- Me...me...meu...no..nome...é ...é...George- gaguejou o rapazinho.- Prazer, eu sou Gerónimo mas me pode chamar Geg - respondi eu com ar de confiança pois não tinha vergonha de nada, não era tímido e ainda era primeira pessoa desde que estava naquela cidade estranha .
- O prazer é todo meu - disse ele ganhando confiança em ele e sorrindo.
- vamos dar um passeio? - perguntei-lhe eu. Estava satisfeito por ir dar uma volta naquela cidade e ansioso por poder ir dar mais uma volta naquela cidade mágica.
- Claro que sim! - Respondeu, já sem qualquer tipo de timidez.Lá fomos... As pessoas não olhavam para mim, como se eu não existisse ou já me conhecessem há anos e eu achei um pouco estranho, mas não liguei , tinha mais que fazer, se as pessoas não olham para mim problema delas.....
Demos um passeio encantador, visitamos todas as lojas e comemos um gelado de chocolate. Depois fomos pelo caminho do rio até perto de minha casa onde se despediu e foi até à outra margem. Quando já não se via nem um ponto ao longe ,continuei o caminho.Depois caminhando de novo para casa, vi que as árvores afastavam se como se me quisessem dizer para eu passar por lá então eu não resisti e segui o caminho delas... Depois de muito andar ,vi que não sabia onde estava ,mas olhei para trás e vi o caminho todo que tinha feito, quando me voltei a virar vi que o caminho das árvores acabava ali e então vi todos os animais a juntarem-se a mim e a fazerem-me vénias como se fosse um rei... De repente, quando se tinham aproximado o suficiente para eu saber o que eram uma raposa fala:
Raposa: tu tens um dom rapaz ....
Eu: t...tu....fa...las?-com medo.
- Claro- responde a raposa- como eu estava a dizer tu tens um dom e por isso nós só falamos contigo nunca antes tinham os falado com um ser humano por isso ainda não sabemos quem és tu e qual o teu dom.
- Bem eu pelos vistos também não- Respondi ironicamente e ainda a medo- mas meu nome é Gerônimo mas me pode tratar por Geg Sra. Raposa.
- Muito prazer "Geg", mas fique desde já sabendo que meu nome é Grinter, menino Geg.- Respondeu a raposa, ou seja a Sra. Grinter.
- E os outros também têm nome?- perguntei eu....
- Claro!- Respondeu- este aqui é o Merly-continuou, apontando para um urso,- este é o Serm- apontando para um leão -e esta é a Lila- apontando para para um lobo .
- E um prazer conhecer como - respondi,já sem receio - Mas tenho de ir, até amanha: e fui embora pensando no que tinha acontecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O rapaz anónimo
FantasyGeg, um rapaz de 11 anos acaba de se mudar para Storybrok, uma cidade encantadora e estranha mas que na sua cabeça é irreal. Mais tarde , descobre que há uma magia naquela cidade fazendo com que ,só quem tenha um dom consiga entrar ou sair de lá...