Assim que a manhã se passou voltamos para o hotel e aí eu pude começar a ler o livro . Então eu comecei primeiro a folhea lo como sempre fazia com todos os livros e então eu vi o primeiro, o segundo,o terceiro capítulo. Embora sem título e sem inscrição percebia se quando o capitulo começava ou acabava. Continuei a folhear até meio... Até que dei com páginas em branco a partir mais ou menos do setimo capítulo o livro estava em branco como se não o tivessem acabado de escrever. Então comecei a ler a história do principio para entender onde acabava. A história falava sobre como storybrok era uma cidade estranha,antiga e mágica. O/a escritor/a falava das coisas de storybroke ,do relógio principal e de como era estranho ele não funcionar. Mas ele/ela acreditava que isso iria mudar e que uma pessoa iria concertar a mente de todos e voltar a por a magia em storybrok.... percebi que o escritor também tinha tido dons. Ele falava de como a magia era difícil de controlar e compreender e também que tinha medo da verdade escondida na cidade. Uma verdade que ainda ninguém sabia nem ele. Continuei a ler. O escritor falava como tinha entrado naquela cidade na adolescência e então tudo tinha mudado. Desde aquele dia em que tinha visto o caminho entre as árvores e todos os animais. No dia em que tinha mudado de casa para lá. Mudado de escola sem saber o que fazer e o que ia ser dele. O escritor relatava como toda a gente falava para ele e como difícil era a sua adaptação na escola. Falava de como ele tinha coragem. De como ele acreditava em si e no seu único amigo. Falava de como era ter os dons . De como o amigo dele os tinha perdido e tinham sido transferidos para ele. Parei de ler. A história era muito parecida com a minha. Era quase igual. Demasiado igual. O escritor tinha feito as mesmas coisas que eu . Tinha os mesmos dons que eu . Tinha um amigo tal como eu e acreditava na magia da cidade tal como eu. Tinha mudado de casa e tinha entrado para uma escola onde ninguém ligava para ele tal como ninguém me ligava.
E depois caí na realidade. ..
Esta história não era parecida à minha, esta história era a minha. Um capítulo depois o escritor estava de férias em Londres e tinha encontrado um livro sobre storybroke ....
Percebi imediatamente que aquela história era sobre mim. Então assim que conclui isso o livro magicamente escreve uma frase :" e a partir daquele momento percebi que aquela história era sobre mim."
O livro não só contava a minha história assim como a estava a viver... A cada coisa que eu fizesse,dissesse ou pensasse o livro saberia...O livro era a minha história e eu era o escritor. ... Porque eu percebi naquele preciso momento o título ideal para aquele livro . Ao fecha lo ele como por magia já não tinha o mesmo título. Não tinha nenhum. Apenas o meu nome. Pensei num nome ideal um nome que dissesse tudo sobre mim. E no que me tornei. Um nome de que todos se lembrassem. Então lembrei me da minha alcunha mais simpática da escola. Era um nome perfeito. E a partir daquele eu sabia quem eu era. Ao abrir o livro ele tinha uma conclusão : "e a partir daquele momento eu soube quem era. Eu soube quem sou." - Assim que acabei de pensar no nome, o livro escreveu em conclusão. Sorri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O rapaz anónimo
FantasiGeg, um rapaz de 11 anos acaba de se mudar para Storybrok, uma cidade encantadora e estranha mas que na sua cabeça é irreal. Mais tarde , descobre que há uma magia naquela cidade fazendo com que ,só quem tenha um dom consiga entrar ou sair de lá...