular.

- Se o senhor garante que é simples.

Ele sorriu e se foi. Fui até a capela acompanhada pelo Murilo, e duas horas depois o Cairon voltava para o quarto. Estava dormindo, e decidi que o deixaria descansar. Ficaria ao seu lado.

Me aproximei e passei a mão sem seu rosto. Parecia cansado. Abaixei-me e toquei seus lábios com os meus, com delicadeza para não acordá-lo. E quando o médico veio com as recomendações, ele ainda dormia tranquilamente.

- Ele vai usar essa bandagem elástica para suportar e para obstacular os movimentos mais amplos do tórax. – Eu já tinha ouvido falar que era bom. - Para a dor, prescrevi anti-inflamatórios. E o tempo necessário para a consolidação da fractura é de aproximadamente 40 dias. O prognóstico é quase sempre favorável. E o desembargador é forte e jovem ainda. Vai tirar de letra. Vai dormir um pouco porque os analgésicos estão fazendo efeito, e também estava cansado. – Depois apertou minha mão e se foi.

O DesembargadorOnde histórias criam vida. Descubra agora