descobertas

78 8 0
                                    

E assim levei o até perto das árvores.
Elas moveram se para nos deixar passar e George recuou assustado quando isso aconteceu. Eu nem precisei de olhar para tras:
- Não precisas de ter medo , as árvores só deixam passar pessoas com um dom.
George continuou atrás ainda com um pouco de receio.
Entretanto o caminho das árvores tinha acabado . Vi que Sra. Grinter se queria aproximar mas não o fez. Percebi logo que foi por eu estar com mais alguém. Aí disse que estávamos livres de perigo e acho que George pensou que estaria a falar com ele.
Sra . Grinter apareceu e George olhou para mim a ver o que tinha de fazer. Mandei o ficar quieto.
-Bem. Bem. Bem. Quem diria .... Dois Guardioes, duas caras , duas pessoas com dons diferentes.
- Ele fa ....fa... la ?- perguntou me George.
- Sim . E já agora é ela. E também sabe que tu tens um dom assim como soube que eu tinha.
- E..... é...... qual. ....?
-Bem. - comecou a sra. Grinter - Sabes dominar bem os teus 5 sentidos 1. Saberás controlar os elementos 2. Mas Contudo ninguém a não ser o Geg pode saber disso.
- Ela está a brincar certo? Como é que eu tenho isso tudo e nunca os consegui por em prática.
- Os dons começam a aparecer na adolescência. Entre os 11 e os 15 anos. Terem se encontrado foi pura coincidência - disse Merly,o urso.
- Era de esperar que falasses não é?
- Era de esperar que tivesses medo não é? - disse Lila,a loba, que tinha aparecido sem avisar. Aí George se riu .
- Para além de nos mais alguém tem dons?
-Muito provável. Só não são do nosso país. Nem da vossa idade. Esta cidade foi feita para que só as crianças com dons podes sempre entrar ou ficar. Por isso é tão pequena misteriosa e não tem nenhuma escola. Só tem adultos que vieram cá depois de se formarem.
- Mas a minha mãe nasceu cá! !- disse George.
- Então também ela também deve ter tido um dom. Mas não se deve lembrar. Assim que vocês atingirem a fase adulta os vossos dons vão vos ser retirados .
- Mas porquê?
- Bem porque é esta a realidade. Não queremos adultos com poderes. Só pode haver um no mundo e esse vais ter de ser escolhido no seu devido tempo quando estiver treinado.
- Quantos adolescentes concorrem? - perguntei.
- Bem em média 400.
- Tantos. De 400 pessoas só passa uma?
- sim. Seja mulher, seja Homem. O melhor ganha . Como em tudo na vida.
- Acha que estaremos à altura de ganhar?
- sim. Especialmente tu, Geg. Tu já descobriste um dom sozinho e tens dominado os que te ensinamos maravilhosamente. Enquanto ao George ele já aprendeu a dominar um pouco dos 5 sentidos mas quanto aos elementos começaremos os treinos o quanto antes. Amanhã quero vos ao dois aqui . Tu Geg vem pelo caminho mais perto. E tu George tenta fixar este caminho por enquanto. Temos trabalho pela frente. Vão agora descansar para se prepararem. Não fiquem demasiado ansiosos. Lembrem se nasceram para isto. Nada pode correr mal.

Com as últimas palavras da sra. Grinter nos tínhamos tranquilizado. Despedimo nos e fomos para casa de George. Aí eu lanchei e combinei as horas para o dia seguinte. Depois dirigi me para casa sem utilizar dons pois estava muito cansado e teria um dos longos no dia seguinte.
Quando cheguei a casa a minha mãe perguntou me se eu tinha gostado de estar com o meu amigo e o que tínhamos feito. Eu apenas lhe disse que tínhamos estado a falar e dirigi me para o quarto . Como tinha lanchado muito na casa de George não jantei e adormeci cedo. Estava ansioso para o dia seguinte mas tão cansado que adormeci enquanto pensava o que iria fazer.

O rapaz anónimoOnde histórias criam vida. Descubra agora